terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AMJJ - ASSOCIAÇÃO MARANHENSE DE JIUJITSU.






















Associação Maranhense de Jiu Jitsu – AMJJ 

está associada a SJJSAF- Sporting Jiu Jitsu South American Federation , visando o crescimento e profissionalismo do esporte no âmbito estadual, respeitando os valores éticos e morais de cada associado, por meio de um serviço de qualidade, utilizando ferramentas de padronização organizacional e logística dos processos técnicos a nível nacional e internacional.

A visão da AMJJ está pautada no reconhecimento estadual e nacional, evidenciando os padrões de qualidade, respeito e disciplina aos nossos associados como diferencial de sucesso para o nosso trabalho.


Nosso objetivo, dentro dos parâmetros de valores praticados, é revolucionar e profissionalizar o esporte quebrando os padrões pré-estabelecidos, valorizando, sobretudo, o nosso maior protagonista – O ATLETA, bem como a inclusão sócio educacional dos projetos sociais como ferramenta de inclusão social. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

KATANA FIGHT: DUELOS DE SUBMISSION !


















A terceira edição do Katana Fight ganhou dois desafios de peso. 
São duelos de Submission, mas que vão engrandecer o card, pois trazem dois atletas, um do UFC e o outro do Bellator, enfrentando dois grandes atletas do cenário do MMA Nacional.

Godofredo Pepey vai enfrentar Dyego Roberto. Pepey representa a Evolução Thai e seu oponente a Chute Boxe. Rafael Carvalho, também da Evolução Thai e que detém o cinturão do Bellator, vai encarar John Allan, da Chute Boxe.

Além destes dois duelos de Submission, o evento vai trazer também no dia 11 de fevereiro um desafio entre equipes de Curitiba com equipes do Rio de Janeiro, além das disputas de cinturão amador e profissional.

Katana Fight 3
Sábado, 11 de fevereiro de 2017
CT Evolução Thai - Colombo / PR

70 Kg: Arthur "Baiano" vs. Taylon Soeiro - disputa de cinturão MMA profissional
57 Kg: Matheus Correia vs. Alisson Murilo - disputa de cinturão amador
77 Kg: Felipe Alves vs. Diego Machado
66 Kg: Diego Silvério vs. Felipe Ployd
70 Kg: Murilo Delfino vs. Pedro Souza
70 Kg: Flávio "Madruga" vs. Marlon Fernandes
77 Kg: Jackon Miranda vs. João Mendes

77 Kg: Cássio Pit vs. Everton Rodrigues

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AULÃO SOLIDÁRIO MMA: LUTE POR IGUALDADE !!! COM LEONARDO CHOCOLATE E FERNANDO ESTEVES.
























Leonardo Chocolate e Fernando Esteves se juntam numa atitude bem bacana e reúnem amigos e gente do bem num aulão bem bacana para juntos, todos nós da luta termos o privilégio de praticar o bem.
Leonardo Chocolate explica melhor:



 "Venha treinar no #AulãoSolidário e ajude a Casa Social Renascer de Duque de Caxias. Traga

2kg de alimentos não-perecíveis e 1 item de limpeza ou higiene pessoal. A casa atende crianças carentes de 6 a 12 anos. Faça sua parte. Sue a camisa e ajude a quem precisa! "

E Fernando Esteves também deu seu recado:



" Fala galera !!!
E aí, sábado agora (28) vamos todos brincar e aprender muito nesse aulão ? O intuito aqui, é ajudar a arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal e coletiva. Estaremos fazendo um pouco de bem para crianças que necessitam disso tudo e mais um pouco !!!
Venha, tragam os amigos gente !! É para todas as idades  , vamos fazer o bem ! "



                                                                         Olivar Leite.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

SAI FACÇÃO E ENTRA FELIPE CRUZ: NOXII COMBAT !
























Por conta de um não acerto no valor da bolsa do atleta Maurício Facção com a produção do Noxii Combat, Diego Barbosa terá novo adversário na luta principal da segunda edição do evento produzido por Bruno Barros e pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo.

O joinvilense encara Felipe Cruz, de Florianópolis. Em 2014, ambos se enfrentaram no Nitrix Champion Fight e Barbosa consagrou-se campeão e dono do cinturão daquela organização. De lá pra cá, Cruz engatou cinco vitórias seguidas e conquistou três cinturões em eventos nacionais.

A rivalidade vai além dos ringues e aterrisa nos gramados do futebol de Santa Catarina, já que cada lutador representa sua paixão nacional: Diego Barbosa, pelo JEC (Joinville Esporte Clube) e Cruz pelo Avaí.


O evento acontece no dia 12 de março no Joinville Square Garden.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MARLON MORAES: SHOW DE CIDADANIA.



















Marlon Moraes reúne centenas de fãs em seminário social


Em Nova Friburgo (RJ), sua cidade natal, lutador arrecada 200 kg de alimentos não perecíveis para instituição de caridade
Marlon Moraes reservou um dos seus últimos dias de férias no Brasil para fazer o bem ao próximo. Na manhã desse sábado, dia 21 de janeiro, o lutador reuniu para um seminário social cerca de 500 pessoas na Estação Livre, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro e sua cidade natal. A ação tinha como objetivo arrecadar alimentos para o Lar Abrigo Amor a Jesus e aproximar o campeão de seus conterrâneos. Missão cumprida. Os fãs desfrutaram de um treino puxado por Marlon, interação com o atleta e doaram 200 kg de alimentos não perecíveis para a instituição.

O evento beneficente começou com homenagens ao campeão. Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo, entregou uma placa a Marlon como forma de agradecimento por representar tão bem a cidade pelo mundo. Os jogadores Cadão, Sergio Gomes, Bidu e Ziquinha, todos referência do Friburguense, time de futebol da cidade, também compareceram à festa e presentearam o lutador com uma camisa da equipe.

"Vivi uma experiência incrível, muito especial para mim. Reunir minha família, amigos e fãs em Nova Friburgo era um desejo antigo, e que agora tenho orgulho de ter realizado. Queria abraçar a todos, agradecer por todo carinho que eles me dão ao longo da minha carreira, e consegui fazer isso. Espero ter inspirado crianças e jovens a acreditarem em si, em seus sonhos, e em tudo o que elas querem para suas vidas", comemorou Marlon.

Passadas as homenagens, o atleta iniciou o seminário. Foram demonstradas técnicas de muay thai, MMA e defesa pessoal. Um dos pontos altos do evento foi a interação entre crianças e Marlon. Após uma palestra motivacional ministrada pelo campeão, elas tiraram suas dúvidas com perguntas para o lutador, algumas delas curiosas. "A molecada saiu com cada pergunta que eu não imaginava (risos). Uma me perguntou se eu quero enfrentar o Cody Garbrandt e como seria a luta. Claro que eu quero enfrenta-lo! Só depende do UFC", garantiu.



Finalizando as atividades, todos os presentes tiveram oportunidade de conhecer o campeão, registrar o momento com fotos e ganhar brindes e um card autografado. A bateria da escola de samba Unidos da Saudade encerrou a festa, e também homenageou Marlon com uma camisa. "Todo o evento foi muito legal, estou muito feliz. Sabia que era querido na cidade, mas não imaginava que era tanto. Foram crianças, jovens, adultos, senhores, senhoras, todos para me prestigiar. Minha ideia era presentear a cidade, mas, na verdade, fui presenteado", contou.

Marlon Moraes entrou em ação pela última vez no dia 31 de dezembro, em Nova York, Estados Unidos, derrotando o também brasileiro Naldo Silva, no que foi sua quinta defesa de título peso-galo (até 61,2 kg) do World Series of Fighting (WSOF). Foi a 18ª vitória na carreira do lutador, que também registra quatro derrotas e um empate.






Sobre Marlon Moraes


Natural de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, Marlon Moraes iniciou sua trajetória nas artes marciais aos nove anos, em treinos de muay thai influenciado por amigos. Em 10 anos na modalidade, foram 32 lutas profissionais, sendo 31 vitórias e apenas uma derrota. Campeão brasileiro de muay thai, Marlon estreou nas artes marciais mistas em abril de 2007, com vitória. São 23 lutas como profissional de MMA, sendo 18 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em março de 2014, conquistou sua maior glória na carreira ao se tornar campeão peso-galo (até 61,2 kg) do World Series of Fighting (WSOF), título defendido cinco vezes com sucesso.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MARLON MORAES: CAMPEÃO DO BEM !
















Marlon Moraes realiza ação beneficente em Nova Friburgo

Lutador retorna a sua cidade natal para ministrar seminário social para jovens da região; evento acontece neste sábado, dia 21
Um verdadeiro campeão é aquele atleta que é exemplo para todos em sua atividade profissional e fora dela. Assim é Marlon Moraes, lutador de MMA imbatível há cinco anos. Colecionando vitórias em suas últimas 13 lutas, o friburguense realiza uma ação beneficente neste sábado, dia 21 de janeiro, às 10h (horário de Brasília), em sua cidade natal. A Estação Livre, antiga Rodoviária de Integração, no centro de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, será o palco do evento que terá como entrada a troca por 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado para instituições de caridade do município.

Atrações com o lutador de 28 anos não vão faltar durante o evento. Os participantes poderão aproveitar um seminário de muay thai e MMA ministrado por Marlon, além de uma palestra motivacional e sessão de autógrafos e fotos com o campeão peso-galo (até 61,2 kg) do World Series Of Fighting (WSOF).

"Eu estava morrendo de saudade da minha cidade, dos meus amigos e da minha família. Havia um tempo que não vinha para cá, e agora estou aproveitando cada segundo ao lado de todos. Minha vontade é de abraçar cada morador de Nova Friburgo, porque todos sempre me apoiaram bastante na carreira. Então, por isso, pensei em realizar o evento. É uma espécie de agradecimento a eles. Quero ver todo mundo lá no sábado", avisa Marlon, que há duas semanas goza de férias na cidade.

Marlon Moraes iniciou sua trajetória nas artes marciais aos nove anos de idade treinando muay thai, hoje seu ponto forte no jogo de MMA. Os primeiros movimentos aconteceram em Nova Friburgo, mas foi longe da cidade de pouco mais de 180 mil habitantes que ele brilhou para o mundo. Quando assinou contrato com o WSOF, em 2012, nem o próprio lutador acreditava que sua caminhada na organização seria tão boa. Foram 11 lutas e 11 vitórias, o cinturão peso-galo e o posto de homem a ser batido na divisão.



"Tenho mais de quatro anos como lutador do WSOF e aprendi muita coisa nesse período. A principal delas foi ter confiança no que você faz com o coração. Eu amo lutar, foi o que escolhi para ser minha profissão. Eu não imaginava que chegaria no evento e enfileiraria 11 oponentes, mas me superei dia após dia nos treinos. Descobri que eu tinha uma força interna que nem eu imaginava, e é isso que quero passar para os fãs. Ter disciplina, dedicação e responsabilidade. Mesmo que o jovem não se torne atleta profissional, certamente ele irá se tornar uma pessoa melhor, de bem", acredita.

Esse será o primeiro evento com a presença de Marlon em 2017, o primeiro após derrotar o também brasileiro Naldo Silva no dia 31 de dezembro do ano passado pelo WSOF 34, em Nova York. Sem contrato em vigência com nenhuma organização de MMA, o brasileiro espera definir seu futuro profissional até o final deste mês.

"Sei que os fãs estão ansiosos para saber por qual evento eu vou lutar, mas podem acreditar: eu estou ainda mais ansioso que vocês (risos). Quero definir isso o mais rápido possível, e está tudo nas mãos do meu manager. Seja no UFC ou em qualquer outro lugar, vou entrar em ação para fazer o que sempre quis, buscar sempre a vitória e proporcionar um belo espetáculo para o público. Tenho recebido boas propostas, mas ainda estou analisando qual será a melhor opção. Em breve, acredito que até o final de janeiro, teremos uma definição", planeja.

Aviso à Imprensa

Marlon Moraes concederá entrevista à imprensa presente na cobertura do evento. Para confirmação de credenciamento, os profissionais deverão confirmar presença através do endereço de e-mail luca@marketingesporteclube.com ou do telefone (21) 97940-7763. Luca Gomes está à disposição no atendimento.


Sobre Marlon Moraes


Natural de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, Marlon Moraes iniciou sua trajetória nas artes marciais aos nove anos, em treinos de muay thai influenciado por amigos. Em 10 anos na modalidade, foram 32 lutas profissionais, sendo 31 vitórias e apenas uma derrota. Campeão brasileiro de muay thai, Marlon estreou nas artes marciais mistas em abril de 2007, com vitória. São 23 lutas como profissional de MMA, sendo 18 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em março de 2014, conquistou sua maior glória na carreira ao se tornar campeão peso-galo (até 61,2 kg) do World Series of Fighting (WSOF), título defendido cinco vezes com sucesso.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

GLADIATOR COMBAT FIGHT DE VOLTA !!!
















O Gladiator Combat Fight está de volta. 


Um dos maiores reveladores de novos talentos de Curitiba retorna com a edição de número 26 de casa nova. No sábado, dia 11 de fevereiro, abre-se uma nova era para a organização presidida pelo empresário Josafá Liberal, que vai inaugurar o novo espaço de eventos da capital paranaense. A Arena Piacom, que tem 1.200 m² de área interna, terá também estacionamento para 300 carros e fica localizada na divisa da capital com a cidade de Colombo, na Estrada da Ribeira, próximo ao Trevo do Atuba.

No card, a mesma fórmula que vem consagrando o evento curitibano, lutas amadoras e profissionais de Muay Thai e MMA. No combate profissional, Thiago Frasson, da Gile Ribeiro, enfrenta Mário Sousa, da Cães do Ringue.

COQUETEL DE IMPRENSA:

No dia 9 de fevereiro, a nova arena abre suas portas oficialmente para inauguração para a imprensa com um coquetel, onde será apresentada o novo espaço de lutas de Curitiba.

PESAGEM:

A Pesagem também vai acontecer no novo local, no dia 10 de fevereiro em horário ainda a ser definido.

Veja como está ficando o card, ainda em formação:

GLADIATOR COMBAT FIGHT 26
Sábado, 11 de Fevereiro de 2017
Piacom Arena - Estrada da Ribeira, 1073 (próximo ao Trevo do Atuba)

MMA PROFISSIONAL

84 Kg: Thiago Frasson (Gile Ribeiro) vs. Mario Sousa (Cães do Ringue)
70 Kg: Rodrigo Gomes (Gile Ribeiro) vs.  A definir

MMA AMADOR

61 Kg: Talita Santos (Combate Absoluto) vs.  Luana Segalla (Gile Ribeiro)
66 Kg: Inglesson de Lara (Free Spirit) vs. Lucas Szawarsks (Curitiba Top Team)
77 Kg: Ricardo "Capitão América" Guimarães (Chute Boxe) vs. Rafael Segalla (Gile Ribeiro)
66 Kg: Felipe Freitas (Gile Ribeiro) vs. Jonathan Santos (Strikers House)
57 Kg: Bryan Willians (Gile Ribeiro)  vs. Felipe Orfeu (Mangueboy)
57 Kg: Pedro Gabriel (Noguchi) vs. Luan Goku (Covs Team)
57 Kg: Rangel do Carmo (Gile Ribeiro) vs. Cristopher Camargo (Marcelo Luz Arena)
61 Kg: Tamyray Lacerda (Gile Ribeiro vs. A definir 

MUAY THAI AMADOR

47 Kg: Edna Machado "Vida Loka" (Chute Boxe) vs. Mariana Campos (Covs Team)
55 Kg: Felipe Santiago (Hemmers Gym) vs. A definir
57 Kg: Nelson Guimarães (Chute Boxe) vs. Leonardo Coelho (Hemmers Gym)
59/61 Kg: Lucas Henrique (Curitiba Top Team) vs. Ivan Daniel (Hemmers Gym)
64 Kg: Allan Garcia (Combate Absoluto)  vs.  Paulo Santos (Hemmers Gym)
80 Kg: Willian Peterson (Curitiba Top Team) vs. Thiago Venâncio (Covs Team)
61 Kg: Lucas Ramos (Covs Team) vs. Leonardo Rodrigues (Noguchi)
66 Kg: "Cabecinha" (Combate Absoluto)  vs. A definir
70 Kg: Everson "Tigrão" (Combate Absoluto) vs. Everton Quibim (Covs Team)

94 Kg: Rhenan – Rhenanzinho (Noguchi) vs. Adilson Ducha (King Shark)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TANQUINHO: APOSTANDO NO JIUJITSU !!!!

















Tanquinho aposta no jiu-jitsu para vencer no UFC


Brasileiro busca seu primeiro triunfo na organização diante de Frankie Saenz neste domingo, dia 15, em Phoenix
Desde o dia 22 de fevereiro de 2016, dia seguinte ao da estreia no octógono, Augusto "Tanquinho" Mendes desejava pelo dia em que entraria em ação novamente. Pouco menos de um ano se passou, e ele finalmente terá seu desejo realizado. Neste domingo, dia 15 de janeiro, o carioca mede forças com Frankie Saenz no card preliminar do UFC Fight Night 103, em Phoenix, no Arizona (EUA), em busca da primeira vitória na organização. Para isso, ele aposta em seu eficiente jiu-jitsu. O canal Combate transmite todas as lutas do card do evento, ao vivo, a partir de 21h (horário de Brasília).

O motivo para os longos meses de ausência de Tanquinho das competições foi uma lesão no joelho esquerdo, e a recuperação passou por cirurgia no ligamento cruzado e intenso trabalho de fisioterapia. Há dois meses treinando forte para recuperar o ritmo de luta e o tempo perdido, o faixa-preta de jiu-jitsu encara o duelo contra Saenz como sua "verdadeira estreia" pelo UFC.

"Para minha primeira luta no Ultimate, entrei em cima da hora para substituir o John Lineker, que havia se lesionado. Tive uma semana para baixar o peso e desenvolver uma estratégia para encarar um cara perigoso, que hoje é o dono do cinturão da categoria (Cody Garbrandt). Por isso, acredito que a luta de domingo será minha verdadeira estreia, e tenho no meu jiu-jitsu a principal arma para ter o braço erguido", analisa o lutador peso-galo (até 61,2 kg).

Com o tempo ideal de preparação para uma luta, Tanquinho teve momentos de sobra para analisar o jogo de seu adversário. Com seis lutas profissionais de MMA, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota, o brasileiro tem pela frente um experiente lutador, de 36 anos, três anos a mais que ele. Saenz amargou duas derrotas em suas últimas aparições na organização, o que deixa o triunfo ainda mais importante para ambos.

"O Frankie Saenz é um cara perigoso, duro, que será um grande teste para mim. Já enfrentou nomes como Urijah Faber, Eddie Wineland, Iuri Marajó, então é bem experimentado na carreira. Será uma luta muito interessante", acredita. "Teremos um conflito de estilos dentro do octógono. Ele é um wrestler, mas que gosta da trocação. Acredito que ele não irá para o chão comigo, mas é o que eu quero fazer nessa luta. Vai ser um bom espetáculo para os fãs", conclui.

Tanquinho aproveitou o longo período ausente das competições para aprimorar alguns pontos em seu jogo, como a trocação, garantindo assim uma evolução desde sua última luta. Ele também aproveitou para realizar um antigo sonho: ter sua própria academia de jiu-jitsu, a AGT Academy, em Phoenix.

"Me dediquei integralmente à academia enquanto estava lesionado. Foquei na infraestrutura, nas aulas de jiu-jitsu, todos os detalhes que isso requer. Foi ótimo. Quando tive a luta confirmada, parei de dar aulas e passei a me dedicar ao camp. Gui melhorando a cada dia de treino, evoluindo, ficando mais forte e rápido. Estou muito confiante", avisa.





Sobre Augusto Tanquinho


Augusto "Tanquinho" Mendes é natural do Rio de Janeiro e iniciou sua caminhada nas artes marciais aos 13 anos, no jiu-jitsu, incentivado por seu irmão mais velho, Bruno "Tanque" Mendes, encerrando assim a vontade de ser jogador de futebol que carregava na infância. Ao lado do irmão, fundou a Soul Fighters, equipe de jiu-jitsu, na capital fluminense. Foi graduado como faixa-preta na modalidade em dezembro de 2004, com então 21 anos de idade, por Francisco Mansor. Sagrou-se campeão mundial na arte suave em 2013, e desde então passou a se dedicar ao MMA profissional, defendendo a equipe MMA Lab. Atualmente com 33 anos, Tanquinho é dono de um cartel de seis lutas profissionais, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota. Desde fevereiro de 2016, pertence ao plantel de atletas do UFC.

ACB, ASSOCIAÇÃO CARIOCA DE BOXE; MAIS FORTE EM 2.017 !!!


















  A ACB , 

Associação Carioca de Boxe,
foi fundada no dia 4 de Dezembro de 21015 com o CNPJ- 24.885.258/0001-80.




 No ano de 216 a ACB realizou oito eventos de boxe , contendo lutas amadoras e profissionais, desde o ano do 2007 o Rio de Janeiro não tinha lutas profissionais . Logo no inicio de 20016 a ACB se filiou a CBBP com ajuda do dirigente Mike Miranda e assim começou a realizar lutas profissionais legais que automaticamente subiram para o Boxe
 A Associação Carioca de boxe dentro de oito eventos realizados no ano de 2016 homenageou grandes nomes do boxe como , Dionizio Lazário, Raff Giglio, Flavio Almendra, Giovanni Diniz, Ruben Dias , Claudio Coelho, Carlos Eduardo Balduino, Daniel Fucs, Mendonça, Eudes Balbino , Gibi , os pugilistas Olímpicos , Patrick Lourenço e Michel Borges e muitos outros que estavam esquecidos. Nos oito eventos realizados tivemos o apoio e a cobertura de vários veículos de comunicação como , rádio FM o dia, rádio Globo, revista Tatame, rádio Bradesco esportes, Jornal Fluminense , A Folha de Niterói, o Blog da Sport tv e no último evento do ano de 2016 no dia 26 de Novembro realizado na praia de Copacabana tivemos a cobertura do canal de televisão SBT.

 Em 20017 a ACB vai realizar sete eventos também com lutas amadoras e profissionais.

 A ACB vai tentar nesse ano mudar a imagem que o boxe só realizado em lugares  carentes e comunidades, realizando eventos dentro de universidades e na zona Sul do Rio de Janeiro. A ACB Também está tentando viabilizar um evento esse ano dentro de um hotel novo na zona sul do Rio de Janeiro.
A ACB vai criar esse ano um ranking amador no qual todos os campeões de cada categoria receberão um cinturão no último torneio do ano que será no dia 02 de Dezembro na praia de Copacabana.

 No dia 21 de Janeiro a ACB levará o atleta Tainan Mateus Pinheiro para a sua estreia no boxe profissional em um grande evento organizado elo empresário  Sergio Batareli no hotel Golden Park Sorocaba no interior de São Paulo.

O próximo evento da ACB será no dia 18 de Fevereiro na academia Vittoria Pechincha que se localiza na rua Henrique Costa 841- Jacarepaguá.








                                                                    Olivar Leite.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Thiago " Negão " Nascimento faz um balanço da HARD.





Thiago Nascimento " Negão"





















querido, talentoso e carismático atleta e treinador de Belém do Pará faz uma avaliação e nos conta como foia sua equipe no ano de 2.016 e o que vem por ai.

Acompanhe abaixo:





Primeiramente muito obrigado pela oportunidade ,pois, infelizmente muitos esquecem que tem atletas e equipes aqui no Norte do Brasil.

A Equipe Hard Fight possui um portfólio de 20 lutadores de Belém-Pa, Laranjal do Jari- Ap e Suriname. No ano de 2016 eu posso falar que foi um ano bom, pois conseguimos colocar um atleta no UFC (Henrique Frankenstein), chegamos a final do GP do Akhamat e também fomos campeões do mundo no evento Pankration, com o Gerônimo dos Santos(Mondragon).



Tive algumas vitórias importantes como, por exemplo, do atleta Rafael (Mão de Pedra) sobre o Zozimar de Oliveira (Junior Suicida),pois o Rafael na sua segunda luta de mma, nocauteou o Suicida que tem um cartel no sherdog de 29 vitórias e 14 derrotas.

O pupilo do Lyoto Machida, Bruno Souza, teve uma derrota em sua estréia, mas em sua segunda luta conseguiu uma vitória. Ele tem um futuro promissor.

O atleta Denilson obteve um derrota e duas vitórias. E o atleta Fhábio Henry teve duas vitórias.

O atleta Rodrigo Ervani Melônio, de Laranjal do Jari, teve cinco vitórias esse ano. E o seu conterrâneo Jordenilson "Curió Guerreiro" igualmente teve duas vitórias.

O lutador Thiago Hayne teve uma vitória e uma derrota e o Brendson Ribeiro "Touro" teve duas vitórias e duas derrotas.

O atleta Joel Aranha obteve uma vitória e uma derrota.

O atleta William Africano igualmente obteve uma vitória e uma derrota.

O Otávio Javali teve uma vitória e uma derrota este ano.

João Carlos Souza Marudazinho conquistou três vitórias. E o seu irmão, também integrante da equipe, João Paulo Marudá conseguiu uma vitória.




Tenho outros atletas que vem obtendo bons resultados em eventos do interior do estado, mas infelizmente nem todos os eventos são lançados no sherdog, o que dificulta a divulgação dos trabalhos dos atletas.

De modo geral, embora tenhamos amargado algumas derrotas, vimos o ano de 2016 bem favorável a nossa equipe, uma vez que enviamos frequentemente atletas para lutar no exterior, o que, infelizmente, não ocorre com outras equipes, mas que, na medida do possível, tento minimizar essa diferença mandando atletas de outras equipes do estado para lutas no exterior.


Vale ressaltar ainda que agora no início de 2017, lutarão no evento Legends em Melbourne, Austrália, os atletas Zezão Trator, João Carlos Marudazinho e  Amanda Lemos (Equipe Marajó Brothers), o que considero um prenúncio de grandes conquistas nesse novo ano.

Finalizou a fera do Karatê do Pará.





                                                              Olivar Leite.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

RICARDO E LUCIANA NEIRA: AULÃO NA ACADEMIA AÇÃO PARA ABRIR O ANO.
















Ricardo Neira

é faixa preta 3 graus da lenda do Jiujitsu, Vale Tudo e MMA, Murilo Bustamante e é professor na BTT Brazilian Top Team onde em 2.005 eu comecei a treinar com ele no mesmo tatame com nomes como Eduardo Teta, Rômulo Fiquene, Pedro Lott, Márcio Lívio, Maurinho Paolino, Rafael Formiga entre outras tantas feras da arte suave.
Ricardinho,  como sempre o tratei teve e tem no seu diferencial a educação, o comportamento exemplar e a raça para treinar, desenvolvemos uma grande amizade pautada no respeito e admiração mútua. Ricardinho foi para Abu Dhabi ministrar aulas de Jiujitsu e lá conheceu a precursora do Jiujitsu feminino em Abu Dhabi, Luciana Nader faixa preta de Kiko Velloso , e passaram a formar um casal de hoje faixas pretas e pais da  Luna e do  Thiago.
Em função de parentes da Luciana eles acabaram vindo passar o fim de ano em São Luis do Maranhão e não pude perder a oportunidade de leva los a academia da minha família a Ação no horário do Jiujitsu onde Ricardinho puxou um treino extremamente proveitoso e Luciana ajudou treinando com as meninas e meninos do projeto dando enorme alegria para os professores Eduardo Leite o Batatinha e Leonardo Leite mais conhecido como professor Léo.
Ricardinho e Lu encantaram a todos com simplicidade e conhecimento e agregaram muito na vida de todas as pessoas que ali estavam e mesmo vindo de tantas comemorações de fim de ano Ricardinho fez todos os treinos com todos que ajoelharam na sua frente, enfrentando um calor absurdo.
Perto do final do treino Ricardinho me chamou de lado e  disse:

" Poxa Olivar muito obrigado, muito obrigado mesmo, eu já dei aula em muitos lugares mais a energia  que estou sentindo dessas crianças aqui é incrível meu irmão, muito obrigado " agradeceu mais uma vez emocionado quando na verdade que está muito agradecido, de verdade somos todos nós da família Leite; Ricardinho, Lú de coração muito obrigado em nome de Eduardo Leite, Leonardo Leite, Jarbson Sousa "Leite " que estava viajando em nome de toda família, muito obrigado por vocês nos honrarem com essa visita impactante que ficará marcada para sempre na história da família Ação.

Acompanhe uma galeria de fotos feitas pelo celular:























                                                                    Olivar Leite.