quarta-feira, 17 de maio de 2017

REGIS CALIXTO: HISTÓRIA VIVA EM EVOLUÇÃO NO JIUJITSU.


Regis Calixto 

é um entusiasta do Jiujitsu, quer ver todo mundo treinando e não mede esforços para te levar para a academia conhecer de perto a Arte Suave.
Um casca grossa !
Excelente lutador e com o dom de ensinar Regis está radicado nos E.U.A. a frente da Ralph Gracie Flórida e por lá já encarou com êxito alguns campeonatos.
Regis é sem sombra de dúvidas um dos principais responsáveis pela conquista da minha faixa preta, como falei anteriormente ele não mede esforços para te ver no tatame treinando, tem sempre palavras positivas e bagagem para ensinar.
Fã declarado do seu professor Roberto " Gordo " Correa e de Renzo Gracie, Regis aponta outro nome importante na sua trajetória e conta um pouco da sua história em construção na arte suave.

Acompanhe abaixo:

 














" Tive oportunidade de trabalhar com o Regis algumas vezes para as minhas lutas em Abu Dhabi , nos legends, os veteranos, o Regis é um atleta excepcional , passa muito bem a guarda, tem uma guarda fantástica, defensiva e ofensiva, aprendi muito com ele, tive o privilégio de trabalhar com ele, treinar com ele na academia do Gordo, de uma maneira mais descontraída, em off, sem luta marcada, e acima de tudo o Regis é uma pessoa excepcional , educado, uma pessoa de caráter, honesto, enfim, excepcional atleta e grande amigo "

José Mário Sperry










Sobre Regis Calixto;

4 x campeão brasileiro.
Campeão Sulamericano.
Campeão Grand Slam.
Campeão New York Open 
Bi Campeão Atlanta Open.

Quis saber do Regis quem deu a faixa preta de Jiujitsu para ele, assim ele me respondeu:

" Carlinhos Gracie me deu a faixa preta , mas em toda a minha formação considerei o Gordo como meu coach, sou aluno dele sim !
Eu tenho 4 graus , peguei a faixa preta em 15 / 12 / 2.000 "

Perguntei a Regis quem o influenciou no Jiujitsu e ele foi direto:

" Minhas principais influências no Jiujitsu foram o Paulo Jangutta, faixa preta 4 graus e um dos fundadores da CBJJ, Juiz de Direito no TJ Rioe casca grossa nos tatames, Jean Jaques Machado , um cara humilde e diferenciado que me recebeu super bem quando cheguei para treinar aos 13 anos ( 1.990 ) , Renzo Gracie , carisma incrível e um ser humano incomum, além de ser um casca grossa e impulsiona qualquer pessoa."

Pedi ao Regis que pontuasse algo marcante em sua trajetória no Jiujitsu:

" Um dos momentos mais marcantes foi o segundo Pan Americano em 1.996 fiquei em terceiro lugar numa categoria com mais de 80 atletas . Treinamos no carpete do hotel e conquistamos o campeonato ( Barra Gracie ) 1 ponto a frente da Carlson Gracie .Foi a minha primeira viagem internacional, inesquecível !!! "






















                                                                  Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário