Batí um papo com o guerreiro Wallyson Lima que mais uma vez com muito sacrifício e força de vontade viajou para mais um grande evento e veio de lá carregado de medalhas, mas quem vai contar pra gente é ele mesmo.
Acompanhe a fera abaixo:
" Esse foi um de semana marcante por vários motivos.
Viajei com muito sacrifício pra disputar o Fortaleza Spring International Open da CBJJ.
Fiz uma Rifa junto com meu parceiro de equipe, o faixa preta Pedro Belchior, e que se não fosse pelo apoio de cada um que comprou os pontos isso não teria sido possível.
No sábado 09/11 me consagrei Vice Campeão da Categoria Faixa Preta Master 1 até 100,5kg, e pela expressão do evento eu já estava satisfeito, mas esse dia pedia mais, eu precisava de mais. Nesse mesmo 09/11 eu estava ali completando 15 anos de Jiu Jitsu e fazendo o que amo, lutando.
Com o Pedro ali me pilhando e o meu Mestre Roberto Ferreira me ligando e pedindo, acabei me inscrevendo na categoria Absoluto.
O nível estava muito alto, todos atletas de ponta e com títulos expressivos, mas, de novo repito, nesse dia eu precisava de mais.
Entreguei meu melhor naquele tatame, foi coração do início ao final. Cheguei a semi final do absoluto e no final da luta meu adversário conseguiu encaixar uma LegLock (Chave de Joelho) onde o mesmo estalou muito forte, mas consegui sair vitorioso.
Pensei em não fazer a final pela dor, meus movimentos já estavam limitados, e eu sabia que ali estava de sangue quente, mas que quando esfriasse eu passaria por uma situação ruim.
Meus amigos que estavam no Corner (Pedro Belchior, Marcos Oliveira e Erick Nunes) me incentivaram a ir pra final “É só mais uma, Paixão, é só mais essa”. E assim eu fiz, e mais uma vez Deus abençoou. Me consagrei CAMPEÃO ABSOLUTO FAIXA PRETA MASTER 1.
No sábado a noite o joelho já estava uma bomba, já mal conseguia caminhar, flexionar era impossível, então decidi não competir o No Gi (Sem Kimono) no domingo, mas quando chegou perto do horário pensei: Vou pelo menos tentar, se não der, pelo menos tentei.
Fui Campeão da minha Categoria até 97,5kg, e no Absoluto fui parado na semifinal, ficando com a Terceira Colocação. O joelho pediu arrego, mas sem história triste. O coração que tinha pra entregar ali, entreguei. Dei de presente de aniversário pro meu pai nesse 10/11.
Volto agora pra São Luís, pegando 12h de estrada, com uma gratidão enorme a Deus por ter me escolhido pra abençoar tanto.
Campeão Absoluto Com Kimono
Campeão Categoria Sem Kimono
Vice Campeão Categoria Com Kimono
Terceiro Colocado Absolto Sem Kimono.
Próximo passo é a recuperação das lesões, e voltar aos treinos que sei que sempre haverá uma nova guerra.
Aos patrocinadores que de alguma maneira me ajudaram a chegar até aqui, meu muito obrigado.
- Dr Thairon Medeiros - Clínica Performe
- Reinaldo Cunha - Team Rei Cunha
- Construtora e Incorporadora Castelucci
- Grill Rei de França
- Cannibal Inc.
- FarmaVitta
- Locomopizza
- Locomobrasa
- IlhaBeach "
Olivar Leite.