Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ISMAEL MIRANDA : RIP !


 


Arpoador Surf Club (ASC)


ISMAEL MIRANDA (1962-2020)


Com profunda tristeza, comunicamos que o nosso querido amigo e legend do Arpoador, Ismael Miranda Gomes, faleceu na manhã desta terça-feira, 29 de setembro de 2020, aos 58 anos.

Segundo relatos de amigos próximos, os médicos do Hospital Vitoria e o médico especialista em CTI fizeram de tudo, mas, ele não respondeu aos remédios no enfrentamento ao COVID-19.

Uma perda irreparável para a comunidade do Arpoador e para o surfe brasileiro.Ismael ficou mundialmente conhecido em 1980, quando foi vice-campeão do Waimea 5000, campeonato internacional disputado com boas ondas no Arpoador. No final daquela temporada, Ismael Miranda e Roberto Valério foram os únicos brasileiros entre os top 30 do mundo.

Naquele mesmo ano (e posteriormente em 1988), Ismael foi convidado para competir no Pipe Master, tendo sido um dos destaques brasileiros na temporada havaiana.

Além do surf, Ismael era casca-grossa também no jiu-jitsu, inclusive tendo recebido recentemente (mês passado) do Mestre Cássio Cardoso o 5º grau na sua faixa preta, em reconhecimento aos anos de trabalho prestado aos seus alunos na academia IDM BJJ.

Local do Arpoador e fiel aos amigos de infância, Ismael retornou às competições na última década atuando como árbitro dos campeonatos do Arpoador Surf Clube. Sempre muito focado e atento à ação no mar, se tornou um exemplo de seriedade e de comprometimento ao trabalho na associação. Sentiremos muita falta não só do seu profissionalismo, mas, da amizade sincera, das boas conversas, e das muitas risadas que demos juntos nestes anos todos.


Os nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos mais próximos.

Fonte : Arpoador Surf Club






KYWAN : A SOMA DOS BEHRING COM OS GRACIES NA JAULA DO BELLATOR !!!


Bati um papo com meu amigo e grande Mestre Sylvio Behring sobre a estréia do sobrinho Kywan e meu filho Ryan conversou com amigos/alunos da Roger Gracie academia em Londres cobre a estreia no cage do Bellator .
Confira abaixo :  

My expectations of Kywan’s debut fight will be showcasing all the tools necessary for a complete MMA fighter. 

He has been working hard on his striking  to back up his high level grappling game. 

I expect that Kywan will take his time in his approach to the fight and feel out his opponent keeping the fight on its feet at the beginning. Playing the patient game and not over committing. 

When necessary he will close the distance through an exchange to take the fight to the ground either finishing with a submission or win by ground and pound.


Nick Wood (Striking Coach at RGA)



 Ryan Leite: My very first jiu-jítsu class was taken by Kywan and from that moment I’ve had a role model to aspire to surpass one day.

He carries himself with absolute confidence as if the walls and mats belonged to him and no one else. He visibly changes into a different person when he’s training, his demeanour becomes super focused as the likeable joker prepares for combat. 

As it’s very early in his MMA career, it’s difficult to predict what he will do but the only outcome he sees is victory and that vision extends to those who train with him.

 “He trained hard so we know how good his jiu-jítsu is. We are expecting a lot. He will do well and he has trained a lot so we expect him to go out there and smash.” - Henrique Juniao (Black Belt from RGA)

 1st round he’s going to smash this guy Ground or stand up - Faris (Purple Belt from RGA who is multiple time European champion)

 He was into into the fighting family.  What else is there to say?” - Ahmed Gadir (Blue Belt from RGA)


Sylvio Behring :



" Desde pequeno , acompanho meu irmão Marcelo Behring querendo ser um lutador de Vale Tudo , ele começou a treinar mais tarde porque era muito difícil coloca lo numa turma aos 4 anos por ser muito irrequieto, isso quando meu pai levava que era mais fácil controla- lo  , era muito encrenqueiro , hiperativo e ele levava isso além da fronteira do tatame . Quando adulto eu casei e a Márcia ficou grávida minha ex esposa pessoa espetacular que criou muito bem nossos filhos , e em meio disso o Marcelo com sua competitividade que ele tinha , não queria e nem admitia ficar pra trás e também queria um filho , mas não poderia ser um filho qualquer , ele teria que ser um Gracie, a Kirla  tinha ficado viúva e ele se apaixonou por ela  , que sempre foi linda , ele aproveitou para se aproximar , abraçou a oportunidade cheio de amor , e começaram a namorar , casaram se e tiveram o    Kywan   , ela já tinha um filho , mas o Kywan seguiu com o pai poucos anos , acho que uns 5 anos quando Marcelo faleceu, mas de qualquer maneira aquele espírito , a cara do Marcelo, desde pequeno , molequinho , cara de safado , pilhado, folgado , fofo, ... um futuro lutador, estava na cara dele , cheio de atitude e com a mesma energia do Marcelo , o pouco tempo de convivência com o pai foi o suficiente para molda lo como ele exatamente é !

E cada vez mais ele encontra esse lado destemido , , desde que foi morar em Londres ele desde novo procurou viver com muita intensidade , como era característica do pai dele, que sempre viveu assim, procurava sempre se destacar, com alguns excessos na vida , o moleque foi virando um gigante e o Roger abraçou ele, deu uma direção na vida dele.

A minha expectativa dele no Bellator ... ando acompanhando ele, estive em Nova Iorque com ele poucos dias mas consegui dar uns toques no que ele poderia fazer afinal a linguagem dos que estão com ele é a mesma , e são os melhores , logo o que eu disse deve ser a mesma coisa que estão falando pra ele e até muito mais porquê o que eu sei é muito pouco, sou professor do básico né Olivar você me conhece , não sou professor do complicado , eu não sei muita coisa, eu sei aquilo ali e pronto , sei fazer o cara ficar bom naquilo ali, a base eu faço , mas esse moleque chega ao Bellator muito bem, como poucos tiveram a oportunidade de estrear, muitos também terão boas estreias mas durante o percurso tem muito percalços que atrapalham chegar na condição ideal principalmente psicológica , a energia dele tá muito forte, vou ligar aqui pra ele pra gente conversar , estou muito confiante que ele vai estrear com o coração, com determinação , usando sabedoria para fazer as coisas certas , procurando não errar com a cabeça sempre fria , botar em prática no trabalho, pois ali é um trabalho com muita intensidade , não existe violência mas agressividade, se você quiser vencer tem que demostrar poder , é isso que eu espero dele e é isso que eu sei que vou encontrar , espero Olivar que ele tenha acesso a esse meu depoimento antes da luta , o meu recado pra ele é " vai meu filho, vá e vença ! " pois o Gracie Behering tá ai, chegou !

Rs estou muito feliz pela oportunidade, independente do resultado sabemos que temos sempre algo a fazer e eu tenho certeza que o resultado é a vitória mas que ele saiba que mesmo com a vitória nós temos sempre o que melhorar , temos que manter sempre essa mentalidade, não é bater palma pra qualquer vitória nem chorar por qualquer derrota e sim saber encontrar o positivo e negativo em cada experiência , isso é uma profissão, tá escolhendo então vamos lá , vai fazer o trabalho direito com a energia e potencial que tem com respaldo dos primos principalmente do Robsinho sempre ali tão próximo , o Neiman , todo aquele pessoal de Londres , o Roger, o Roger é o cara é o paizão do Kywan junto com o Maurição , são os caras que cuidam dele e toda aquela galera fantástica do Roger em Londres que ajudam muito e só ele pra nomear e agradecer, mas com certeza ajudaram muito ele.

Te agradecer muito Olivar meu irmão e agradecer teu filho que está ajudando o Kywan e a você nessa matéria.     



Minha expectativa para a luta de estreia de Kywan é mostrar todas as ferramentas necessárias para um lutador de MMA completo.

Ele tem trabalhado duro em sua trocação para fazer backup de seu jogo de grappling de alto nível.

Espero que Kywan leve o seu tempo na abordagem da luta e sinta o oponente mantendo a luta em pé no início. Jogar o jogo paciente e não se comprometer demais.

Quando necessário ele vai diminuir a distância através de uma troca para levar a luta para o chão finalizando com finalização ou vitória por ground and pound.


Nick Wood (treinador de trocação na RGA)




 Ryan Leite: Minha primeira aula de jiu-jítsu foi feita por Kywan e, a partir daquele momento, tive um modelo que aspirar superar um dia.

Ele se comporta com absoluta confiança, como se as paredes e esteiras pertencessem a ele e a mais ninguém. Ele se transforma visivelmente em uma pessoa diferente quando está treinando, seu comportamento se torna super focado enquanto o simpático curinga se prepara para o combate.

Como está no início de sua carreira no MMA, é difícil prever o que ele fará, mas o único resultado que ele vê é a vitória e essa visão se estende a quem treina com ele.


 “Ele treinou muito, então sabemos o quão bom é o seu jiu-jítsu. Estamos esperando muito. Ele vai se dar bem e tem treinado muito, então esperamos que ele vá lá e acerte. ” - Henrique Junião (Faixa Preta da RGA)


 1ª round ele vai esmagar esse cara no chão ou em pé - Faris (faixa roxa da RGA que é várias vezes campeão europeu)


" Ele está na família Gracie de lutadores. O que mais há a dizer?" - Ahmed Gadir (Faixa Azul da RGA)


Sylvio Berhering :



"Since I was a kid, I follow my brother Marcelo Behering wanting to be a Vale Tudo fighter, he started training later because it was very difficult to put him in a class at 4 years old because he was very restless, that when my father took it was easier to control he was very troublemaker, hyperactive and he took it beyond the border of the mat. As an adult I married and Márcia got pregnant my ex wife, a spectacular person who raised our children very well, and in the middle of it Marcelo with his competitiveness that he had , did not want and did not admit to being left behind and also wanted a child, but it could not be any child, he would have to be a Gracie, Kyrla he had become a widow and he fell in love with her, who was always beautiful , he took the opportunity to get close, embraced the opportunity full of love, and they started dating, got married and had Kywam, she already had a child, but Kywan. followed up with her father a few years ago, I think about 5 years when Marcelo passes away u, but anyway that spirit, Marcelo's face, since he was a little boy, a little boy, a naughty guy, looted, loose, cute, ... a future fighter, was in his face, full of attitude and with the same energy as Marcelo, the little time spent with his father was enough to shape him as he is!


And more and more he finds that fearless side, since he went to live in London he tried to live with great intensity since he was young, as was characteristic of his father, who always lived like this, he always tried to stand out, with some excesses in life, the kid became a giant and Roger hugged him, gave him a direction in his life.



My expectation of him at Bellator ... I've been following him, I was in New York with him for a few days but I managed to put some touches on what he could do, after all, the language of those who are with him is the same, and they are the best, so what I said must be the same thing they are saying to him and even more because what I know is very little, I am a basic teacher right Olivar you know me, I am not a complicated teacher, I don't know much, I know that and there, I know how to make the guy look good there, the base I do, but this kid gets to Bellator very well, as few had the opportunity to debut, many will also have good debuts but during the course there are a lot of problems that hinder arrive in the ideal condition, mainly psychological, his energy is very strong, I will call him here for us to talk, I am very confident that he will debut with his heart, with determination, using wisdom to do the right things, trying not to making mistakes with a cold head, putting it into practice at work, because there is a lot of work there, there is no violence but aggressiveness, if you want to win you have to show power, that's what I expect from him and that's what I know that I will find, I hope Olivar will have access to my testimony before the fight, my message to him is "go my son, go and win! "because Gracie Behering is there, it's here!



I am very happy for the opportunity, regardless of the result we know that we always have something to do and I am sure that the result is the victory but that he knows that even with the victory we always have to improve, we must always keep that mentality, it’s not clapping for any victory or crying for any defeat, but knowing how to find the positive and negative in each experience, this is a profession, you’re choosing then come on, you’ll do the right job with the energy and potential you have with the support of cousins ​​mainly from Robsinho always there so close, Neiman, all those people from London, Roger, Roger is the guy is Kywan's big daddy together with Maurição, they are the guys who take care of him and all that fantastic group of Roger in London who help a lot and only him to name and thank, but certainly helped him a lot.


Thank you very much Olivar my brother and thank your son  Ryan who is helping Kywan and you in this matter.





Ryan Leite.

Olivar Leite . 

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

RAYRON GRACIE : BATE PAPO COM A FERA .

 


Bati um papo com Rayron Gracie sobre a sua participação no Austin International Open de Jiujitsu .

Confira o bate papo com a fera :


Conta ai como foi essa preparação :

Sobre a preparação para esse campeonato, na verdade estou me preparando para o Pan , então eu vejo  mais como uma preparação, o próprio campeonato foi uma preparação para o Pan, foi bom porque estava com o joelho machucado e foi legal pra me testar e ver que já está 100%.

Já vou lutar em Oklahoma agora de 26 de setembro, e será mais uma competição preparação para o Pan.

Perguntei sobre algum tipo de preparação física específica, o Rayron assim respondeu :

Não houve uma preparação específica, foi os treinos que costumo fazer normalmente , até mesmo quando não tem competição, a academia em Nova Iorque estava fechada por conta da pandemia, e estavam deixando treinar apenas poucos atletas profissionais,então esse de fato foi a coisa que realmente atrapalhou de fato , a pouca quantidade de gente no tatame treinando mas acabou não interferindo na performance e deu tudo certo.

Sabemos que uma finalização em competição é difícil, mas parece que foram várias, é isso mesmo ?



Graças a Deus eu consegui finalizar todas as lutas, peso e absoluto, foi uma luta na categoria e mais 3 ou 4 no absoluto, consegui finalizar 4 lutas no " abafo " e a outra um armlock na guarda .


Quis saber da fera qual o adversário mais difícil e ele apontou :  

O adversário mais difícil foi o da categoria, que fazia guarda , demorei um pouco pra passar a guarda dele e deu tudo certo no final.

Aquela pergunta que todo mundo quer fazer, sobre a pressão de ser um Gracie e ele foi bem tranquilo : 



Hoje em dia eu não sinto a pressão de ser um Gracie de maneira negativa, eu vejo isso como algo que me impulsiona, que me motiva a treinar mais , e é dessa forma que represento minha família e continuo a história que eles começaram a escrever .

Perguntei o que a fera gosta de fazer quando está fora do tatame :

Fora do tatame eu gosto de fazer um churrasco com os amigos, eu não tenho outro hoby, eu não surfo, não sei jogar bola, sou perna de pau, então eu gosto de viajar e o campeonato em si pra mim é uma grande diversão, eu não tenho muita necessidade de ter algo, fora do Jiujitsu , o próprio pessoal do Jiujitsu, que treina comigo já me satisfaz bastante com a amizade e conivência com eles é tudo de bom !

Pra encerar pedi para o gentil Rayron fazer seus agradecimentos :



Gostaria de agradecer ao Renzo por me proporcionar morar em Nova York e treinar na academia dele, poder aprender com ele e com os alunos dele , poder treinar com minha família, com o Gregor, o Igor o Rolles, com o Robsinho, todos eles seesqueci alguém me perdoem é que é muita gente, agradecer ao Pé de Pano também que por mais que ele não more em Nova York mas em Tampa eu treino com ele, sabe muito do Jiujitsu em geral e no Jiujitsu focado em competição, ele está muito focado nisso agora e ele me ajuda profundamente , eu evoluo muito aqui no Renzo e com o Pé de Pano, eu sou amigo do filho dele então ou ele vem aqui ou eu vou pra lá , e eu acho muito maneira essa evolução mútua que todos nós temos treinando tanto lá como aqui e também não posso esquecer de agradecer ao Régis Calixto .


Os questionamentos sobre legado , a forma como as pessoas entendem ou não conseguem entender vem de muitas formas, mas a maior forma de se deixar um legado é através do amor.




                                                  Olivar Leite.

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

KATAME NO KATA : INICIAÇÃO .

 




Os professores das demais academias poderão fazer a inscrição dos seus alunos através do whatsapp do Sensei Marco Leite, enviando o comprovante do depósito.




Katame-no-kata (em japonês: 固の形; lit. formas de domínio no solo) é um kata (um conjunto de técnicas pré-estabelecidas) do judô. O kata foi desenvolvido por Jigoro Kano, com o intuito de mostrar e desenvolver as técnicas de imobilização. Originalmente, possuía apenas dez técnicas principais, as quais foram depois sistematizadas e organizadas em 15, fixando-se na forma final. As técnicas foram agrupadas em três categorias: osaekomi waza, técnicas de imobilização; shime waza, técnicas de estrangulamento; e kansetsu waza, técnicas de luxação.


O curso, que conta com o aval da Federação Maranhense de Judô, será presencial e prático; e terá como ministrante o Sensei Marco Leite, faixa preta 5° Dan da CBJ e líder da Academia Ação.

EVILAZIO FEITOSA : BATE PAPO COM O MESTRE !

 


Bati um bom papo com meu amigo o Grande Mestre Evilázio Feitosa e você acompanha abaixo:


Comecei  rebuscando o passado e falar sobre suas lutas de Contato Total e eu aproveitei para perguntar  quem foi seu adversário mais duro ?

Isaú Matos Soares, o " Torrão " sem desmerecer os demais, mas ele realmente tinha um jogo de entrar no Psicológico dos adversários, tive a honra e alegria de ter sido campeão brasileiro em cima dele e depois disso ele me venceu por nocaute, foi uma luta que não seria ele o adversário, mas aconteceu e foi no programa do saudoso Goulart de Andrade.

Perguntei sobre organização de campeonatos e outros eventos :

Eu sempre ajudei o Mestre Adriano Silva nas promoções dos eventos dele, nos bastidores mas em 1.993 eu realizei em São Paulo o primeiro inter estadual com representantes do Maranhão , Bahia, Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo. Acho, se não me engano a primeira vez que o Wanderlei lutou recebendo bolsa, foi campeão assim como o Pelé.



Quis saber do Mestre e amigo como ele estava enxergando o Muay Thai no Ceará e no mundo :

Eu acho que o Muay Thai no Ceará e no Mundo cresceu bastante, apesar de achar que de uma forma meio desordenada pelo fato das pessoas verem como meio de vida, de ganhar dinheiro, e não querem ser alunos, querem ser só professor, mas vejo o Brasil como um grande celeiro fundamental para o real crescimento desse esporte no mundo, mesmo a Thailândia sendo o berço, guerreiros como o Pelé, o Wanderlei começaram a usar a modalidade no Vale Tudo dando enorme visibilidade e ao contrário de que todo mundo fala que o Brasil não tem Muay Thai, na minha concepção eles foram responsáveis por essa explosão no mundo do Muay Thai, eu vi o Muay Thai crescer através de lutadores como Marco Ruas, Pedro Rizzo e como já disse o Pelé e o Wanderley .


Fiquei curioso em saber quais lutadores de MMA enchiam os olhos dele: 

No MMA atual atletas que me enchem os olhos é esse menino campeão o Deivison , já uma realidade , e acho que vai permanecer por muitos anos, o Gilbert Durinho que vai ser campeão , o Borrachinha que acredito também que vá conquistar o cinturão, a Amanda Ribas que agrada demais, acho que o Brasil vai voltar a dominar em muito breve novamente o cenário mundial do MMA com a conciência de treinar o MIX e não só a modalidade de origem.


Deixei então o Mestre á vontade para fazer seus agradecimentos :

Desde já agradecer a Deus, a você Olivar pelo seu trabalho como jornalista, announcer, lutador, e as todas as pessoas que torcem por mim,que me seguem, quero continuar contribuindo , levando o conhecimento e aprendendo também como essa moçada, que praticam as artes marciais, quero informar a todos que no fim de ano estarei no Brasil para uma sequência de seminários, já fechamos, São Paulo, Fortaleza  e adoraria ir ao Maranhão.

Meu muito obrigado a todos !

Encerrou o Mestre Evilazio assim o nosso papo. 


NOTA : O maranhense foi Francisco Silva de Andrade, aluno da Dojô e foi campeão na categoria até 63 kg.










                                            Olivar Leite.

BRUNA BRAGA : GUERREIRA DO MARANHÃO !

 





Como o Jiujitsu aconteceu na sua vida?

- Eu comecei no Taekwondo com 13 anos, lutei ate os 16, tive uma lesão no joelho e não consegui mais continuar treinando competitivamente taekwondo. Tinha desistido das lutas, ate que assistindo o Strikeforce em 2012, vi uma luta da Ronda Rousey contra a Miesha Tate, em que a Ronda ganhava por armlock, fiquei muito curiosa em saber como fazer aquilo e fui atras de uma academia de MMA, a intenção era lutar MMA tambem no começo, mas daí descobri o jiu jitsu e me apaixonei de cara e estamos aí até hoje.   



Já vivenciou algum episódio de bullying ou preconceito por praticar arte marcial?

- Na escola um pouco, aqueles apelidinhos que algumas crianças colocam “maria machinho” essas coisas, mas nada sério. Acho que toda menina que pratica arte marcial já foi chamada assim na escola hahahaha. Mas nunca tive grandes problemas com isso. 




Como é a Bruna competidora?

- A Bruna competidora é muito determinada e tá sempre preparada pra qualquer competição, pequena, grande, sempre que eu posso eu gosto de estar saindo na mão, gi, nogi, seja qual for hahahaha


Como foi a experiência de morar no RJ com a fera Tayane Porfirio?

- Foi uma experiencia que me acrescentou e me ensinou muito, como atleta e como pessoa. Vou ser sempre grata a Tay pela oportunidade que me deu de morar e treinar com ela e expandir minha visão de Jiu Jitsu. 


O que essa experiência trouxe pra sua vida?

- Tive a oportunidade de lutar competições grandes e oficiais pela primeira vez. Saí do Maranhão, onde só via todos meus ídolos do esporte pela tv e pela internet e de repente tava la, treinando conhecendo e fazendo amizade com todos eles, amizades que eu vou levar pro resto da vida! Essa experiencia me trouxe muito aprendizado e muitas amizades, hoje posso dizer que a maioria das pessoas que eu admiro no jiu jitsu, são meus amigos, então tenho sempre a oportunidade de poder treinar com eles! 


Quem são suas referências  dentro e fora dos tatames?

 - Fora o Jiu jitsu, eu curto e acompanho muito alguns outros esportes, no Judô sou muito fã da Kayla Harrison, no MMA era muito fã da Ronda Rousey e acompanho também a galera da musculação e bodybuilding, sou fã da Dana Linn Bailey e do Rafael Brandão também. Pra mim todos esses atletas são referencias pra mim, do que eu quero alcançar! 


Claudia Do Val, o que ela representa pra você?



- Uma grande amiga, irmã e ídola em uma pessoa só! Ela está onde todo competidor de jiu jitsu sonha estar ne? 3x campeã mundial, 1° lugar no ranking gi e nogi da IBJJF, uma das atletas que mais dá seminários pelo mundo. A Claudinha é maravilhosa, como pessoa e atleta e é muito bom ter ela comigo, sempre me motivando, nas vitórias e nas derrotas, me dando conselhos e me ajudando.


Hoje, na Gracie Barra, quais os nomes que te inspiram?

- A Jéssica Flowers, pra mim é a maior representante no feminino competitivo na GB, toda a historia dela, de onde ela veio, onde chegou e o que conquistou, me inspira muito! 

- Dentro da minha equipe, onde eu treino, dois nomes me inspiram muito também, meu mestre Ivaldo Alves e o meu parceiro de treino Felipe Costa (Laranjinha) duas excelentes pessoas e competidores!



Planos para o futuro...

- Quero competir muito ainda, ganhar um mundial na faixa preta e após isso talvez ir pro MMA, sempre gostei de trocação também, então vamos ver, está nos planos...


Como representar São Luís do Maranhão?

Tenho muito orgulho de ser nordestina e de representar o meu estado nas competições também, onde eu vou, faço questão de dizer de onde eu vim!




Deive Coutinho.

Olivar Leite.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Giliard Paraná vibra com nova fase da PRVT !


 



" Vitória é nossa , bom vamos lá ! Essa vitória marca uma nova fase de nossa equipe PRVT , uma fase de crescimento mundial já que essa é nossa primeira luta estando em solo americano e tendo iniciado um trabalho na América “ Las Vegas “ sim , esse trabalho foi totalmente feito  em Las Vegas com mais um polo de nossa equipe no mundo ! Jéssica Delboni realmente é uma menina que acima de tudo merece muito estar aonde deseja e se dedica muito a equipe e a sua carreira , quem dera todos os alunos tivessem o amor pela sua equipe e a vontade de vencer que ela tem nesse esporte e isso só deixa nossa primeira obra em solo americano ainda mais especial . PRVT hj fez uma estreia muito importante para todos os antigos integrantes e os futuros que vão colher frutos gigantes dessa nossa jornada que ta longe de ser fácil como alguns pensam ! Vamos com tudo que já já tem mais e agora todos saibam que temos nosso CT no Rio e algumas filiais no brasil mas se você vier na america e quiser visitar nossa academia vcs vão ter uma filial em Las Vegas que fica dentro da academia Overcome com aulas ministraras por mim mesmo e alguns graduados da equipe e nosso projeto vai ser de avanço dentro do país , podem apostar que já já seremos muito reconhecidos pelo nosso padrão de trabalho aqui na América pois se vencemos no brasil com certeza aqui será mais fácil já que nossa história no mma nacional e na luta em geral foi bastante difícil e construída com muito suor e sangue ! Obrigado a cada um que ajuda de perto ou longe em primeiro lugar sempre está nossa equipe PRVT seja da onde for demonstram cada vez mais ser uma família ! Obrigado ao nosso parceiro na América professor @alejarramma que fez um ótimo trabalho com nossa atleta @jessicadmma e nos abriu as portas da academia @overcomeacademy e até mesmo de sua casa para que pudéssemos estar iniciando os trabalhos ! Obrigado ao grande Mestre @sergiopenha_bjj que não mediu esforços para nos ajudar nesse início de treinos e de vida em Las Vegas , obrigado ao meu primeiro novo aluno e futuro atleta e um dos mais novos treinadores da equipe em solo americano @renanmendes que nos conheceu gostou da filosofia e virou um PRVT de corpo e alma PRVT "




quarta-feira, 16 de setembro de 2020

MUNIL ADRIANO POR ELE MESMO !


 


Faz 22 anos que eu conheci o Muay Thai. 

Faz 22 anos que eu treino Muay Thai. 

Faz 19 anos que fui consagrado grau preto pelo grão mestre Nikolai. 

Faz 2 anos que fui consagrado grau PRATA pela lenda viva, o tailandês @dieselnoi6316! 

Em 1999, competi pela 1a vez. Foram ao todo, 81 lutas entre Muay Thai, Kickboxing e MMA. Em 2015 fiz minha última luta. Faz 05 anos que não sou competidor. 

O 1° evento que fiz foi em 2002. Faz 18 anos que faço eventos. 

Faz 06 anos que sou presidente da @confederacao_brasileira. 

Fui 5x para a Tailândia treinar e me reciclar. 

A 1a vez que fui foi em 2013. 

Sou faixa preta 2° dan de Kickboxing, graduado pelo Paulo Zorelo. 

Fui graduado faixa preta de Jiu Jitsu a 7 anos pelo Macaco. 

Este ano ganhei um grau na minha faixa, pelo meu professor @mario_mma_dias ! 

Fui mais de 10x aos Estados Unidos para treinar! 

Passei uma temporada treinando na Holanda com o @peteraertsofficial. Em 2021 voltarei! 

Enfim... um pouco sobre mim! 🙏🏻





Today, I'm going to talk about myself: 

I've known and trained Muay Thai for twenty-two years. 

I have been black since I was seventeen. 

Two years ago I won the SILVER degree for the living legend, the Thai Dielsenoi! 

In 1999, I fought Muay Thai for the first time. 

I did 81 fights (Muay Thai, Kickboxing and MMA).

In 2015 I fought for the last time. 

The first event I did was in 2002. 

I have been working on setting up Muay Thai events for eighteen years. 

06 years ago I am president of Brazilian Confederation of Muay Thai. 

I went 5x to Thailand to train and learn more about Muay Thai. 

The first time I went to Thailand was in 2013. I am a black belt 2nd degree Kickboxing. 

I graduated from Jiu Jitsu black belt 7 years ago. 

This year I won a degree in my belt, from my current teacher Mario Dias! 

I went over 10x to the United States to train! 

I spent a season training in the Netherlands with Peter Aerts. 

In 2021 I'm going to Holland again. It's a goal! 

Anyway ... a little about me!

MÁRCIO KESKE COMEMORA O TERCEIRO GRAU !

 



🇧🇷 São 23 anos nesse esporte que mudou a minha vida, em novembro de 2019 recebi o certificado do 3º grau da faixa preta das mãos do meu mestre @luizcarlosdagmar @teamcarecajiujitsu e hoje formalizei junto com a minha família do tatame aqui nos EUA esse grau pelas mãos do meu irmão @christophoros_constantinidis @atos_orlando sou grato a Deus que me permitiu chegar até aqui, grato a minha família, ao meu mestre careca e ao meu irmão chris por todo o carinho. Osss 

 🇺🇸 It's 23 years in this sport that changed my life, in November 2019 I received the certificate of the 3rd degree of the black belt from the hands of my master @luizcarlosdagmar @teamcarecajiujitsu and today I formalized this degree together with my family on the mat here in the USA  from my brother @christophoros_constantinidis @atos_orlando I am grateful to God who allowed me to come here, grateful to my family, my bald master and my brother Chris for all the affection. Osss




terça-feira, 15 de setembro de 2020

22 ANOS DA EQUIPE JAIRO VIDAL !!!

 


Jairo Vidal é um dos precursores do Jiujitsu no Estado do Maranhão, figura de suma importância para o crescimento da Arte Suave no Estado .

Formou dezenas de cascas grossas e uma quantidade enorme de seres humanos melhores através da prática do Jiujitsu sobre o seu comando.

Professor Jairo comemorou nas redes sociais no último dia 12 de setembro 22 anos da sua equipe ;




" 12/09/98 - 12/09/20. 22 anos da equipe Jairo Vidal Brazilian JiuJitsu. 

Meu sentimento é de gratidão ao meu Deus, por todas as experiências que passamos juntos nesses anos, pelas pessoas maravilhosas que conheci e, que convivo até hoje! Eu posso dizer que devido à tudo que passei nesse tempo, me sinto um ser humano melhor, não melhor que os outros, melhor do que era antes. Obrigado à todos os fiéis à nossa família. Toda a honra e toda a glória seja do Senhor Jesus! "


Gostaria em nome de todas as pessoas que entendem a importância do professor Jairo Vidal , que de alguma forma foram impactados pelos seus ensinamentos e que são gratos a ele através deste post agradecer a ele por esses 22 anos , todos na minha opinião são importantes no processo, todos, de alguma forma, mas não podemos deixar nunca de lembramos dos precursores , dos desbravadores; Professor Jairo fica aqui meu agradecimento em nome de todos e que venham mais anos para formação do seu legado.

Força e Honra,



Olivar Leite.

Acompanhe abaixo uma galeria de fotos do professor em forma de homenagem :