Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

BUDÔ KAN FAZ 42 ANOS E RELEMBRA ALFREDO MENEZES.

 



BUDÔ-KAN 42 ANOS CONSTRUINDO O MELHOR KARATE.


 

Alfredo Menezes – Jornalista Escreve quando o nosso DOJO completava 34 anos, este ano completamos 42 anos e infelizmente este amigo nos deixa, ficou um vazio no esporte e principalmente no karate, este amigo e irmão sempre será lembrado pelo seu trabalho incansável em prol do esporte AMADOR. Meu respeitos a este homem grandioso. 

A opção pelo esporte é escolha inteligente de quem pretende preservar a vida. Vida que deve ser encarada como dádiva de Deus e cultivada como bem supremo para quem a detém. Assim pensa e assim se comporta o Mestre Pedro Almeida que comemorou 34 anos de fundação da Academia Budô-Kan (hoje 42 e dois anos), mais identificado do que nunca com a preparação física e a conformação espiritual que o Karate concede às pessoas que o Praticam.

Pedro Almeida comemora o feito como se iniciante fosse. Ainda envolvido pelas emoções experimentadas quando começou sua vida de atleta, quando se iniciou como mestre na matéria e quando, para transmitir a quantos se interessassem pela arte, tudo o que aprendido, fundou a Academia Budô-Kan, hoje filiada a Federação e a Confederação e vinculada ao COB por força dessas duas filiações.

Pedro Almeida faz do Karatê seu principal alimento espiritual e seu principal instrumento de formação das novas gerações. Mostra-lhes como educar e disciplinar, conter a explosão da revolta e inibir a violência. Festeja nesses 34 anos, uma imensa legião de atletas que, pelas suas mãos buscaram a formação do caráter, lisura e integridade tão descrente nos nossos tempos.

São 34 anos considerados frutíferos, mesmo, considerando o que esse tempo representa cronologicamente, principalmente quando nos referimos a uma pratica milenar. Mas já representam um grande viveiro de mudas, destinadas a produzir mil arvore, milhões de frutos. Parabéns Budô-Kan, Parabéns Mestre Pedro Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário