Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

GRANDE MESTRE EVILÁZIO FEITOSA: PARCERIA COM MESTRE MANSUR E TRABALHO FORTE NOS EUA.
























Mestre Evilázio Feitosa


manda notícias dos EUA e nos conta sobre sua parceria com o Grande Mestre Mansur ;
confira o bate papo com o grande responsavel pelo crescimento e evolução das Artes Marciais no País:


" Meu amigo Olivar, antes de mais nada um grande abraço pra você e para todos do blog que mais faz sucesso no Brasil. Meu amigo como você já sabe durante muito tempo eu trabalhei no Ceará, trabalhando também em todo Brasil e pelo mundo dando seminários, promovendo alguns eventos como todos sabem e conhecem o Champions Night Fight, mas ao longo desses anos a situação do Brasil foi mudando, as coisas foram modificando no geral e na economia e acabei por fechar a Fighters Sports que funcionou por mais de 26 anos consecutivos, aquele galpão que você conheceu em Fortaleza, a gente teve que fechar com 1.200 m2, com 240 m de tatame com ringue, octogon e uma boa musculação e com tudo isso acabei tomando um decisão própria  mas também em acordo com meus amigos e alunos e meu trabalho continua não só em Fortaleza mas como em outras cidades do Brasil, eu estou ainda a frente da equipe Evilázio Fight Team ou Fighters Sports como gostam de chamar, o pessoal segue trabalhando sob a minha supervisão , dando continuidade, fico de olho mesmo daqui o Saulo ta fazendo um ótimo trabalho, mas eu estou aqui em Nova York em Long  e convidou a todos que vierem praça de passagem ou morando por aqui que venham treinar com a gente as portas estão abertas, nós temos um espaço maravilhoso, o Mestre Francisco Mansur está aqui e nós estamos de parceria com ele  e estamos em dois endereços. "













                                                                        Olivar Leite.

domingo, 27 de setembro de 2015

CARLOS ÍNDIO: SHOW NO M1 GLOBAL APÓS O CINTURÃO DO BKF.






















Carlos Índio

conta como foi seu show no M1 Global, confira abaixo:



Viajei dia 14/9 para Rússia aonde lutei no M1 global. Na cidade da Ingoshetia. Viagem cansativa foram mais de 40 graus de viagem.
Fiz uma boa luta.
Finalizei meu adversário aos 4 minutos do 1 Round, o dono do evento gostou da mina atuação e me convidou para lutar de novo em novembro, essa vitória na Europa foi importante fui chamando para lutar a 16 dias antes do evento. Como todos sabem que eu não escolho adversário aceitei e graças a Deus e o bom trabalho de minha equipe Nova união Dragon Fight fui campeão.

A menos de 30 dias do M1 global, eu lutei no BKF aqui em Fortaleza aonde sou dono do cinturão do meio médio!





                                                                Olivar Leite.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SUPER COPA RIP DOREY 2.015.






De volta o maior e melhor torneio de Submission Grappling do Rio de Janeiro !!!
Descobridor de grandes talentos, tendo sido palco de grandes lutas e grandes desafios entre nomes do Jiujitsu e da Luta Livre o torneio volta com força total e a pergunta que não quer calar:

- Vai ficar de fora dessa ???












Fica de inscrição:
https://pt.surveymonkey.com/r/?sm=263odmmkFykP272IJZWr6Q%3d%3d




                                                             Olivar Leite.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

COSMO ALEXANDRE: HORA DA "NEGRA" COM JOHN PAAR.



Cosmo Alexandre











é o lutador de Muay Thai de maior reconhecimento internacional e com o currículo mais respeitado na história do Muay Thai brasileiro, sendo que ele é bi campeão mundial de Kickboxing, foi campeão de nada mais nada menos do que o torneio WMC KINGS CUP CHALLENGER em Bangkok entre outras importantes conquistas e cinturões e de quebra um card no MMA de 6 vitórias e apenas uma derrota na decisão dos jurados..

Conversei com Cosmo sobre a sua próxima luta, confira abaixo;






Comecei meu bate papo com Cosmo querendo saber por onde ele estava morando:

Fala Olivar, eu moro em Santos-SP

Quis saber também sobre a sua rotina de treinos:

Hoje eu faço só um treino forte por dia . Em outro período eu surfo. Se não tem onda eu dou uma corridinha.

Fiquei curioso em  saber como ele fazia para não estagnar, não parar de evoluir:

Graças a Deus eu sempre tento evoluir e me atualizar. Nunca fico parado no tempo . E pra isso eu sempre tento treinar com os melhores e ver os melhores lutando.

Perguntei a Cosmo qual era a diferença do Cosmo de quando o encontrei em Santos a alguns anos atrás para o Cosmo de hoje:



Hoje eu tenho muito mais experiência. Acho que quando a gente se viu pela última vez eu tinha umas 25-30 lutas , hoje tenho umas 80 ... Me sinto muito melhor, mais rápido, mais forte . A gente vai aprendendo como e o que treinar .

Falei para Cosmo que ele de fato é o lutador de Muay Thai mais respeitado entre os que realmente conhecem e vivem o Muay Thai. Ele foi agradecido:

 Eu fico muito feliz com todo o reconhecimento , Graças a Deus eu conquistei todos os principais títulos e cinturões que disputei e com isso abri muitas portas para os lutadores brasileiros por exemplo depois que ganhei o King's Cup na Tailândia .

Obviamente perguntei a ele sobre a sua próxima luta:

 Vai ser uma luta dura contra o John Wayne Parr , uma lenda do Muay Thai. Já lutamos 2 vezes , cada um ganhou uma. Agora vamos ver quem ganha a terceira .

Perguntei a ele como ele desenvolve seu jogo em cima do ringue, o que poderíamos esperar dele:



Eu tento sempre lutar tranquilo, lutar com a cabeça, inteligente . E na hora certa agressivo . Assim que quero lutar.

Pedi a ele que fizesse seus agradecimentos e deixasse uma mensagem:

Muito obrigado galera que sempre torce por mim , muito obrigado aos meus patrocinadores New Advance e 27North .

Se Deus quiser eu vou voltar com mais um cinturāo!










                                                               Olivar Leite.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

GLADIATOR COMBAT 15 POR MÁRCIO VALLE






Numa das melhores edições da história do Gladiator Combat Fight, o evento de número 15, realizado no Espaço Vanilla, no dia 19 de setembro, trouxe o desafio feito em edições anteriores entre Ricardo Alvez e Ricardo Treta.

Após muita falação e trash talk e uma encarada explosiva durante a pesagem, Ricardo "Treta" não tomou conhecimento de seu oponente e nocauteou no início do primeiro round, chegando a quarta vitória da carreira, a terceira seguida por nocaute.

Na co-luta principal, José Carlos "Metal" fez uma luta morna frente a Alan Silvério e venceu na decisão dividida dos juízes. Na luta de Kickboxing profissional, João Machado, o "Feijão", derrotou Gustavo Neves na decisão unânime dos árbitros laterais.

O destaque do card amador ficou com Pollyana Miller, que venceu Luana Laura na decisão unânime dos juízes. Com determinação de atleta profissional e focada como gente grande, Polly conquistou a torcida que gritava em coro seu nome durante o combate.



Deu Treta!

Aos 25 anos e chegando a quarta vitória seguida na carreira, Ricardo Treta, da Combate Absoluto, fez a festa da maior torcida do evento. Foram quase 200 ingressos vendidos pela equipe liderada por Fábio Assolari, e que vibrou também com as vitórias de Gustavo "Wolverine", Evérson "Tigrão" e Filipe Pires, conquistando 100% de aproveitamento nessa edição 15 do evento produzido por Josafá Liberal.

Ao final do duelo muito aguardado frente Ricardo Alvez, da Chute Boxe, Treta desabafou:

"Na real, eu já esperava que a luta ia terminar dessa forma. Estava muito focado, numa evolução contínua, estou fazendo um trabalho muito duro com meu mestre, toda a galera da equipe. Meu oponente não era um cara tão duro, fazia tempo que estava sem lutar, ele falou muito e eu levei pro lado pessoal, não só a mim, mas a toda equipe, então eu fiquei focado nisso e a luta não poderia ter tido um resultado diferente desse. As palavras dele, depois daquela minha outra luta foram as seguinte: "Eu não vi nada em você". E agora, acho que não viu também, porque quase dormiu".

Assolari, treinador de Treta, também falou a respeito do combate:

"Não desmerecendo o adversário dele, mas eu sei o pitbull que eu tenho. O Ricardo "Treta", realmente é "treta" pra muita gente de Curitiba. Está evoluindo muito de luta a luta, esse moleque vai incomodar. O que ele faz é um show. Ele não é nada desse show que ele faz, ele é humilde e tem um coração gigante, mas é treta pra qualquer um".



A próxima edição do Gladiator Combat Fight está marcada para daqui duas semanas e acontece no dia 3 de outubro.

Gladiator Combat Fight 15
Sábado, 19 de setembro de 2015
Vanilla - Curitiba / PR

MMA PROFISSIONAL



66 Kg: Ricardo Treta (Combate Absoluto) venceu Ricardo Alves (The Rock) por nocaute técnico no primeiro round.
61 Kg: Gustavo Wolverine (Combate Absoluto) venceu Marcelo Pereira (Arena Fight Team) por nocaute técnico no primeiro round.
61 Kg: Jose Carlos "Metal" (Noguchi) venceu Alan Silverio (Mangue Boy) na decisão dividida dos juízes.

KICKBOXING PROFISSIONAL

69 Kg: João Machado "Feijão" (Chute Boxe) venceu Gustavo Neves (Rasthai) na decisão unânime dos juízes.

KICKBOXING AMADOR

42 Kg:  Polly Miller (Mangue Boy) venceu Luana Laura (Pirata Team) na decisão unânime dos juízes.
61 Kg: Luiz "Jacaré" (Chute Boxe) e Pedro Gabriel (Mangue Boy) empataram.
63 Kg: Al Joyner (Noguchi) venceu Michel Eduardo (Nova Geração Muay Thai) por WO.
66 Kg: Daniel Marcelo  (Chute Boxe) venceu Edgar Willian (BIT) na decisão unânime dos juízes.
77 Kg 77 Kg: Michel Oliveira (Arena fight Team) venceu Andre Pereira "Indio" (Checkmat) por interrupção médica no primeiro round.
65 Kg - Everson  "Tigrão" (Combate Absoluto) venceu Pedro Henrique (Arena Fight Team) na decisão unânime dos juízes.

MMA AMADOR

55 Kg: Filipe Pires (Combate Absoluto) nocauteou Pablo Farias "Sirizinho" (Pirata Team) no primeiro round.
61 Kg: Silas Oliveira (Thai Brasil) venceu Leandro Light (Mangue Boy) na decisão unânime dos juízes.


Fotos: Marcio Valle / Divulgação

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

THALES E CACHORRÃO: REPRESENTANDO !



Thales Leites























é um genuíno representante do Jiujitsu no UFC.
Thales sempre treina jiujitsu, sou testemunha, pois toda vez que vou para a sua casa em Niterói temos que ir para a academia do seu Mestre Welton Ribeiro dar aquele treino numa academia repleta de cascas grossas e gente bacana que ta ali a fim de te ajudar a treinar, numa atmosfera da melhor qualidade.
Thales resolveu encarar o desafio do brasileiro por equipes da CBJJ na categoria master e fez bonito, ajudando a Nova União a conquistar o lugar mais alto do pódio.
Conversei com Thales que estava amarradão:





" Fala feio. Obrigado.
Foi maneiro sentir a adrenalina de lutar jiu jitsu de novo.

Me senti muito bem . Parada muito boa. "



Fotos: FLASH SPORTS Veja todas as fotos:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001988071169&sk=photos&collection_token=100001988071169%3A2305272732%3A69&set=a.934048296671431.1073741905.100001988071169&type=1


E por falar em vestir o kimono,

quem também fez bonito no Ceará foi Carlos Eduardo Cachorrão que varreu todas as categorias que participou no Terceiro Coronel Open de Jiujitsu.
Cachorrão encarou várias categorias e subiu no lugar mais alto se transformando na figura do campeonato, mostrando mais uma vez que na academia de Guilherme Santos ninguém abandona suas raizes.




Cachorrão vibrou nas redes sociais:

" Resumo do Domingão; (Terceiro Coronel Open de Jiu Jitsu )
*Campeão master / Preta / pesadíssimo *Campeão master / Preta /absoluto
e ainda tive o prazer de fechar as categorias,* Adulto /preta/pesadíssimo e absoluto com meu companheiro de equipe Ricardo Oliveira;
Queria agradecer primeiramente a DEUS que vem me permitindo voltar a competir em alto nível, a minha família, ao meu professor Guilherme Santos pelos ensinamentos diários, aos meus alunos e todos os companheiros da Nova União Ceará.
AGRADECIMENTOS AOS APOIOS :

Arena 8 On line, Açai no Alvo, Ayo Fitness Club "




                                                          Olivar Leite.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SENSEI MÁURI DE CARVALHO: CONHEÇA MAIS DESSE EXEMPLO DE MESTRE.

























Francisco Máuri de Carvalho Freitas, 



nasceu em 20 de outubro de 1945, natural de Fortaleza / Ceará.

Paraquedista militar, nº 15.150, da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro [1966-1967].
Faixa Preta de Judô 5º Dan pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro [2001].
FORMAÇÃO
Licenciado em Educação Física pela Universidade de Fortaleza [1978].
Especialista em Ciência do Treinamento Desportivo pela Universidade Gama Filho / Rio de Janeiro [1979].
Mestre em Educação Física pela Universidade Gama Filho / Rio de Janeiro [1988].
Doutor em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas / São Paulo [2005].
Pós-Doutorado em Filosofia e História da Educação na Universidade Estadual de Campinas / São Paulo [2011].
Professor Associado III do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo.


Autor dos livros


* A miséria da educação física. Campinas: Papirus, 1991.
* O ópio da miséria: uma abordagem política do desporto. Vitória: CEFD / UFES, 1994.
* O corpo e o filósofo: temas proibidos. Vitória: CEFD / UFES, 1994.
* Ilusões e devaneios: contribuição à crítica da educação física. Vitória: CEFD / UFES, 1996.
* A sagrada família da educação física.  Vitória: CEFD / UFES, 1997.
* O livre atirador. Vitória: CEFD / UFES, 1999.
* Judô: ética e educação. Vitória: EDUFES, 2007.
* Esporte em democracia: a gênese do político. Vitória: EDUFES, 2010.
* Lenin, notas contemporâneas. Campinas, SP: Librum, 2015 (no prelo).
* Quem inventou o analfabeto e ensinou mentiras ao professor? Campinas, SP: Librum, 2015 (no prelo).


Coautor dos livros

* Fundamentos pedagógicos / educação física, vol. 2. MARINHO, V. O. (Org.). Rio de Janeiro: Livro Técnico, 1987, v. 2000, 190 p.
* Coleção Ensaios: educação física e esportes - Vol. 1 a Vol. 6. Vitória: CEFD / UFES, 1993 - 1999.
* Marxismo e Educação: debates contemporâneos. LOMBARDI, C. J. e SAVIANI, D. (Orgs.). Campinas (SP): Autores Associados: HISTEDBR, 2005.
* Esporte: fator de integração e inclusão social? 1ª edição. MALINA, A. e CESARIO, S. (Orgs.). Campo Grande (MS): Ed. UFMS, 2009.
* Teorias do lazer. PIMENTEL, G. G. A. (Org.). Maringá: EDUEM, 2010.
* Educação, estado e contradições sociais. ORSO, P. J., GONÇALVES, S. R. e MATTOS, V. M. (Orgs.). São Paulo: Outras Expressões, 2011.
* Esporte: fator de integração e inclusão social? 2ª edição. MALINA, A. e CESARIO, S. (Orgs.). Campo Grande (MS): Ed. UFMS, 2013.




Atividade profissional

Técnico Desportivo no Departamento de Lutas da escola de Educação Física da Universidade federal do Rio de Janeiro, 1987-1992.
Professor de educação física no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão, 1992-1993.
Professor de educação física no Departamento de desportos do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo, 1993 - 2015.

Outras atividades

Motociclista desde 1965.
Paraquedista civil do Aero Clube de Fortaleza/Ce, 1971-1984.
Iniciou contato com as lutas (jiu-jitsu, boxe e vale tudo) no Ginasium Cel. Expedito Sampaio do Quartel General da Polícia Militar do Estado do Ceará, 1958-1962. Lembrando os professores da época: Cap. PM Raimundo Ferreira Campos, Ten. PM Antônio Magalhães e o civil Carlos Tmoshenko.
Especificamente no Judô sua iniciação se deu no ano de 1963, quando passou a frequentar a Academia Antônio Lima Filho, o introdutor do “caminho suave” no Estado do Ceará. Posteriormente recebeu ensinamentos de Hikari Kurachi, Milton Lovato e Miguel Suganuma, em São Paulo, e George Mehdi e Theophanes Mesquita no Rio de Janeiro. Com o Sensei Mesquita, no Regimento Santos Dumont de Infantaria Paraquedista, e com o Sensei Mehdi, na Academia Augusto Cordeiro.
 

HISTÓRICO ESPORTIVO




No Ceará

Campeão estadual faixa verde: 1963 e 1964.
Campeão estadual por equipe: 1963 -1965.
Vice-campeão estadual de faixa marrom: 1965.
Vice-campeão estadual do peso médio: 1965.
Campeão estadual peso-médio: 1967, 1968, 1970, 1972, 1975, 1978.
Campeão estadual absoluto: 1967, 1968, 1970, 1975, 1978.
Melhor judoca do ano pela Crônica Desportiva do Ceará: 1967, 1968, 1974, 1977.
Melhor judoca do ano pelo Jornal Tribuna do Ceará: 1977.
Campeão peso-médio universitário: 1974 e 1978.
Campeão absoluto universitário: 1978.
Melhor judoca dos jogos universitários: 1978.

No Rio de Janeiro




Regimento Santos Dumont de Infantaria Paraquedista
Campeão de peso-médio: 1966.
Campeão de faixa marrom: 1966.
Núcleo da Divisão Aero-terrestre (Brigada de Infantaria Paraquedista)
Campeão de peso-médio: 1966.
Campeão de faixa marrom: 1966.
Vice-campeão absoluto: 1966.
Campeão por equipe: 1966 (Equipe do Regimento Santos Dumont).
Campeão por equipe do torneio EsEFEx x Regimento Santos Dumont: 1966.
Festival da Associação Avany Magalhães
Campeão absoluto: 1970.
Universidade Gama Filho
Vice-campeão peso-médio universitário: 1979.
Vice-campeão peso-médio da 1ª Copa de Judô Pedro Gama Filho: 1979.
Campeão por equipe da 12ª Olimpíada Universitária: 1980.
Campeão por equipe do Festival do Clube Mackenzie: 1980.
Campeão peso-médio do XI Dia Olímpico Universitário: 1980.
Vice-campeão por equipe do Torneio dos Beneméritos do Judô no Brasil: 1980.
Campeão peso-médio da 2ª Copa de Judô Pedro Gama Filho: 1980.

Em São Paulo

Associação Cultural de Judô Bom Retiro
Campeão peso-médio do Torneio Lourenço Chofi no esporte Clube Sírio: 1969.
Campeão de peso-médio do Torneio da Escola de Educação Física da Força Pública: 1969.

INTERESTADUAIS

Campeão peso-médio do torneio de Petrópolis promovido pela CBP: 1965.
Campeão peso-médio do Brasileiro Zonal / Ce, Pe, Ba, Ma, Pa, Se, Rn e PB em João Pessoa (PB): 1973.
Vice-campeão peso-médio do Brasileiro Zonal / Ce, Pe, Ba, Ma, Pa, Se, Rn e PB no Ceará: 1974.
Campeão por equipe do torneio Ceará x Pernambuco em Fortaleza (Ce): 1974.
Vice-campeão peso-médio do Brasileiro Zonal / Ce, Pe, Ba, Ma, Pa, Se, Rn e PB em Salvador (Ba): 1975.
Campeão peso-médio do Torneio Ceará x Bahia x Pernambuco em Fortaleza (Ce): 1976.
Campeão absoluto do Torneio Ceará x Bahia x Pernambuco (Crato / CE): 1976.
Campeão peso-médio do Brasileiro Zonal / Ce, Pe, Ba, Ma, Pa, Se, Rn e PB em João Pessoa (Pb): 1977.

NACIONAIS




Integrante da equipe do Estado do Ceará no:
XII Campeonato Brasileiro, 1965, Rio de Janeiro, RJ.
XIV Campeonato Brasileiro, 1967, Campos, RJ.
XV Campeonato Brasileiro, 1968, Londrina, PR.
XIX Campeonato Brasileiro, 1973, Porto Alegre, RS.
XXI Campeonato Brasileiro, 1975, Caxias do Sul, RS.

XXIII Campeonato Brasileiro, 1977, Rio de Janeiro, RJ / Terceiro lugar (Bronze) - Peso Médio.





                                                               Olivar Leite.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Face to Face 12: treino aberto na praia em Vitória no espaço Team Nogueira.


Acompanhe as feras que lutaram no Face to Face 12 fazendo um treino aberto na praia na linda cidade de Vitória com a presença marcante da lenda Marco Ruas.
Confiram os vídeos abaixo:













                                                       Olivar Leite.

CLAUDIO MINOTAURO: MARANHENSE É TRI CAMPEÃO BRASILEIRO DE FISICULTURISMO !!!


O mais querido atleta de musculação do Maranhão, Claudio Minotauro mais uma vez subiu no lugar mais alto do pódio no campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.
Figura ímpar, Minotauro é querido por todos num esporte recheado de ego, mas a sua qualidade como atleta chega a ser pequena diante da sua qualidade como ser humano e homem de fé.
É com grande alegria que anunciamos mais essa conquista desse grande atleta para o estado do Maranhão.
Parabéns Minota !!!












                                                           Olivar Leite.

domingo, 6 de setembro de 2015

PROFESSOR SAZINHO: TRABALHO FORTE NO JIUJITSU DO CEARÁ.





















Professor Sazinho,

referência na Arte Suave no Ceará, Brasil e mundo acaba de realizar mais um campeonato de Jiujitsu, dessa vez foi o THE BEST FIGHTERS que chegou na sua décima segunda edição.
Gentilmente Sazinho falou comigo sobre o evento e aproveitou para falar já do próximo, mostrando que o ritmo está forte ma evolução do Jiujitsu no Ceará que acaba ajudando em todo Norte/Nordeste.
Confira o que disse sobre o evento o Sensei:





Foi excelente! Tudo aconteceu dentro das previsões, tivemos grandes lutas e os medalhões do Ceará estiveram em ação conquistando medalhas e troféus, além de premiação em dinheiro tivemos suplementos como parte da premiação. Esse é o decimo segundo campeonato dentro do estado do Ceará. A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais estará dias 3 e 4 de outubro realizando o PAN em nossa capital e esse extenso calendário preparou os atletas do estado para receber as grandes equipes e seus atletas. O céu é o limite e o Ceará e os demais estados do Nordeste estão avançando na evolução do Jiu jitsu a passos largos. OSS !


Confira algumas fotos do evento abaixo:








Em tempo:




                              CURSO DE ARBITRAGEM CBLP - ATUALIZAÇÕES/2015

Auditório da FIC VIA CORPVS

RUA ELISEU BECCO
DIAS 26 e 27 de setembro de 2015
Investimento = R$ 100,00
Inscrições:
Robinho Sá
tim - 85 - 99931.2112
oi - 85 - 98756.5701




                                                            Olivar Leite.