A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
Páginas
sexta-feira, 30 de julho de 2021
Novo CAT da Brasa
terça-feira, 27 de julho de 2021
Ivaldo Alves : absoluto no máster Norte Nordeste e próximos passos.
Você tem entrado em vários absolutos sem de fato ser um competidor pesado. Você acha que o LPO te dá essa segurança no tocante a força ?
"-O lpo tem sido uma arma forte na minha preparação tem me deixado mais forte , bem condicionado fisicamente e por consequência me sinto mais confiante na hora de lutar contra os grandões. A minha natureza sempre foi ser peso leve mais depois de uma certa idade ficou cada vez mais difícil "bater" o peso então resolvi subir de alguns kg com qualidade e desa forma feita a preparação com o grande mestre Eduardo Roberto que é especialista em treinamento de força."
Como conseguir competir e ser treinador é professor ao mesmo tempo ?
"-Uma tarefa muito difícil mais nao impossível. Sigo a planilha de treinamento da GRACIE BARRA NACIONAL e coloco também meus conhecimentos em prática porém conto com a disciplina pra seguir a risca o plano de aulas."
Você está de casa nova. Qual o endereço, os horários para treinar na Gracie Barra ?
"-Estamos de casa nova e de portas abertas no Parque Athenas RUA safira próximo ao colégio ciências do Barramar"
Horários de inciantes
Seg quar e sex
10 horas da manhã
Terc qui e sex
19 horas
Turma para graudados
Terc qui e sex
20 horas
Seg quar e sex
11 horas da manhã
Turma de competição
Seg a qui
12:00
E sábado 11 horas
"Agradeço a todos os meus patrocinadores, amigo, família e em especial a você, mestre OLIVAR LEITE, que sempre me ajudou e nunca me esqueceu . Ossssss" Estamos juntos até o último ROUND!
André Borges : Shooto e próximos passos.
Pra começar fale da sua luta no Shooto.
"Minha luta foi muito boa, acho que consegui soltar o meu jogo dentro da estratégia do programado para meu adversário. Confesso que eu estava um pouco ansioso, pois eu sei da responsabilidade que eu tinha de vencer, pois na minha última, tiraram a vitória de mim descaradamente. Entao, com isso, eu fiquei um pouco nervoso ansioso e fiz de tudo para nao deixar nas mãos dos juízes e deu tudo certo."
Fale sobre seus treinos e preparação física.
"Meus treinos na BTT são perfeitos, a gente treina lá todos os dias 2, 3 vezes por dia, cada um dentro do seu objetivo de luta, do seu cronograma com uma grade de professores excelentes.
Minha preparação física é a melhor possível, ainda mais agora que subi de categoria” pelo menos aqui no Brasil” tenho que me dedicar mais ainda nos treinos de força, condicionamento, cardio e etc."
Qual o "alvo" ainda para esse ano ?
"Meu alvo é sempre lutar, mas eu espero em Deus uma oportunidade em um evento internacional, LFA, UEA, EFC, ACA onde eu já lutei também e etc. queria mesmo mostrar meu nome no LFA, pois tem lutadores lá que encaixa meu jogo e garanto que iria ser um show de luta. Tomara que o Ed Soares esteja vendo isso e me dê uma oportunidade! Hauahaha"
Cite na sua categoria os nomes a terem destaques.
"Aqui no Brasil tem vários nomes bons. Tem o Rangel, Junior Soares, Ismael marreta, André Borges (eu) hauahaah e por aí vai. "
segunda-feira, 26 de julho de 2021
O legado de Babalu
Bati um papo com a lenda viva Renato Babalu, sobre a vitória da sua filha ....
Confira a declaração da fera;
"Fiquei muito feliz, foi a segunda vez que ela ganhou um campeonato, trabalho duro pra caramba, é muito difícil ser coach de filho né, e tentar separar o pai do coach, acontece várias complicações mas no final a gente acaba se acertar, consigiu finalizar com uma vitória, estamos muito felizes, estou radiante aqui, ela ta com a missão de continuar o legado do pai né, continuar na academia, continuar levando o nome do jiu-jitsu, nome do "gordo", o nome do Jiu-jitsu em sí, então to muito feliz mesmo."
Segue lá, pra dar essa moral!
Instagram: @sophiababalu
Casa da Sogra.
quinta-feira, 22 de julho de 2021
Douglas D. Silva :entre os igarapés e os cages.
Vamos começar lembrando qd foi teu primeiro treino de luta. Qual foi a modalidade e com quem ?
- "Meu primeiro treino foi em uma terra preta, embaixo de um pé de mangueira grande, com os colegas da época, que estão aí até hoje, na cidade de Castanhal, com Arleandro, Glênio. Penduramos um saco na mangueira e um estofado em uma estaca. "
Num estado como o Pará, obviamente você tinha no início já suas referências no esporte, quem eram ?
-"Que eu me lembre, um camarada meu "Yuri Marajó, gostava de ir pra belém assistir, quando ele ia lutar, quando o "Sapo". Gostava de ir assistir eles."
Antes do UFC , cite duas ou três lutas que consideras uma guerra dentro do cage.
-"Me lembro que aqui em Castanhal, tive uma luta com "Cleissinho", na época, um cara renomeado já, cara duríssimo, travamos uma guerra nessa época, ginásio cheio. Logo em seguida, tive uma batalha com Kako Trator, uma batalha com traumas e lesões. Outra grande batalha, foi com Felipe Froes, cara duríssimo também, grandes lesões também."
Se vc tivesse oportunidade, que luta dentro do UFC vc gostaria de fazer de novo ?
-"Se tivesse essa questão de fazer de novo. Eu tive uma tirada de peso horrível, houveram muitos erros, no último dia teve muito problema, um bom peso tirado reflete em uma melhor performance. "
Que luta no UFC você aponta como sua melhor apresentação ?
-" Um grande exemplo que eu considero, uma luta contra o Veras, um grande atleta, fiz o camp com ele aqui mesmo da minha cidade, fui la e tive uma performance muito boa."
Fale- me sobre treinar com Pedro Rizzo.
-"Costumamos manter os treinos por aqui né, em Castanhal. Sempre quando dá, vou muito à Belém, treinar com meu paizão Zezé do boxe, fico la com ele, ele me recebe muito bem, custumo sempre manter o treino assim."
O que você gosta de fazer no momento de lazer ?
-"Bom, são muitas coisas, gosto de ir nos grandes igarapés aqui na minha cidade, fazer trilha, fazer rola com meu cachorros no tatame, tomar um açaí, comer um peixe, gosto dessas coisas aqui."