Os irmãos Barbosas, Márcio, Marcelo e Bonifácio dentro do Judô dispensam apresentações, figurinhas tarimbadas aqui no blog, nas competições nacionais e internacionais.
Conheço essas feras desde que são bem pequenininhos, a história desses irmãos com a família Leite, começa com Márcio iniciando o Judô com Sensei Álvaro Leite ( em memória ), logo em seguida com o Professor Bernardo Leite para na sequência engatarem uma história com o Kodansha Marco Leite, o Sensei Marquinho que até hoje, depois de décadas, comanda os treinos dessas feras.
No fim de semana passado essas feras estiveram em Cancun juntos , depois de uns contratempos na vida de atletas mais conhecidos como " contusões ", hora do Marcelo, hora do Bonifácio, enfim voltaram a competir lado a lado.
O importante é que conseguiram mais uma vez estarem juntos sentindo a adrenalina e todas aquelas coisas que só as competições nos dá de experiências raras e importantes.
RESULTADO DO MARANHÃO no Panamericano Veteranos. Cancún México:
Márcio Barbosa (M5 66kg)
Ouro ( Tetra Campeão )
Marcelo Barbosa (M5 73kg)
Prata
Bonifácio Jr ( M4 66kg )
Prata
Dito isso pedi ao Sensei Marquinho Leite que fizesse uma breve análise dos seus atletas, confira:
" Marcio Barbosa: mais uma grande conquista desse Judocas fora da curva que também é Penta Campeão Sul-americano e Tri- Campeão MUNDIAL. Marcio hoje é a maior inspiração do Judô Maranhense como atleta .
A atuação de Marcelo Barbosa foi digna de conquistar o Ouro, mas infelizmente num descuido foi surpreendido quando estava vencendo a luta de outro Brasileiro da categoria e perdeu bem no finalzinho. Valeu a Prata.
Bonifácio Júnior vem de uma cirurgia recente no joelho e mesmo assim se superou. Perdeu para um atleta bem mais experiente do que ele em competições internacionais.
A preparação foi feita ao longo de muitos anos na Academia Ação. Para que se alcance esse nível é necessário iniciar na infância e ir amadurecendo ao longo dos anos de investimento. Além da parte técnica os três contam também com a preparação física com o Professor Leonardo Leite.
As conquistas dos Veteranos inspiram os Judocas Maranhenses mais jovens a acreditar que também são capazes, tendo eles como referência.
Os principais desafios: a longa viagem e a perda de peso. "
Já que a preparação das feras é feita pelo faixa preta de Judô e Jiu-jitsu, Leonardo " Léo " Leite, fui procurar saber mais a cerca de cada um deles na preparação física, peça fundamental para se fazer um campeão, Léo falou assim :
" Falando um pouco dos três irmãos na parte física, Marcio é um talento que não se recusa a treinar, então não tem como dar errado.
Marcelo é obstinado pela vitória, se mandar lamber o chão dizendo que ele vai ficar mais forte, ele vai fazer!
Boni, voltando agora de lesão, tem se dedicado e recuperou tão bem que antes do “tempo normal” para treinar, ele já está competindo, mostrando a tradicional garra da família Barbosa.
Os três são grandes exemplos de perseverança e dedicação. "
Finalizou o Preparador Físico.
Flávia Barbosa
é aquela companheira de Judóca nota 10. Acompanha nos campeonatos, torce, grita e claro perguntei pra ela sobre essa experiência no seu ponto de vista, já que ela acompanhou tudo de pertinho, confira :
Acompanhe abaixo os vídeos de amigos homenageando os Barbosas :
Fica aqui esse meu post/homenagem a esses irmãos que fazem parte da nossa família, Família Ação, Família Leite e Família Barbosa, uma só !
Olivar Leite.