A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
BANHA; RENOVADO E PERIGOSO!
Lutar no UFC é uma das tarefas mais dificeis para um ser humano.
Milhões de jovens sonham em um dia subir na jaula do mais importante evento do mundo. Mais dificil ainda tem se tornado lutar e se manter no show, pois a quantidade e qualidade dos lutadores que estão batendo a porta do evento, só cresce. No mundo todo a cada dia surgem novos valores oriundos das mais diversas Artes Marciais que paralelamente ao MMA apresentam seus talentos e suas descobertas, e parece que é exatamente assim desenhada a categoria de peso até 93 kg, com nomes que variam do estilo Machida, passeando por Rashad, com atuações impressionantes como de Jon Jones, com a agressividade show de MauricioShogun, do Boxe de Minotouro ao Muay Thai agressivo de Thiago Silva. Em meio a essa quantidade absurda de cascas grossas com estilos diferentes, empolgantes e com chances reais de se tornarem campeôes ( na minha visão) corre paralelamente um jovem que vem sim de duas derrotas, mas que sempre o apontei, junto com Thiago, como os futuros donos dessa categoria, trata-se do habilidoso Luiz Cane, o Banha.( que acaba de assinar mais 4 lutas com o UFC)
Abaixo você vai poder conferir uma entrevista com ele que se prepara para o seu próximo desafio no UFC, contra Eliot Marshal e nos conta um pouco de tudo que anda fazendo e você vai conferir também depoimentos de pessoas importantes hoje na vida desse atleta, que após as suas derrotas, levantou a cabeça e fez a única coisa certa a fazer: treinar, treinar e treinar, confira abaixo:
1 - A categoria até 93 kg tem se redesenhado e sempre surgem possiveis confrontos e novos talentos, onde hoje você se vê nessa caminhada?
Depois das minhas últimas lutas eu realmente mudei a minha forma de ver a vida e de gerenciar a minha carreira, eu aprendi muita coisa com essas derrotas e desde agosto do ano passado eu estou todos os dias na academia, procurando me tornar um atleta melhor a cada dia e hoje eu me vejo buscando reconstruir a minha carreira e voltar a figurar entre os Tops do UFC
2- Na sua vida nos EUA, contenos seu dia a dia como atleta e seu dia a dia fora dos treinos.
O meu dia a dia aqui na The Armory é bem agitado, eu treino todos os dia de Segunda a Sábado e procuro fazer o melhor que posso todos os dias. Meus dias fora da academia são como os de qualquer pessoa normal, o que eu e minha esposa mais fazemos para nos divertirmos é sair para comer em algum restaurante diferente, assitir um filme em casa, ir à praia, frequentamos Igreja aos domingos, mas agora que a luta está chegando os treinamentos estão cada dia mais intensos que a única coisa que eu quero quando eu não estou treinado é ficar em casa descansando rsrs.
3 - Hoje a pequeno, médio prazo, quais seus planos no UFC?
Sem dúvida nenhuma é ganhar a minha próxima luta, esse é o meu único foco no momento.
4 - Na sua opinião, quais os nomes mais dificieis a serem batidos na sua categoria?
São tantos grandes talentos nessa categoria que é muito dificil citar nomes, mas no momento o homem a ser batido é o Shogun.
5 - Aponte os principais adjetivos desses seus principais virtuais adversários
Shogun é o atleta mais perigoso do peso, ele tem um Muay Thai muito agressivo e seu Jiu jiutsu é de altíssimo nível.
6 - Se você pudesse escolher, quem você escolheria para fazer com você uma disputa do cinturão do UFC?
Essa é uma pergunta difícil de se responder. Eu me vejo disputando o cinturão do UFC um dia, mas eu não me vejo com um adversário específico.
7 - Faça seus agradecimentos e deixe sua mensagem
Eu gostaria de agradecer a minha esposa, minha familia, amigos e a The Armory por estarem do meu lado na faze mais dura da minha carreira, e que dia 19 de Março todo o nosso esforço vai ser recompensado e nós iremos sair daquela arena com a vitória.
Declarações:
Brenda - Esposa
- O Luiz é um ótima pessoa muito boa. Estamos há mais de cinco anos juntos e vivo com ele o dia a dia intenso de um atleta de mma que não é nada fácil. A vida dele se resume em se dedicar totalmente a essa profissão, abrir mão de muitas coisas da vida, fazer dietas, treinos diariamente, quer sempre se superar para ser o melhor no que faz, focado, concentrado, sempre com o mesmo objetivo, vencer e conquistar o cinturão. Eu tenho muito orgulho dele e sempre o apoiei para seguir nessa profissão. Podemos nos considerarmos privilegiados de chegarmos até aonde chegamos e se Deus quiser conquistaremos muito mais juntos! Aguardem que em março ele voltará pra ficar!!!
Casquinha - mestre de jiujitsu e quem deu a faixa preta a ele (Alliance)
- O Banha foi um cara que nunca me deu trabalho e de uma personalidade fácil de lidar, muito diferente do restante do grupo. Acho que ele tem uma estrela e por isso que as coisas rolaram para ele, que merece chegar onde deseja .É UM CARA BOA PRACA SEM DEMAGOGIA , bom de jiu e o passado prova isso.A maior virtude dele é a própria pessoa dele! abrc e GO CANE!!!!
Joe Mullings - Preparador físico e Fundador da The Armory
- O Luiz está tendo um grande campo de treinamento. Seu striking e seu jiu-jitsu, bem como sua preparacao física tem sido excelente. Eu especificamente responsável para sua preparação física e seu campo em geral.
Luiz move-se muito bem para um LHW e eu acho que essas habilidades físicas, ele tem e irá funcionar bem para ele em sua próxima luta. Ele também tem uma excelente perspectiva mental para esta luta e esta sera a parte mais importante para o sucesso nesta luta.
Mohammed Ouali - Striking Coach
- After the last fight, as we all know, it didn’t go as expected for Luis ,but that’s sport and especially that’s MMA….doesn’t matter how good you are or how hard you trained , it all can be gone in a second ….read what I say …it can all be gone doesn’t matter how good you are in a mille-second!! Focus and spirit is a key to not lose that moment….
Those are kind of situations that’s that can break an athlete/fighter or make him stronger as a true fighter/champion!! Luis Cane as our potential champion is back on track ….working harder and smarter as never before. For months he is been working on the basics and fundamentals of all aspects of the game and enjoying the life style of a true martial artist-fighter.
He found the spirit and motivation to take his game to an other level in The Armory that is based in Jupiter under the ownership of Joe Mullings.
The last weeks of preparation are running know which means train, sleep, eat and rest.
Luis Cane’s hunger is getting every day bigger and bigger for the next victory that’s gone take him to the next level to prove the world that he belongs amounts the best in the Game!!
Luiz Cane “Banha” is coming !
By Ouali-san
Head striking Coach The Armory
“The key 4ur game”
Edson Barboza Jr. - lutador do UFC que lutará no mesmo card (UFC 128)
- Luiz Cane é um ótimo parceiro de treino, um ótimo striker, ele tem uma ótima defesa de take down, e é faixa-preta de jiu-jitsu, então ele me ajuda muito em todas as áreas. Ele me ajuda em qualquer dia e hora, sempre que for preciso ele está lá, disposto a ajudar a todos do time. E como pessoa, eu nao o conheço há muito tempo, mas eu sinto que parece que ele é meu amigo de infância, de muitos anos. Ele é um cara que tem bom coração e realmente eh um parceiro para todas as horas. Espero que essa amizade permaneça para o resto de nossas vidas!
Marcus Almeida Buchecha - faixa preta da The Armory
O que posso dizer do Banha (Luiz) ,é um cara que conheco há pouco tempo, mas apesar do pouco tempo de amizade já deu para conhecer bastante sobre ele, um cara honesto, batalhador, focado, está todos os dias na academia treinando, quando não está treinando para as lutas dele e seria a época de estar descancando ele vai pra academia treinar com todo mundo, seja quem for, está sempre disposto a ajudar a todos e com certeza é um cara que irá colher tudo o que está plantando, e a recompensa está próxima abraço!
Raphael Chaves - faixa preta da The Armory
O Banha como é conhecido aqui na academia além de ser um excelente lutador e uma pessoa de um coração enorme é um amigo fiel, desde que chegou na equipe acrescentou muito não só na parte técnica e física do treino mas também na união da equipe, se eu fosse fazer uma comparação como num time de futebol, o "Luiz" além de ser um craque é aquele cara que joga pro time e realmente se tornou uma peça fundamental no grupo, está sempre disposto a ajudar os companheiros e veste a camisa legal, o cara é nota 1000. abraço!
Eduardo Guedes - faixa preta da The Armory
Tive a oportunidade de conhecer e treinar com Luiz Cané há alguns meses atrás, já sabia das qualidades como lutador através de suas lutas, mas não conhecia o atleta pessoalmente. Quando ele começou a treinar na Armory, ficamos amigos e colegas de treino, e hoje posso afirmar que ele é um exemplo de pessoa a ser seguido, tanto pela humildade que mantém dentro e fora do cage, como pela determinação que que ele demonstra no treinamento diário, sempre focado não deixando assuntos aleatórios ou bobagens interferirem no seu trabalho. Luiz é uma pessoa muito forte que tem seu objetivos traçados e vai lutar até o último round para conquistá-los.
________________________________________________________________________________________________
OBS. A The Armory localiza-se em Jupiter na Flórida.
Olivar Leite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário