O Judô não falha !!!
Essa é uma fala minha costumeira quando se trata de competições de Judô nos mais diferentes campeonatos e suas respectivas categorias, do educacional até as Olímpiadas; o Judô não falha !!!
Mais uma vez o trabalho árduo e consistente que vem sendo desenvolvido desde que o Sensei Marquinho Leite assumiu a frente da categoria com o apoio do Professor e Presidente Rodolfo Leite no ano de 2.014..
Reviva alguns momentos :
Relembrando passado, História escrita com H e documentada, vamos então para a confirmação da frase " O JUDÔ NÃO FALHA !"
A equipe formada pelos maranhenses, Ivaldo Ricci, Ribamar Góes, pelos irmãos multi campeões Marcelo e Márcio Barbosa, e pelo integrante da família Leite, precursora do Judô no Maranhão , Leonardo Leite , arrebentaram no Sul-Americano de Judô Veteranos.
O nosso Tri Campeão Mundial de Judô Veteranos ( é quase uma boa taça de vinho com uma boa carne escrever isso ) Márcio Barbosa foi Campeão da sua categoria, no dia seguinte voltou para competir no Jogo por Equipes e compôs a M5 + onde conseguiu a medalha de prata, não satisfeito, completou a equipe M4 e ajudou a equipe a se sagrar campeã !!!
Marcelo também fez bonito, e depois de conquistar a medalha de bronze na sua categoria, ainda voltou aos tatames para ser vice campeão nas categorias M3 e M4.
Um detalhe bem marcante; os irmãos Barbosas para completar equipes brasileiras, acabaram se encontrando em uma das categorias e proporcionaram uma luta show comentada por todos presentes e que fez o Sensei Marquinho Leite receber vários elogios
Léo Leite, encarou na primeira luta o campeão, fizeram um lutão, vencido num pequeno detalhe pelo adversário e como é de praxe no Judô, é torcer para o adversário avançar para retornar aos tatames através da repescagem e foi ai que Léo voltou fazendo grandes lutas, mostrando uma excelente evolução em pé e com seu jogo de chão típico dos verdadeiros praticantes de Jiu-jitsu que conseguem por em prática dentro das regras do Judô o Ne Waza ( não são todos ) até a disputa do Bronze onde conquistou a segunda medalha do ano.
Góes é um monstro de forte, experiente e muito competidor, mas sabemos que em um campeonato cheio de craques, cada detalhe faz a diferença, mas Góes como sempre representou, saiu pro jogo, o resultado no individual não teve pódio mas ele guerreiro ficou em quinto lugar na sua categoria e voltou aos tatames no jogo de equipes para conquistar sua medalha de prata.
Ivaldo Ricci é um craque no Judô, um cara agregador, casca grossa , treina com qualquer um, em pé, no solo, mas o que pode ter acontecido com ele foi a falta de ritmo em competições e por ser casca grossa, escolheu a dedo seu retorno. Vai voltar mais forte, eu creio !!!!
Resultado Sul-americano Veteranos . ( Individual )
Márcio Barbosa - Ouro ( Penta Campeão)
Marcelo Barbosa - Bronze
Leonardo Leite - Bronze
José Góes - 5° lugar
Ivaldo Ricci - participação
Acompanhe a galeria de fotos e vídeos abaixo:
Olivar Leite.