Quinta edição do Torneio CrossFit Brasil movimenta R$ 1
milhão em patrocínios
Modalidade tem se profissionalizado com apoio de grandes
investidores do esporte nacional e realiza competição nacional no fim do mês
Trazido para o Brasil em 2009, o CrossFit rapidamente caiu
nas graças de quem busca evolução física e estética, com resultados rápidos por
conta da intensidade dos treinos. Em 2014, encantou, definitivamente, as
empresas, que movimentaram R$ 1 milhão em patrocínios neste ano, cujo ponto
alto é o Torneio CrossFit Brasil, principal competição nacional da modalidade,
que acontece neste fim de semana, dias 30 e 31, em Barueri (SP). A Reebok
assina o evento, que tem também como patrocinadores a Integralmédica Suplementos
Nutricionais, Fortify Equipamentos e Powerade, além dos apoiadores como a
Prefeitura de Barueri, Lummina Hotel, Eat Clean, Fit Truck, Açaí Eco Fresh,
Sejativo, 4Climb e VP Consultoria Nutricional.
As marcas serão vistas por um público estimado de cinco mil
pessoas por dia no ginásio José Corrêa, com fãs que surgem a cada dia. A
internet é a mola propulsora da modalidade, que tem enorme base de fãs online,
compartilhando exercícios e resultados dos praticantes, espalhados no Brasil em
205 ginásios, ou boxes, como são chamados os centros de treinamento, e mais de
dez mil no mundo. O estado de São Paulo concentra a maiorias dos boxes e começa
a ter a companhia de equipes em locais como Brasília e a região Nordeste, polos
em ascensão, descobertos nas seletivas regionais classificatórias para o
torneio nacional.
Patrocinadora Gold, a Integralmédica também apoia os atletas
Francisco Javier, o Chiquinho, atual bicampeão do Torneio CrossFit Brasil,
Bruno Feitosa, Tárcio Santos e Antonelli Nicole, uma das favoritas ao título
feminino, e terceira colocada na seletiva regional para o Games, o campeonato
mundial. "O CrossFit é uma modalidade que veio para ficar, porque é
inclusiva e não exige nada além do próprio corpo, mente e muita determinação
para ser praticado", exalta o gerente de marketing da Integralmédica,
Leonardo Wehbi. "Ligamos nossa marca à modalidade porque temos em comum os
conceitos de inclusão e superação de limites".
A Reebok, que assina o evento, apoia a modalidade desde 2010
e patrocina outra atleta de destaque, Anita Pravatti, além de Chiquinho e
Antonelli. A empresa também realizou recentemente a campanha #ReebokProcura,
cujo objetivo era encontrar um homem e uma mulher "comuns" para
patrocínio, estimulando a adoção do esporte como estilo de vida para todas as
pessoas. "Investimos na criação de produtos feitos com a ajuda de atletas
de elite do CrossFit, com o objetivo de melhorar o desempenho de todos os
competidores. Para nós, é muito importante o crescimento do esporte no Brasil e
no mundo, o que nos ajuda a consolidar ainda mais a Reebok como a marca número
1 de fitness", conta o gerente de Marketing da Reebok no Brasil, Vamberto
Ribeiro.
Em 2014, além do Torneio CrossFit e das oito seletivas
regionais pelo Brasil, também foi realizado o "Verão CrossFit
Brasil", três finais de semana de competição entre equipes e clínicas para
novatos que lotou a Praia do Guarujá, no Litoral Paulista. Thales Antoniolli,
gerente de projetos da Figer 360, agência responsável pela organização do
Torneio CrossFit Brasil em conjunto com a CC&M, acredita em grande impacto
do CrossFit no Brasil.
"Já são mais de 25 mil praticantes no Brasil e
resultados cada vez mais expressivos no cenário internacional. É questão de
tempo termos representantes no CrossFit Games, especialmente agora que novas
gerações estão aparecendo praticando a modalidade com 17, 18 anos. O material
humano brasileiro é espetacular e o esporte pode ser praticado de forma muito
simples. Cada vez mais empresas estão investindo e outras curiosas. Temos um
produto espetacular para transmissão televisiva, com imagens plásticas e muito
intensas", destaca.
Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil
por Joel Fridman, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de
exercícios e atraiu celebridades como Giovana Antonelli, Bruna Marquezine,
Reynaldo Giannechini, Bruno Gagliasso e José Loreto. Nos EUA, é o principal
programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das
forças armadas. Pessoas de todas as idades e condição física podem praticar, e
a lista de ginásios habilitados está disponível em www.torneiocrossfitbrasil.com.br.
Garra Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário