A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
Páginas
▼
segunda-feira, 23 de maio de 2016
MARCEL: SUPERAÇÃO E EXEMPLO !
Conhecí Marcel Ferreira na academia do Murilo Bustamante, na Ataulfo de Paiva, ele na época faixa marrom e eu azul, eles tinham um time de marrons de primeiríssima qualidade : Marcel, Xuxú, Guerrinha, Ãngelo Mandovani, Vicktor Dória entre tantas feras. Marcel assombrava com o " bota fora no lixo " e outras técnicas. O treino era punk, só casca grossa e para engrossar o caldo, Murilo, Pedrinho, Zé Mário que vinha com seus alunos Jr. "Jegue" , Capoanni ... tanto treino duro que não dá para listar aqui, mas com certeza Marcel era linha de frente das competições. Uma das coisas bacanas e interessantes da vida foi que Marcel acabou lutando o Brasileiro com meu kimono, não me lembro exatamente o porquê mas enfim, claro que ficou na memória isso.
Marcel foi para os E.U.A; passou um bom tempo por lá, lutou o ainda Vale Tudo, representou o Jiujitsu, fez sua história e em meio a uma sequência enorme de lesões sérias que acabaram por levar Marcel a fazer duas cirurgias na cervical, Marcel se afastou das competições por 11 anos ... só que esse fim de semana Marcel marcou a sua e a nossa história, provando que apesar de tudo querer te mostrar o contrário, a vontade de um guerreiro com fé alcança feitos nunca imaginados.
Marcel lutou e venceu o Estadual de Jiujitsu do Rio de Janeiro, conquistando o lugar mais alto do pódio entre os máster da sua categoria.
Marcel nos inspira, da exemplo e nos faz acreditar;
obrigado Marcel, por essa lição de vontade e coragem,
Osssuu
Olivar Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário