Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

SENSEI MARQUINHO LEITE: BI CAMPEÃO DO BRASIL VETERANS DE JUDÔ !























Com uma campanha fantástica, com um wazari na primeira luta, um Ipon na segunda luta e mais um Ipon na final, O Sensei Marquinho Leite acaba de se sagrar Bi Campeão Brasileiro Master de Judô.
Acabo de falar com ele e fez questão na sua mensagem de texto para a família dizer que Jesus é tudo pra ele, que ele gostaria de agradecer muito a sua esposa Samantha, a família Leite e a família Ação.

Marquinho esteve como único representante do Estado e mais um vez colocou o Maranhão no lugar mais alto do pódio.

Parabéns Sensei Marquinho Leite !!!




     








Olivar Leite.

RÚSSIA: VALE TUDO E MMA; PARTE DE UM TEXTO DE LEANDRO PAIVA.





Abaixo para vocês uma parte extraída de um texto escrito pelo meu amigo Leandro Paiva, do qual tirei apenas uma parte muito importante ( no meu entendimento ) para o conhecimento e reconhecimento das lutas na Rússia na era Vale Tudo/ MMA
Acompanhe abaixo:






" O que pouca gente sabe, apesar da nova safra de lutadores russos no UFC e da saga de sucesso de Emelianenko Fedor - oriundo do Sambô (Modalidade Esportiva de Combate Russa) -, é que o Vale-Tudo/MMA, tal qual o conhecemos, já era praticado competitivamente pelo exército da União Soviética desde 1979.

Na cidade de Kaunas (unidade militar № 42235), na base de esportes da 7.a divisão de guardas de tropas aerotransportadas ocorreu o primeiro campeonato. Desde então, os campeonatos de tropas aerotransportadas foram realizados anualmente. Criado desde 1970 por especialistas e entusiastas da preparação física e esportes de combate do exército soviético, depois do campeonato de Kaunas, a formação de luta corpo-a-corpo tornou-se respeitada e considerada uma das mais relevantes no programa militar.

Moldes iniciais pré-campeonato interno apontam que eram confrontados lutadores de todas as categorias de "peso", independentemente de idade. Desse modo, além das técnicas em si, buscavam identificar "valores" guerreiros, intrínseco dos combatentes e selecionavam os melhores para missões de elite específicas.


Vale salientar que a realização do primeiro campeonato no Exército, não teria sido possível sem a prática de longo prazo que o precede e experiências com vários tipos de combates individuais. Prioritariamente, foram convocados militares já classificados e premiados em competições de Boxe, Luta Olímpica e Judô, além de outras Lutas/Artes Marciais/Modalidades Esportivas de Combate "

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CAIO MAGALHÃES; SEM ESQUECER AS ORIGENS !





Esse final de semana no Ceará terá o Fortaleza Open de Jiujitsu evento que contará com grande feras do Jiujitsu de todo o Ceará, terra de grandes feras na Arte Suave.
O lutador do UFC Caio Magalhães de volta ao Ceará depois de longo camp nos EUA junto a Glover Teixeira assim como todos os liderados de Guilherme Santos, Caio tirá o kimono do armário e vai se juntar aos irmãos de armadura trançada.
Fica aqui nosso parabéns a iniciativa de Caio que não despreza sua essência, nem seus amigos e irmãos de equipe.






                                                                  Olivar Leite.

MAURICIO " RUSSO " : seminário de regras na Laerte Barcelos







" Amanhã estarei ministrando um Seminário na Academia do Mestre Laerte Barcelos.


Muito feliz em estar no lugar onde aprendi muito nesses quase 30 anos de Jiu-Jitsu, onde 20 deles, dedicado a Arbitragem... feliz por poder compartilhar meus conhecimentos e experiência com a galera, será maravilhoso e realizador !!! "

Maurício " Russo "






                                                             Olivar Leite.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

MILTON VIEIRA FALA DA CONVOCAÇÃO DO ADCC.









Desnecessário seria apresentar Miltinho Vieira a qualquer um que conheça a Luta Livre, Jiujitsu, Submission assim como  história da BTT Brazilian Top Team, do Pride e UFC, (está bom pra você ? ), mas como a cada dia surgem novos fãs e adeptos só posso afirmar para vocês que o " Magrinho" é um "animal" no tocante as lutas agarradas. Divide com Roan Jucão Carneiro a paternidade do triângulo de mão, ou seja lá que choke os americanos já o chamam ...
Acompanhei de pertinho a carreira de Miltinho, tão de perto que até nos treinos eu estava. Um dia treinamos de pano e eu com meus botões disse : " Hoje eu vou a forra " ... só esqueci de combinar com ele!!!
Vi um Miltinho conseguir chegar a um sonho da maioria dos lutadores do mundo, lutar o UFC e ele é mais um que ficamos sem entender, explico: como um cara como ele proporciona shows como ele proporcionou, faz lutas emocionantes, perde por pontos quando uma maioria o considera vencedor e é demitido tendo tanto cara inferior a ele???
Vamos deixar MMA de lado e vamos só contar que vimos o Miltinho virar líder de equipe e isso foi muito fácil no tocante a dar aulas, ele sempre fez e sempre adorou ensinar a todos nós as suas posições e variações diferentes. 
Tive a alegria e oportunidade de assistir a Copa Pódio e ver Miltinho mais uma vez em ação.
Hoje junto com outro cara amigo e parceiro meu o Rogério Miranda tenho a alegria de encontra-los no Face to Face, sempre levando atletas que representam o exato espírito da Rio Fighters, a equipe de Miltinho, bem ao seu estilo. 
Fomos agraciado com a notícia que Milton Vieira está no ADCC e como ele costumava me falar na extinta Mo Team League: " Olivar, avisa lá que a luta continua ! "  



Confira o que a fera falou comigo:







“ Então meu querido Olivar, tudo bem?
Então foi uma notícia meio que, meio que surpresa, meio não, muito surpresa pois realmente não estava esperando.
Na verdade quando ganhei a Copa Pódio eu idealizei isso, ganhar um grande evento como a Copa Pódio poderia de repente rolar um convite, mas  nem fiquei batendo na tecla, quando chegou ontem eu recebi uma ligação, de uma pessoa lá de dentro perguntando se eu estava bem pra bater 77 kg. E eu falei que lógico, que estava bem, falei que estava pronto ai então logo depois veio a confirmação e eu fiquei amarradão, feliz pra caramba e as expectativas são as melhores, apesar de não estar treinando focado para essa luta  mas lá na Rio Fighters eu estou treinando o tempo inteiro, normalmente eu já dou de 2 a 3 treinos por dia, sempre ajudando a equipe, então estou sempre treinado, sempre pronto.

Gostaria Olivar, aproveitar seu blog para agradecer a organização do ADCC, todos da Rio Fighters e a Rio Sports Agency. “ 







                                                             Olivar Leite.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OTON JASSE: CONHEÇA MAIS ESSA FERA!


















Oton Jasse,

você vai conhecer aqui mais um atleta criado nas dificuldades e que vem conquistando seu espaço através da sua grande força de vontade.
Já apresentei várias de suas lutas e ele sempre me chamou a atenção por dois fatores fundamentais:
a raça e a forma como se sente bem dentro do cage.
Conheçam esse jovem lutador que tem tudo para figurar entre os grandes do MMA internacional num futuro breve.





1 Para que as pessoas te conheçam melhor, conta como foi seu inicio nas Artes Marciais?


1 Meu início nas Artes Marciais foi bem engraçado, eu só queria aprender a me defender para não apanhar na rua, iniciei no boxe e logo fui pro Muay thai e fiz minha primeira luta com 5 aulas e ganhei por nocaute e vi q eu tinha talento e logo quis migrar para o mma quando ficou tudo mais difícil para treinar. Eu pegava ônibus com cartão escolar e uniforme para não pagar passagem, encarava 2h e 30m para chegar na academia treinava e voltava pra casa mais 2h e 30m eram bem sofridos com apenas 1 real no bolso, era o que me salvava, comprava sempre um doce pra segurar a fome até chegar em casa e jantar. Foi um início difícil até estrear no profissional e me juntar com a minha equipe a TFT Tatá Fight Team, hoje eu sou Infight/TFT



2 - Como foi a sua estreia no MMA?           


2 Minha estreia foi ótima, eu tinha 16 anos de idade e com uma enorme vontade de vencer na vida, já tinha 12 lutas de mma amador e 5 lutas de Muay thai, tinha uma certa experiência quando apareceu a luta eu fiquei super empolgado e fui com tudo e graças a Deus venci no início do primeiro round com um triângulo de mão

3 - Quem eram seus ídolos ?




Meus ídolos de verdade  sempre foram meus pais. E no mundo da luta eram os caras que eu conhecia de vista e de ver lutar que hoje são meus companheiros de equipe , Júlio César Merenda,  William Viana,  Lucas Bob esponja,  Fábio larvinha e meu primeiro professor de mma Jamilson Daduzinho



4 - Conte sobre seu cartel e suas lutas mais duras.



4 Tenho um cartel bem legal com 11 vitórias e 3 derrotas, das minhas 11 vitórias 10 foram por finalização  e 1 nocaute não tenho Vitória por pontos. Acho que toda luta é dura não importa o adversário tudo vai depender do seu treinamento.


5 Como é feita sua preparação física ?




5 Minha preparação física é bem puxada 3 vezes na semana e é dividida conforme o período de lutas quando está longe faço muito treino de força e quando chega mais perto da luta entro no treino de potência e resistência, sempre chego bem preparado para a luta. Agradeço ao meu preparador Luiz  Gustavo.


6 Você acaba de conquistar mais uma vitória. Conte como foi?




6 Venho de uma vitória onde  fiquei satisfeito com o resultado, mas não com meu desempenho, mas isso vou corrigir e melhorar cada vez mais.



Deixe seu recado e faça seus agradecimentos




 Tenho muito a evoluir ainda e muitos ainda iram se orgulhar de mim. Quero agradecer a todos que me ajudaram até aqui meus primeiros professores Felipe monstrinho, Fábio Serzedello, Reginaldo gota, e meus mestres Tata, Phillip Lima e Willian Viana,  meu preparador físico Luiz Gustavo, aos patrocinadores Cofril, Universo do Corpo, Adonai mecânica. E a toda minha família e amigos e meus irmãos de treino.





                                                            Olivar Leite.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ANA MARIA ÍNDIA: O RENASCIMENTO ATRAVÉS DO BOXE !

























Ana Maria,



mais conhecida da grande mídia como Ana Maria Índia, eu conheço a muito tempo, quando Dana White afirmava que nunca haveria mulheres lutando no evento dele, ela já brigava não só por ela, mas por todas as meninas, que na época eram poucas, que lutavam MMA.
Ana promoveu encontros, chamou a atenção da mídia não especializada, foi matéria em vários programas, foi figura importante em reality show da Globo e sempre lutando para que o MMA feminino tivesse espaço e voz. 
Desde a época da BTT quando treinávamos juntos, o treino acabava e a inquieta Ana Maria não parava, tava sempre questionando sobre posições, pedindo por mais um round, uma manopla e se não achava ninguém, partia pro saco no chão e treinava transição e pancada até cansar.
Eu sempre a admirei e pude por várias vezes conversar com Ana sobre saudade dos filhos, eu dos meus e ela da sua, conversas sobre subir em árvores e posições, dúvidas de luta, Ana foi de fato uma incompreendida, era uma menina, sim digo menina porquê  na época apesar de mãe era muito jovem e largou tudo para abrir um caminho hoje trilhado por meninas que talvez não tenham a real idéia do que ela de fato representa no MMA.
" Olivar, eu tenho um sonho de ser faixa preta de Jiujitsu, uma faixa preta de verdade saca ? "
Me lembro como se fosse hoje ...
Ana passou por momentos delicados na vida de um atleta: contusões sérias que a levaram colecionar operações em joelhos e cotovelo, mas como é exatamente do seu feitio, jamais desistiu.
Casou com um cara que merece nosso respeito e admiração por tudo que fez e faz na Nobre Arte e em função dessa união reconheço no falar de Ana uma mulher feliz.
Nos falamos por telefone para que Ana nos contasse como será o seu mais novo desafio, o Boxe profissional. Foi forte, nos emocionamos, eu quase chorei em determinado momento, ai foi ela quem chorou e ai eu também, por sabermos que Ana merece a chance de voltar e mostrar tudo que só os que estiveram com ela nos treinos e os que hoje estão entendem do quanto ela é capaz

Confira o bate papo abaixo:



“ Então Olivar eu andei vendo muito as minhas lutas e eu vi que eu não tinha uma luta assim de lutar, e eu vi coisas como a minha distância não ser boa, eu sou muito corajosa, muito raçuda, aguerrida, eu vendo as lutas vi que tinha a mão dura mas não tinha a distância certa para acertar, Deus deve saber por quê, mas eu entendo muito de luta e sabia o que devia fazer, talvez eu tenha sido uma atleta desperdiçada, eu sempre treinei em grandes centos e você Olivar me conhece a vida toda, você sempre me viu treinando muito, então não é por causa de treino, de perseverança, tinha alguma coisa que estava errado, meu treino estava errado em algo, eu sempre tive sorte e sempre tive grandes amigos, como na época da BTT tinha o Buscapé, o Jucão, o Miltinho, o Toquinho, o Mauricio, o Claudinho, você, o Zé ( Mário Sperry )eu ia catando informação e ia dando meu jeito, então revendo eu acho que lutei com muita menina que eu poderia ter ganho mas lutei com elas na hora errada, então meu foco é consertar meu treino entendeu Olivar, consertar os erros, minhas falhas ai Deus pegou e me deu Mário e o Messias de brinde, Mário é meu marido, ele tem 23 lutas de Boxe e venceu 21 por nocaute, 17 anos campeão brasileiro, a categoria nem existe mais, ele ainda é o campeão, e meu sogro, o Messias que nossa, o tanto de campeão que o Messias já fez no boxe, o Chocolate, cara tem uma galera que ta bombando no mundo que saiu do Messias, então eu pensei: “ pô ele ensina todo mundo, então eu posso aprender também!





Ai então o Mário que me incentiva muito e cobra muito me fez enxergar que a minha luta era muito chata, não era uma luta ativa, não era aquela luta de bater e sair, que eu não me mexia tanto, que a minha distância não tava boa, que para chegar onde eu quero chegar, eu teria que melhorar muito na parte de trocação e mobilidade em pé, então é isso que estou tentando fazer, até pelo fato de sempre acreditar que a minha movimentação em cima do ringue quem sempre me dava era o boxe,  o Muay Thai me dá contundência, mas saber andar mesmo é o Boxe e eu resolvi focar nisso !




Eu sou pioneira no MMA feminino, quando as pessoas não acreditavam que as mulheres podiam lutar eu já brigava por isso já, quando Dana White falava que nunca iria haver uma mulher no UFC eu dizia “ Claro que vai” , então não tem como barrar as mulheres nisso, então eu sou a pioneira nisso, sempre fui a menina que mais incentivou o MMA, que mais falou, que mais teve acesso a mídia, nunca tive problema em lutar com ninguém em nenhum peso e nenhuma categoria, e eu queria saber onde errei e agora consigo entender e enxergar onde estão as minhas falhas, e vou buscar isso !




Eu tenho a chance que fechar a minha carreira com chave de ouro, eu sou uma apaixonada pelo Boxe, to adorando aprender, ainda não estou do jeito que tenho que estar, a minha estreia no Boxe profissional é uma novidade pra mim também ( rs ) mas você sabe que eu sou aquela, se você acha que eu posso, eu posso e agora eu tenho uma equipe inteira toda trabalhando para que eu possa evoluir , eu vou fazer essa luta e quantas mais forem necessárias e quem sabe eu não pegue o cinturão brasileiro de Boxe até 60 kg né ( rs ) vamos ver o que vai dar estou empenhada.




Vou lutar contra uma menina do sul chamada Larissa Gouveia no 60 kg. Vai ter na noite um card de 10 lutas sendo 9 de Boxe olímpico e a minha vai ser a luta principal da noite de boxe profissional e eu quero muito acertar, quero muito que dê certo, pois eu me esforcei muito, esse tempo que estou em São Paulo eu operei o joelho, operei o cotovelo ( rs ) me consertei toda e treinei bastante, eu quero aprender o boxe, eu quero boxear, eu quero ter o tempo certo, que a minha mão entre encaixada na cara dos outros, eu quero fazer aquilo que eu acho que eu tenho capacidade e eu acho que o caminho é esse!







Eu acho que eu posso voltar para o MMA uma Ana Maria renovada, uma nova Ana Maria, diferente, meu Jiujitsu é uma coisa que está na minha alma e isso é incontestável, to treinando no centro olímpico a parte de luta olímpica, a parte de boxe, e lá tem uma galera muito legal também e resolvi voltar pra base. O meu copo estava cheio, foi derramando, o mundo foi mudando e eu de repente   eu devo ter ficada parada, não devo ter evoluído junto, fiquei com o mesmo jogo, então o que eu fiz, se como eu estava fazendo estava faltando alguma coisa, porquê as minhas lutas sempre foram muito duras, sempre aceitei lutar com qualquer uma, na minha última luta rompi os ligamentos do joelho no primeiro round, com a Vanessa ( Porto ) a lona escorregando igual futebol de sabão e fui até o terceiro round caindo que nem uma jaca podre no chão, eu não tinha ponto fixo, cai toda hora, ia pro chão, tudo bem , então raça eu tenho, coragem eu tenho, força eu tenho, treinar eu treino feito uma louca você Olivar sabe disso, então vamos fazer o treino certo dessa vez, cadenciar mais, ao invés de treinar em excesso e passar do ponto, focando na parte técnica e tentar ai fechar a minha carreira de MMA com chave de ouro, afinal fiz parte do surgimento do MMA no Brasil quando surgiu, nem tinha muita gente lutando, era eu e mais umas 3, falei tanto, divulguei tanto e lutei tanto pelo MMA feminino e quando começou a bombar começaram a vir minhas lesões e agora aos 37 to tendo a chance de voltar totalmente reformulada , com jogo novo tentar fechar a minha carreira com chave de ouro que é o que eu quero e sei que eu mereço !!!!  






Quem viver verá !!!!


                                                               Olivar Leite.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

DIOGO TAVARES COM A BENÇÃO DE XIMÚ GRADUA 5 ALUNOS.







Diogo Tavares

com a presença do seu Mestre Gustavo Ximú deu um grande passo na continuidade do seu trabalho:
graduou 5 alunos a grau preto.
Foram graduados:

Mauro Pedra, 
Maycon Russo, 
Rodrigo Ribeiro, 
Ricardo Dias e 
Michelly Farias




Diogo festejou nas redes sociais:



" Ontem foi um dia muito especial na minha vida, formei 5 alunos Grau preto. Foram 10 anos ali comigo, Treinando, aprendendo,  se dedicando. Alguns lutando fazendo carreira, outros dando aula trabalhando comigo. Agora o mais importante, eu formei 5 pessoas com caráter e responsabilidade, com muita técnica e sabedoria, para passar adiante, que vão honrar meus ensinamentos para o resto da vida!!! Parabéns para vocês, posso garantir que vocês merecem esse grau preto, sou um cara exigente com isso. Aprendi com o meu mestre Gustavo Ximu que ser Grau preto não é para qualquer um não. Vocês são forjados no aço realmente 5 cascas grossas, orgulho de fazer parte da vida de vocês!!! DTM TEAM OSSS!!! "




                                                                 Olivar Leite.

domingo, 16 de agosto de 2015

CLAUDIO HEINRICH FAZ BONITO NA COPA CARLSON GRACIE.








O faixa preta da Gordo Jiujitsu participou da importante Copa Carlson Gracie de Jiujitsu promovida pela FJJ Rio e fez bonito subindo no pódio.
Falei com Claudinho que me contou como foi:





" Na copa Carlson Gracie me programei para lutar de kimono e também no gi. Mas não consegui bater o peso para o no gi por 100 gramas haha. Mas foi bom por quê cheguei descansado para as lutas de kimono. Minha primeira luta foi duríssima , ganhei por pontos . A final já tinha lutado com meu adversário quando eramos faixa marrom. Lutei bem mas no final ele atacou uma leg lock e bati .
Olivar eu gostaria de agradecer  aos Kimonos ORIGIN e dizer um muito obrigado especial ao meu Mestre Gordo e ao Mestre Rabicó, agradecer também ao meu irmão Flávio Meier  e a todos os irmãos de treino. "









                                                           Olivar Leite.

Fotos: Click Art Suave / Arquivo pessoal

terça-feira, 11 de agosto de 2015

CARLSON GRACIE: ESTÁTUA/BUSTO: MEU DESAFIO !!!










Uma das ideias que levam à construção e preservação dos monumentos é perpetuar a memória. É garantir a lembrança da vida da cidade em outros tempos, comemorar personagens e acontecimentos, celebrar o passado. Entretanto a grande maioria dessas estátuas, bustos e etc, são desapercebidas em meio a correria do dia a dia e fica aqui um desafio as autoridades competentes: o busto do Mestre Carlson Gracie não ser reconhecido em Copacabana!
Esse é meu desafio.
Não seria necessário nem placa informativa de quem é e o que fez, aposto e lanço um desafio, colocar um busto feito por um material como gesso, isopor, barro, ou similar e expor esse busto em algum ponto de Copacabana e vamos ver quantas pessoas o reconheceriam ...
Carlson é uma figura pública que é linkado com o bairro, querem ver? 
Procurem uma edição da VEJA Rio onde a capa e matéria principal foi feita com as personalidades de Copacabana; lá estava Carlson de kimono em meio a atores, atrizes, donos de casa de shows, etc... quem lembra dessa?
Num País em que se pinta rosto, coloca-se busto de assassino, ditadores de outro País em cidades brasileiras que em nada contribuíram para nossa cultura e crescimento, porquê não um busto do homem que fez o nosso País ser reconhecido como o maior e melhor berço de lutadores, influenciando o mundo inteiro através de nomes como Murilo Bustamante, Ricardo Libório, Alan Góes, Renato Tavares, Amauri Bitetti, Walid Ismail, Luis Bebeo Duarte, De La Riva, Pinduka, Gutemberg Melo, Rosado, Mário Sperry, etc, etc, etc ...

Por quê não ?

Aproveito para saudar a bela iniciativa da Federação de Jiujitsu do Estado do Rio de Janeiro que entre tantas coisas, trás a figura do rosto do Mestre Carlson Gracie nas suas medalhas, elevando a um grau maior a honraria de conquistar uma dessas medalhas, nos provando que enquanto tiver alguém praticando Jiujitsu em algum canto do mundo em função do primeiro Gracie a ensinar a arte suave a qualquer um, sem distinção de classe social, cor ou credo, logo por isso seus faixas pretas disseminaram com mais rapidez e mais democraticamente o Jiujitsu no Brasil e no Mundo;  haverá a lembrança da importância do maior talento que o Vale Tudo já teve.





Viva Carlson Gracie ! 




                                                         Olivar Leite.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

BRASÍLIA RECEBE O BRAZIL NACIONAL PRO.






Com 80 mil dólares de premiação o Brazil Nacional Pró aporta em Brasília sacudindo toda a comunidade, que é grande da arte suave na capital federal.
O evento já tem data e local marcado, nos dias 12 e 13 de setembro no Ginásio do Cruzeiro.
Com times do porte da Nova União, Constrictor, Five Rounds, Gracie Barra, 2 Brothers entre outros os atletas de Brasília já podem fazer as suas inscrições que ficarão abertas até o dia 30 de agosto.
Um grande campeonato e grande oportunidade para conquistar um bom prêmio e marcar o nome na história do evento que veio para ficar.










                                                                   Olivar Leite.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MARLON MORAES: MANTÉM CINTURÃO COM FINALIZAÇÃO..








Marlon Moraes comemora vitória com 'torcida' do filho no WSOF


Campeão peso-galo da organização finalizou o também brasileiro Sheymon Moraes no último sábado, dia 1°, na primeira luta com a presença do pequeno Rafael na arena
A noite do último sábado, dia 1° de agosto, reservou emoções especiais para Marlon Moraes. Na co-luta principal do WSOF 22, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o campeão peso-galo (até 61,2kg) da organização norte-americana defendeu com sucesso seu cinturão, desta vez diante de Sheymon Moraes, vencendo por finalização no terceiro round do embate. Para completar a noite inesquecível, Marlon lutou pela primeira vez diante dos olhos do pequeno Rafael, de 10 meses, seu único filho.

Para conquistar o triunfo, o segundo defendendo seu título, Marlon Moraes percorreu um caminho com muitos obstáculos. Durante o camp de preparação, faltando duas semanas para o grande momento, o lutador natural de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de janeiro, sofreu um profundo corte na região da glabela (espaço entre as sobrancelhas) e precisou levar oito pontos na recuperação. Marlon sequer pensou em deixar o compromisso, e a presença de um torcedor especial na arena ajudou na decisão de permanecer no combate.

"Junto com minha esposa, planejamos de levar o Rafael para essa luta para servir como uma motivação extra para mim. E foi exatamente o que aconteceu. Era um combate perigoso, o Sheymon é um cara duro, mas cada vez que eu pensava no meu filho treinava melhor, com mais vontade. A presença dele me deixa mais forte. Quando tive o corte durante o treinamento, logo pensei que não poderia sair da luta para não cancelar tudo que estava planejado e frustrar o Rafael, mesmo sem ele ainda entender nada", revelou o campeão, aos risos, após a vitória.




Rafael acompanhou a vitória do pai da primeira fila, no colo da mãe Izabella. Ele é o primogênito do casal, e a chegada do filho mudou a vida do dono do cinturão peso-galo do WSOF, atualmente com 27 anos. Foram duas vitórias em duas defesas de título desde então, contando a vitória sobre Josh Hill por pontos, em fevereiro deste ano, no WSOF 18. Agora, além da vontade natural de qualquer competidor, o lutador tem no filho um estímulo a mais na manutenção da invencibilidade de mais de três anos na carreira.

"Quando você se torna pai, você amadurece, cria novas responsabilidades e ainda mais motivação. Sei que agora tem um garotão que depende de mim, depende dos meus treinos, das minhas lutas, e canalizo essa responsabilidade não como uma pressão, mas sim como um ânimo a mais na preparação e na hora do combate. Estou muito feliz com o período invicto, são 10 vitórias em 10 lutas, e agora quero mais e mais conquistas para mostrar para o Rafael no futuro", contou.

E os próximos desafios de Marlon Moraes na carreira serão pelo WSOF. O lutador aumentou seu tempo de contrato com a organização antes de defender seu título no último sábado. A decisão foi tomada com um objetivo: ser o maior nome da história do evento. Competindo desde a edição inaugural do show, em novembro de 2012, o brasileiro venceu todas as oito lutas no cage do WSOF. Foram dois nocautes e duas finalizações, além de quatro triunfos por pontos. As conquistam somam o total de 20 lutas no MMA profissional, sendo 15 vitórias, quatro derrotas e um empate.

"O meu momento é no WSOF. Sou feliz no evento, sou respeitado pelos executivos e tenho uma relação muito boa com eles. Estou evoluindo na carreira, alcançando alguns números que eu tinha como meta, e agora quero mais. Quero ser o maior da história do evento, elevar ainda mais minhas conquistas na carreira, e assim aumentar minha imagem, consequentemente", explicou.

Vitória construída na estratégia

O encontro entre Marlon Moraes e Sheymon era bastante aguardado pelos fãs. Conhecidos por serem agressivos quando entram em ação, especialistas no muay thai, os brasileiros protagonizaram um combate bastante movimentado e quase que 100% disputado de pé, correspondendo às expectativas. Nos poucos segundos de luta no solo, Marlon foi decisivo, encontrando espaço para ajustar o mata-leão que sacramentou sua vitória, no terceiro round, após derrubar o desafiante em knockdown com um cruzado de esquerda.

"A vitória deixa qualquer um feliz, mas a maneira como esse triunfo foi conquistado me deixou ainda mais animado. Segui à risca a estratégia que montamos, que era trabalhar a velocidade e o boxe. Planejamos também não perder oportunidades no chão, e foi o que aconteceu. Sou grato aos meus treinadores, que me deixaram em totais condições de realizar uma grande luta e sair com a vitória mais uma vez", agradeceu Marlon Moraes, membro da equipe Ricardo Almeida Jiu-Jitsu / Valor Martial Arts, treinado por Anderson França e Mark Henry na trocação, Ricardo Cachorrão no jiu-jitsu e Frankie Edgar no wrestling.

Sobre Marlon Moraes


Natural de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, Marlon Moraes iniciou sua trajetória nas artes marciais aos nove anos, em treinos de muay thai influenciado por amigos. Em 10 anos na modalidade, foram 32 lutas profissionais, sendo 31 vitórias e apenas uma derrota. Campeão brasileiro de muay thai, Marlon estreou nas artes marciais mistas em abril de 2007, com vitória. São 20 lutas como profissional de MMA, sendo 15 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em março de 2014, conquistou sua maior glória na carreira ao se tornar campeão peso-galo (até 61,2kg) do World Series of Fighting (WSOF), título já defendido duas vezes com sucesso.

GUTO INOCENTE: DISPUTA DE CINTURÃO NO WGP !



Guto Inocente,


foi escalado para lutar pelo cinturão do WGP contra outra fera, o Felipe Micheletti no dia 5 de setembro na categoria até 94 k.
Mais um vez fui saber do Guto sobre mais esse importante desafio dentro da modalidade onde seu pai Carlos Inocente é uma das maiores autoridades no Brasil; o Kickboxing !!!








"E a e Mestre Olivar...  tudo certo?
Por aqui está tudo certo...
Estou muito feliz com mais essa oportunidade. Voltar a lutar Kickboxing e disputando o cinturão da minha categoria. Isso me deixa muito feliz e motivado!
Agora estou recuperando o meu ritmo de luta e lutando tudo, MMA, Kickboxing, Boxe e etc...

Isso é o que eu mais quero, lutar muito e mostrar o que eu sei fazer."










                                                              Olivar Leite.