segunda-feira, 31 de outubro de 2016

XICÃO JOLY O MELHOR ANNOUNCER DO BRASIL ANUNCIA SEU AFASTAMENTO.























C O M U N I C A D O - ao mundo das lutas em geral.
" Quero comunicar pública e oficialmente (após quase 30 anos e com quase 500 eventos apresentados) meu afastamento definitivo como announcer à partir do dia 17 de dezembro no evento The Circle (não poderia deixar de cumprir os acordos assumidos até esta data – como sempre fiz e prezei -.
Está decisão se dá em função de situações ocorridas individualmente que somadas trazem este resultado em caráter irrevogável e “se” estiver apresentando algum evento após este dia será num evento assistencial (para amigos de verdade) ou exclusivo citado em contrato (quase impossível no Brasil). Atitude, postura, ousadia e franqueza sempre usei, alguns conseguem viver sem...eu não.
Mudanças e decisões fazem parte da vida e, minha parcela de contribuição penso ter dado a este mercado. O surgimento de grandes, estilosos e arrojados announcers (masculinos e femininos) deixa o mercado com uma boa oferta para a demanda atual e tenho certeza que estes profissionais cobrem as necessidades com sua ,qualidade, técnica e comprometimento e, desejo-lhes muito boa sorte (vai ser preciso).
Agradeço primeiramente ao Grão Mestre Rudimar Fedrigo a oportunidade dada quando do meu lançamento no mercado, a toda mídia, aos produtores dos eventos (TODOS) que participei agradeço e parabenizo pela coragem, aos que permanecem – FORÇA E FÉ – , aos profissionais que estiveram juntos (Boa Simões) , as ringue girls - TODAS sempre respeitadas e valorizadas, grandes mulheres – primeiro conheça depois emita opinião- esposa e filhas sempre dando força.Os verdadeiros amigos que fiz vão se manter, os falsos sabem o que fazer.
MAS o agradecimento maior é direcionado a TODOS OS ATLETAS A QUEM ME FOI DADA A OPORTUNIDADE DE ANUNCIÁ-LOS EM SUAS VITÓRIAS, PARABENIZÁ-LOS MESMO EM SUAS DERROTAS. TODOS OS NOMES – FAMOSOS OU NÃO – DA VELHA ESCOLA OU ATUAIS, ESTES EU ANUNCIEI E FICARA PARA HISTÓRIA, OUTROS NÃO FARÃO. VALEU À PENA, LUTEM SEMPRE, VALORIZEM-SE – VOCÊS SÃO O SHOW – MUITO OBRIGADO. 

Vamos continuar no mercado , mas com outras atribuições e lógico o “famoso livro”.
Finalizo e agradeço deixando a mesma frase que usarei dia 17 de dezembro após a última luta: Boa noite senhoras e senhores, boa noite Curitiba, Boa noite Brasil. 

Valeu.

Marcio Valle Marciopure Soares Marcio Keske Marquinhos San Marquinhos Santos Gleidson Venga Marcelo Marco Antonio Marcelo Dourado Silvio Barletta Josafá Liberal da Silva Kleverton Luis Sviech Denis Simões Mário Yamasaki Carlão Barreto Mariano Artur Viviane Gottardi Viviane Ribeiro Viviane Giesbrecht Carlstrom Eduardo Bernardon Gustavo Finck Cristian Martins Olivar Leite Ozzy Castro André Luiz França Souza Ricardo Sérgio Faria Sergio Batarelli Cleciane Fábio Lau Renata Aymoré "





Meu amigo Xicão,

disparado o melhor announcer do Brasil, faz parte da história desse esporte, não consigo sequer VER esse esporte sem a sua presença em cima dos cages espalhados por esse Brasil.
Entendo muito dos seus sentimentos porém não posso deixar de me entristecer com a perda de um profissional do seu calibre,  não dá para compreender uma pessoa lutar tanto, assim como eu lutei e simplesmente ter que sair por ser profissional, ser digno, ser honesto ... costumo usar um termo feio, de que aqui no Brasil o poste que mija no cachorro, que País é esse ???
Que MMA é esse que não tem memória ?
Só posso te fazer um pedido:

repense, esse esporte precisa de você mais do que as pessoas e você mesmo possa entender, de verdade!!!!

Hoje meu coração se enche de tristeza, isso não é certo, não é correto, cabe as pessoas que fizeram e fazem o MMA não permitirem que isso aconteça.

Vai fazer falta Chicão !!!


                                                                Olivar Leite. 

ALEXANDRE "BEBEZÃO" BATE PAPO COM O GUERREIRO.





Alexandre "Bebezão"





















é aquele típico casca grossa de boa índole.
Um cara bacana, bom papo, educado que adora o que faz e gosta de conversar sobre luta, treinos, amigos e família.
Alexandre vem construindo uma carreira com muita luta, garra e persistência.
Além de ser lutador ainda tem a função de professor e mentor de uma rapaziada forte que vem treinando em Niterói.
Com um card de 8 vitórias e duas derrotas Alexandre vem de uma importante vitória no One em cima do duríssimo Alain Ngalani ;


numa luta em que todos apostavam na derrota de Alexandre, mas esqueceram de combinar com ele, que no segundo round com 21 segundos mostrou que um legítimo faixa preta de Jiujitsu jamais pode ser desacreditado.
Bati um papo com Alexandre "Bebezão" Machado, confira abaixo;






Nos conhecemos treinando na BTT e a minha primeira pergunta é: quem era aquele garoto daquela época, como chegaste lá para treinar e o que te lembras que ficou marcado?

Na época eu era um garoto do jiu-jitsu com sonho de ser um lutador de vale-tudo como era chamado o esporte na época
Tive a oportunidade de conhecer o Minotauro em Niterói na academia de Luiz Paulo onde treinava antes de ir para BTT , ele me deu a oportunidade de ir conhecer os treinos de Vale Tudo  na lagoa onde é a sede da equipe.




 Conta alguma coisa sobre as tuas primeiras lutas e fatos marcantes delas.

O mais marcante foi quando cheguei e pude participar do treino com meus mais ídolos do esporte como Minotauro , Minotouro , Carlão Barreto, Murilo Bustamante, Paulo filho, Ricardo Arona, Zé Mário, Vitor Belfort, Allan Góes todos gigantes do esporte no mesmo treino pó era parte de um sonho já realizado. Mais marcante pra min foi contra o russo Michail Zaiats minha segunda luta , onde o russo já considerado um dos melhores do mundo na categoria eu praticamente um estreante , mas pensava nos parceiros de treinos e falava pra mim mesmo : não é possível que esse russo é melhor que todos os parceiros de treinos na BTT e consegui uma vitória por pontos em um evento russo o M1 em cima de um russo que para quem via de fora era missão quase impossível.


- A luta está no DNA da familia, afinal seu irmão também é um lutador nato. O que mais agrega isso ao dia a dia, treino, dietas etc...




Eu treino desde de criança com meu pai que era meu Mestre até o fim de seus dias , a quem sou muito grato de ser o homem que  me tornei hoje , depois disso procurei passar tudo que aprendi com ele para meu irmão , não só como Mestre mas também como pai e assim seguimos os mesmos caminhos a luta .

Em que momento você entendeu que de fato era isso que vc queria para sua vida?

Quando eu assisti meu primeiro UFC onde o Royce Gracie foi campeão, lembro do meu pai me mostrar muito empolgado a soberania do jiu-jitsu sobre as outras artes.




5 Liste 2 ou 3 adversários mais duros.

 Michail Zaiats e  Allan Legaleni .


Fale dos seus planos.

Me empenhar para ser um campeão mundial.


Agradecimentos e mensagem.

Agradeço a Deus por me dar forças e saúde pra chegar onde cheguei, minha família por sempre ter me apoiado, aos meus patrocinadores (Venum, Universo do atleta, Espaço União e Saúde, Bellavitafarma) e minha equipe MTJJ . Digo para todos que jamais desista, pois tudo é possível basta acreditar e se dedicar.











                                       
                                                                  Olivar Leite.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SEMINÁRIO BENEFICIENTE EM PROL DE JOÃO BATISTA SOARES.

















Iniciativa árbitros do Rio de Janeiro das  CBJJ/IBJJF




 depois  de três dias de sofrimento no Souza Aguiar sem médico especialista em trauma ortopédico, o atleta João Batista Soares foi transferido para o Hospital Salgado Filho para realizar a cirurgia necessária.
O atleta João Batista Soares, morador do morro do Dendê na Ilha do Governador na zona Norte do RJ, faixa Azul e grande promessa do esporte com alguns títulos em tão pouco tempo de treino.

BRASILIA GI/NOGI IBJJF 2015
RIO OPEN GI IBJJF 2016
FLORIPA OPEN GI IBJJF 2016
ABSOLUTO GRAMADO OPEN GI IBJJF 2016
RIO FALL NOGI IBJJF 2015
RIO WINTER NOGI 2016

Aluno do Projeto Social de Flávio Caverna, dividindo seu tempo com treinos e o trabalho em um Petshop e morando com seus irmãos, pois perdeu sua mãe, em sua última competição o Brasileiro Sem Kimono CBJJ sofreu uma lesão grave quando se defendia de uma raspagem, caiu em cima de seu pé e assim fraturando o mesmo. Os Árbitros se comoveram em ajudar um grande atleta e pessoa muito querida por todos fazendo um seminário para arrecadar recursos e ajudar em seu tratamento e recuperação.
Jiu-jitsu na sua essência!!! Ajudar ao próximo!!!
Na próxima sexta-feira dia 28/10 às 19h será realizado um grande SEMINÁRIO DE REGRAS com a presença dos principais árbitros do Brasil!!! 
Os árbitros do Rio de Janeiro juntos em prol do atleta Kaveirão Bjj (João Soares)
Venha nos ajudar nessa batalha, o valor é de R$15,00 e todo recurso arrecadado será destinado ao atleta e sua família.

O Seminário será na sede da Gfteam Jacarepaguá Merk Fight, academia do mestre Serginho Miranda. Todos são bem vindos!!!

Oportunidade de aprender com as feras da arbitragem e ajudar um amigo do BJJ.
Presença confirmada dos árbitros internacionais:

* Rogerio Moura Seabra
* Flávio Ferreira
* Fábio Andrade
* André Bastos
* Washington Ferreira
* Marcio de Deus.

* e muitos outros.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MOÇAMBIQUE VS TURMAN NO IMORTAL; CROMADO E GILE COMENTAM.























O Imortal F.C. na sua sexta edição trás um duelo que promete sacudir o MMA nacional com duas grandes promessas do esporte.
Conversei com os dois líderes de equipe, Mestre Márcio Cromado e Mestre Gile Ribeiro que comentaram sobre essa luta muito bem casada, confira abaixo:





" Fala meu amigo Olivar. Cara com certeza vai ser um lutão! 
O Turman é um atleta novo e muito bom de chão , quem vê a cara desse menino não imagina o quanto ele é bom de luta. Mas do outro lado temos o Moçambique um atleta focado e determinado e posso te garantir que eu nunca vi um atleta assim depois do Luciano Azevedo. Moçambique gosta de treinar e lutar , e está evoluindo muito na luta de chão e na trocação . Como você diz sempre essa luta é para não piscar! Um forte abraço meu amigo ! "


Márcio Cromado.







" Pois então ...
Nós não ficamos muito felizes em lutar contra um time amigo, considero o cromado um amigo pessoal.... Mas a luta e uma grande oportunidade para os dois atletas e desta forma pensando nos meninos resolvi aceitar . Mas considero ser uma luta muito dura para o Turmam que para vencer terá que mostrar muita evolução .
 Como disse o Cromado é um grande amigo que respeito como profissional e como pessoa. "


Gile Ribeiro.








                                                               Olivar Leite.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

MARCO RUAS EM WORKSHOP.





















REVISTA PEGADA APRESENTA:
1° WORKSHOP DE MARCO RUAS NO BRASIL



Há mais de 11 anos no mercado, a Revista Pegada foi criada com a proposta de divulgar as artes marciais, não só no estado de São Paulo, mas também no Brasil e no Mundo. Muito bem conceituada no universo das lutas, a Pegada é considerada um dos principais veículos especializados de todo o país.
Além das coberturas dos eventos, entrevistas, divulgação de projetos sociais, entre tantas outras matérias, a Pegada vem conquistando outros e mais audaciosos objetivos.
Em 2013 realizamos o 1º Desafio Pegada, um evento de lutas profissionais que apresentou 8 combates, sendo 6 lutas de MMA, 1 de Muay Thai e 1 de Submission. Foi um grande sucesso, tanto de crítica quanto de público, com repercussão nos veículos especializados de todo o Brasil, inclusive na Revista Grappunch, principal veículo da Alemanha, que intitulou a matéria como: “Onde os Brasileiros lutam antes de chegar ao UFC”.
Em julho de 2016 realizamos o 2º Desafio Pegada, desta vez a modalidade foi o Jiu-Jitsu, mais um grande sucesso, onde reunimos mais de 300 atletas das principais equipes do estado.
Agora estamos alçando voos mais altos, trazendo para o Brasil o Mestre Marco Ruas, campeão do UFC, quando o evento ainda era, basicamente, uma competição entre modalidades para provar qual era a mais eficiente. Por exemplo: o Jiu-Jitsu contra o Karatê, a Luta Livre contra o Boxe, e assim por diante.
Visionário, Ruas não se manteve em uma só modalidade: oriundo da Capoeira, treinava também Muay Thai, Luta Livre, Judô, Taekwondô e Boxe, tornando-se assim o primeiro atleta “completo” da história e revolucionando o mundo da luta, por isso é considerado o Pai do MMA, Mixed Martial Arts.
Morando nos EUA há muitos anos, Marco Ruas é uma verdadeira lenda das artes marciais e, através da Revista Pegada, está chegando para o seu primeiro seminário em território nacional.
A proposta deste seminário é passar um pouco do seu conhecimento, tanto histórico quanto técnico, para líderes de equipes, professores e, principalmente, atletas, sejam eles renomados ou iniciantes.
O Seminário acontecerá no dia 15 de outubro, no ginásio do Colégio Consolata, Av. Imirim, 1.424, Imirim, Zona Norte de São Paulo.
O Workshop será realizado no Tapete Olímpico, o mesmo usado nos combates de Luta Olímpica (Wrestling) nas Olímpíadas do Rio de Janeiro, já que o fabricante, a World Tatami, único licenciado na América Latina e um dos 12 em todo o mundo, é um grande parceiro da Pegada e fornecerá o equipamento.
Outros parceiros que também merecem destaque é a Academia Digable, a Caneca do Guerreiro e a FEMMAESP que acreditaram no projeto desde o início, além é claro do Colégio Consolata e World Tatami.
As inscrições podem ser feitas online, via Depósitos Identificados em dinheiro diretamente no caixa para:
Banco Bradesco / Ag. 2626-3 / Conta corrente 0003601-3
Max Ferreira Prestação de Serviços
Enviar o comprovante de depósito para: pegada@revistapegada.com.br

Pontos de Venda:
Academia Digable: Av imirim, 1.375 - Imirim
Academia Triade JJ: Rua do Orfanato, 663 - Vila Prudente
Workshop Marco Ruas
Data: 15/10/2016
Local: Colégio Consolata - Av. Imirim, 1.424, Imirim-SP
Horário: às 11 horas
Inscrição: R$100,00

Sobre a Pegada:
REVISTA PEGADA


















A Revista Pegada é uma publicação bimestral direcionada ao mundo do esporte de ação e comportamento, tendo como foco principal as artes marciais e como público-alvo atletas, profissionais e praticantes, amantes das artes marciais, empresários e pessoas de todas faixas etárias aficionadas neste universo.
Com uma leitura dinâmica e visual moderno, a Pegada traz uma envolvente e atualizada cobertura de variados temas como MMA, Jiu-Jitsu, Muay Thai, KickBoxing, Medicina Esportiva, equipamentos e acessórios, entre outros assuntos pertinentes.
No mercado há mais de 11 anos, a REVISTA PEGADA já se firmou como a principal Revista de Lutas em São Paulo e uma das mais reconhecidas de todo o Brasil.
Distribuição: Gratuita
Tiragem: 10.000 exemplares
Circulação: Nos principais eventos de MMA, Jiu-Jitsu, Muay Thai, KickBoxing, entre outros, em diversas academias, lojas de artigos esportivos e suplementos alimentares, bares e restaurantes.
Além da revista, a Pegada também oferece um portal onde estão disponíveis todas as matérias publicadas na edição impressa, além de notícias diárias pertinentes ao mundo das lutas.
WWW.REVISTAPEGADA.COM.BR
A Pegada online é um portal que tem a proposta de oferecer todas as edições lançadas, com todas as matérias publicadas na edição impressa, resultados dos eventos e álbuns de fotos. Atualmente já estão disponíveis as edições 28 à 39. Em breve teremos disponíveis todas as edições, desde a edição de lançamento (número 0), tornando o portal uma verdadeira enciclopédia de artes marciais.
O portal oferece também notícias diárias pertinentes ao mundo das lutas, próximos eventos, entre muitas outras informações.

TV PEGADA
A proposta da TV PEGADA é mostrar o mundo das artes marciais de uma maneira descontraída, mas com a preocupação de sempre trazer muita informação.

Cobertura de eventos: mostra os bastidores dos eventos de lutas, entrevistas com personalidades do meio, líderes de equipes, organizadores de eventos, empresários e atletas, entre outros.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

PRATIQUE JIUJITSU E O BEM COM MURILO BUSTAMANTE.







100% revertido para a obra social Dona Meca você não pode ficar fora do seminário da lenda Murilo Bustamante, passar um tempo aprendendo com aquele que na minha opinião foi o lutador mais técnico que vi lutar, e de sobra vai estar contribuindo para alegrar vidas, ajudar pessoas, imperdível !!!!

Ossssssssssssu Murilão você é do bem !!!




                                                             Olivar Leite.

domingo, 2 de outubro de 2016

WENDEL OLIVEIRA DO HOSPITAL CONTA COMO FOI A LUTA CONTRA MERENDA; DIOGO TAVARES AGRADECE.







Wendel Oliveira do hospital me contou como foi a luta na sua visão onde superou Merenda:




" Minha intenção era buscar o nocaute infelizmente no começo do combate fui atingido por um golpe ilegal o juiz estava mal posicionado e não teve a reação rápida, meu adversário aproveitou o momento e desferiu um direto que causou a fratura do meu maxilar,  dai em diante a estratégia da luta mudou procurei trabalhar mais as combinações de mão e perna e evitar ser atingido. A luta transcorreu em sua maioria de tempo toda em pé eu sempre buscando o contato e ele saindo rodando e soltando golpes sem contundência no terceiro e último round foi onde vi que ele cansou já não tinha mais punch então fui pra troca franca e ele tentando me derrubar mais com as tentativas sempre frustradas até  que nos segundos finais acertei um overhand que ele balançou e entrou nas minhas pernas mais foi tarde por que a era o fim do combate.
Olivar , Estou no hospital daqui a pouco estarei operando

Grande abraço a todos do blog do Olivar e todos os amantes das artes marciais. "









Diogo Tavares agradeceu nas redes sociais:


" Vitória do time Fatality Arena com um placar de 10x2 no time GSF, foi realmente muito bom, orgulho demais da equipe que montei para representar o nome do meu evento, orgulho máximo de todos os atletas!!!!

Wendell Oliveira Marques Adriano Coiote Juliete Souza Matheus Malta Pedro Farias Leti Bruno Mezenga Tiago Machado Medeiros Renato Guiland Felipe Farah Ulisses Schifini Wagner Maia fotografia Clara Reda obrigado amiga!!! "



                                                         Olivar Leite.