Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

XFC confirma primeira disputa de cinturão mundial peso-mosca, com Allan Puro Osso










XFC confirma primeira disputa de cinturão mundial peso-mosca, com Allan Puro Osso




Brasileiro se credenciou à disputa após derrotar Ruslan Abiltarov no XFCi 7; Data e local ainda serão anunciados
A vitória de Allan Nascimento, por decisão unânime dos juízes, sobre o ucraniano Ruslan Abiltarov, no XFCi 7, no último sábado, dia 1º de novembro, garantiu ao brasileiro a disputa do cinturão mundial da categoria peso-mosca (até 56,7kg) da organização. O presidente do XFC, Myron Molotky, confirmou oficialmente nesta sexta-feira, dia 7, a primeira luta pelo cinturão da divisão e a presença de Puro Osso, com adversário, data e local ainda a ser definido.

"Allan conquistou o direito de disputar o primeiro cinturão peso-mosca do XFC com a grande exibição e vitória sobre o Abiltarov. Vamos nos organizar e pensar como será escolhido o adversário para essa disputa, ainda nos primeiros meses de 2015", ressalta Myron, elogiando mais uma atuação de Puro Osso no hexágono. "Esse garoto, sempre que entra, dá show. Teve um duro adversário e venceu outra vez. Ele representa muito bem a filosofia do evento e vamos buscar um nome à sua altura e à altura da expectativa dos fãs para esse confronto" enfatiza.

Allan "Puro Osso" Nascimento não esconde a empolgação com a oportunidade conquistada. A vitória que lhe rendeu a chance real pela disputa de cinturão, foi a 15ª vitória o paulistano de 23 anos, sendo a primeira por decisão dos juízes, e a terceira no hexágono. Pelo XFC, finalizou Matias Vásquez no terceiro round, André Minobroca no primeiro, e na carreira acumula 12 triunfos por finalização e dois por nocaute, com apenas duas derrotas.

"Fiquei empolgado e feliz com a notícia. Logo que venci o Ruslan (Abiltarov) o Myron veio até mim e confirmou que estaria na disputa do primeiro cinturão dos moscas. Agora vou descansar umas semanas, para me recuperar da difícil luta que tive, e já começo a minha preparação. Não me confirmaram data, mas já tenho que estar a postos porque será o duelo mais importante da minha carreira. Quero e vou ser o dono desse cinturão mundial", garante.

Sobre o XFC

Organização de grande prestígio nos Estados Unidos, o Xtreme Fighting Championships (XFC) foi criado em 2006 e se tornou uma das principais organizações de MMA (artes marciais mistas) do mundo, com base em Spring Lake, Michigan, e escritórios em Nova York, Fort Lauderdale, São Paulo e Buenos Aires (ARG). A franquia desembarcou no Brasil em fevereiro de 2014, com o XFC International e o objetivo de revelar ao mundo a nova geração de talentos do MMA mundial, nos torneios de três duelos e nas superlutas, misturando as futuras estrelas com veteranos de talento reconhecido.


Na primeira temporada, quatro campeões foram definidos, assinaram contratos com o XFC e receberam medalhas de ouro maciço, com as inscrições "Integridade, Honra e Glória", que representam a missão da organização. Eles agora entram numa linha de desafiantes aos cinturões. O evento realiza uma série de ações sociais nas cidades onde é realizado, conta com transmissão ao vivo pela RedeTV! para todo o Brasil e tem um programa semanal dedicado na grade da emissora. A HBO Latin America também exibe conteúdo do XFC em sua programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário