A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
PEDRO " PEDRINHO " MACHADO : CONHEÇA ESSE TALENTO .
Eu tive a alegria de bater um papo com um dos garotos mais talentosos que surgiram nas faixas coloridas nos últimos tempos . Apesar de novo tem uma cabeça forte e é muito focado, além de respeitoso é uma fera braba dentro dos tatames e extremamente cordial dentro e fora dele, trata se de Pedro " Pedrinho " Machado .
Bati um papo com o atleta do Professores Paulo Rabicó e Roberto Gordo , da Gordo Jiujitsu e você confere abaixo ;
Comecei querendo saber como Pedrinho começou seu relacionamento com o Jiujitsu , ele respondeu :
Meu relacionamento com o Jiujitsu começou quando eu era criança por causa dos meus pais mas eu acabei parando por ter me apaixonado pelo Surf mas aos 14 anos eu voltei mais uma vez por influência dos meus pais e dos meus amigos que estavam treinando e to treinando até hoje
Perguntei para ele quem eram suas referências , Pedrinho foi categórico :
Então desde que realmente voltei a treinar sempre tive como referência o meu pai o Marcelo Machado , meus professores que sempre foram minhas grandes referências e os grandes atletas da minha academia o Celsinho Venicius por exemplo o Rafael Pereira grandes atletas e eu os tenho como referência para chegar perto deles .
Pedi que ele relembra se o seu primeiro campeonato :
Meu primeiro campeonato foi a Copa Kids em São Gonçalo tinha três meses de treino mas já fui lutar pois eu já competia no Surf mas a adrenalina e tudo que uma competição de Jiujitsu proporciona é muito diferente, diferente mesmo e acabou que depois disso eu nunca mais deixei de competir.
Depois dessa minha competição eu descobri que era aquilo que eu gostaria de fazer e que faço até hoje.
Quis saber mais sobre seu dia a dia no tocante a treinos e preparação . Pedrinho esclareceu :
Eu sigo uma planilha organizada pelo meu preparador físico Pedro Borges ai depende muito do ciclo da competição que está chegando mas eu gosto muito de tá na academia treinando, treinando posição eu gosto muito de ficar treinando de estar sempre treinando.
Obviamente quis saber sobre o ultimo e importante campeonato que participou . Pedrinho contou assim :
Meu ultimo campeonato foi o Europeu e eu fui disposto a fazer de cada luta minha uma final , manter a minha estratégia de botar o meu jogo , manter o meu ritmo , o que tenho percebido é que quanto maior a graduação menos erros acontecem , então o primeiro objetivo é imprimir o ritmo e errar o menos possível .
Quis saber dos próximos passos de Pedrinho e o focado atleta me contou :
O próximo objetivo é seguir a planilha montada , dar o meu melhor nos treinos, seguir o objetivo que é chegar forte no Panamericano que é na California em março .
Pedi a Pedrinho que fizesse seus agradecimentos e ele foi gentil :
Gostaria de te agradecer Olivar pela oportunidade, muito obrigado e estamos juntos !
Olivar Leite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário