Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

MÁRCIO E MARCELO BARBOSA SÃO : AÇÃO, MARANHÃO E O BRASIL NO MUNDIAL VETERANOS DE JUDÔ.

 




Portugal é oficialmente o anfitrião do Campeonato do Mundo de Judô de Veteranos e de Katas 2021 e o Maranhão terá na equipe do Brasil dois veteranos, os craques da Academia Ação do Sensei Marquinho Leite, os irmãos Márcio e Marcelo Barbosa.

Eu bati um papo com as feras para saber das expectativas para esse Mundial Veteranos que promete .

Confira abaixo;





Primeiro falei com Márcio que já foi campeão mundial veteranos e tenta seu segundo pódio : 

Na próxima semana estaremos embarcando para disputar mais um campeonato mundial de judô veteranos , desta vez a competição será em Lisboa- Portugal .

Por conta da pandemia , uma série de restrições e exigências terão q ser cumpridas o que por si só já se torna um obstáculo para nós ! 

Independente de tudo isso é sempre muito bom representar o país , o nosso estado e principalmente a academia de judô Ação nesta competição.

A preparação foi dura porque  a confirmação da competição só aconteceu há 2 meses e acabamos tendo que correr atrás , treinos diários no dojô com Sensei Marquinho e na academia com o personal Léo Leite associados a dieta adequada viraram uma doce rotina .

O objetivo é colocar em prática os ensinamentos que o Sensei Marquinho Leite passou para nós nos treinos diários e , claro, trazer mais duas medalhas ( já que meu irmão Marcelo também vai) para coleção  da academia .

Nós lutaremos no dia 23/10 e contamos com a torcida e o apoio de todos !





E por fim, falei com Marcelo que já foi medalhista e campeão de eventos internacionais veteranos:


Grande Olivar, meu amigo é uma alegria dar esse depoimento falando da nossa participação no campeonato mundial que está chegando.

Nós estamos bem otimistas pois nós já estamos a uma ano e meio treinando sem parar, treinamos esse período inteiro da pandemia , treino ficou mais forte ainda com a queda da pandemia, conseguimos recuperar a forma, bater o peso , recuperar o tempo perdido da pandemia, e o mais importante, passar esse tempo inteiro sem lesões, e dessa forma conseguimos ficar com ritmo de treino, com regularidade, estamos bem otimistas, a tendência é fazer uma boa competição e com certeza quem estiver ali na frente vai saber que não vai ser fácil, vai pegar um páreo duro, pois estamos com uma forma física apurada, tecnicamente também, pois durante esse tempo todo treinando, estamos bem preparados , mas sabemos que o resultado depende do dia, dependo de como estará o adversário, não dá para cravar nada , porém a briga lá é por medalha.

Nós não vamos lá passear não, estamos indo pra brigar por medalhas, fazer jogo duro, e se bobearem, beliscar uma medalhinha, essa é a ideia e manter o legado, nós não somos muitos mas temos qualidade pois nosso trabalho é sério, não é visando somente um campeonato, um prêmio qualquer, praticamos Judô por quê amamos, e é assim que vamos seguir, beleza Olivar , um abraço !










                   

                                            Olivar Leite.

Um comentário: