A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
Páginas
▼
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
JÉSSICA ANDRADE : PRONTA PARA MAIS UM SHOW !
Conhecida por seu estilo agressivo e aguerrido dentro do octógono, Jessica é a atleta com maior número de lutas na história do UFC e a primeira brasileira a pisar de maneira oficial no octógono. São 12 apresentações ao longo de mais de quatro anos integrando o plantel da organização, sendo oito vitórias e quatro derrotas. Ciente da importância do duelo contra Tecia Torres, a brasileira prevê uma batalha mais ou tão intensa quanto ela protagonizou contra Claudia Gadelha.
“Parece clichê falar que o camp foi excelente e tudo mais, mas não é o meu caso. Meus treinamentos foram realmente incríveis, e isso me deixa muito feliz e confiante. Treinei mais e melhor do que na luta pelo cinturão, por exemplo. Então estou pronta para entregar um novo show aos fãs. Sei que é isso o que eles gostam, e é exatamente o que busco no octógono. Será uma grande luta contra a Tecia, vai ter muita porrada. Podem esperar”, avisa a lutadora natural de Umuarama, no Paraná.
Mais uma vez, Jessica realizou todo seu camp de preparação nas dependências da PRVT, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, e sob o comando de Gilliard Paraná, head coach da equipe. Dentro do time também ela encontrou a companheira ideal para ser a sparring perfeita, simulando o jogo de Tecia Torres. A jovem Jessica Delboni foi a escolhida. Dona de um cartel perfeito de seis lutas no MMA profissional, Delboni simulou ataques e defesas de Tecia durante os treinos, e acompanhará Andrade no córner no duelo.
“Todas as meninas da PRVT me ajudaram, mas tive a Delboni como principal sparring. Ela tem altura e estilo de luta parecidos com a Tecia, então foi ótimo. Me ajudou muito. A Tecia é uma grande lutadora, será um prazer lutar com ela porque sei que será uma luta muito boa. Estou pronta para ser melhor que ela e ter o braço erguido na noite de sábado”, conclui.
Aos 26 anos, Jessica ocupa a segunda colocação no ranking da categoria do UFC. Mais uma vitória pode dar à brasileira uma nova chance ao título da categoria, que estará em disputa no dia 7 de abril, no UFC 223, entre a atual campeã, Rose Namajunas, e a antiga dona do cinturão Joanna Jedrzejczyk. “Prefiro focar na minha luta contra a Tecia para ter uma grande performance, mas penso em disputar o cinturão novamente. Espero vencer bem no sábado e conquistar essa nova chance”, revela.
Inspiração extra: encontro com a craque Marta
Será a primeira vez que Jessica lutará em Orlando, cidade norte-americana que abriga grande comunidade brasileira. Durante toda a semana pré-luta, a paranaense sentiu de perto o carinho dos fãs conterrâneos. Mas foi um encontro especial que serviu como motivação extra para a vitória. Cinco vezes eleita como a melhor jogadora do mundo e craque do Orlando Pride e da seleção brasileira, Marta prestigiou o treino aberto do show e trocou presentes com Jessica.
“Sempre admirei e me inspirei muito na Marta. Sempre quis ser como ela, uma mulher que batalhou e ganhou seu espaço em uma modalidade esportiva dominada por homens. Assim como ela, batalho para honrar nossa nação pelo mundo afora. Conhecê-la foi uma sensação indescritível, assim como o carinho que venho recebendo em Orlando. São muitos brasileiros na cidade, então estou me sentindo em casa”, garantiu.
Sobre Jessica Andrade
Natural de Umuarama, no Paraná, Jessica Andrade tem 26 anos, é lutadora de MMA profissional e integra o plantel de atletas do UFC desde 2013, sendo a primeira brasileira a entrar em ação pela organização. Conhecida também pela alcunha “Bate-Estaca”, ela é a recordista em número de lutas na história do UFC, atualmente com 12 apresentações no octógono. Seu cartel profissional exibe 23 lutas, sendo 17 vitórias e apenas seis derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário