segunda-feira, 30 de junho de 2014

HACRAN DIAS POR OLIVAR E MARLON.






















Foto: Marcelo Alonso.





Hacran Dias,

conheço desde que deu seus primeiros passos no MMA.
A minha amizade com Marlon Sandro fez com que logo logo eu tivesse um carinho especial por Hacran.
Eu sou de um tempo que Hacran não sabia nem fechar a mão, ele era um lutador de Jiujitsu que enfrentava seus adversários com uma única estratégia, jogar pra baixar, bater e pegar!
Apresentei várias lutas do Hacran, no WOCS no Brasil Fight, enfim, sempre estive quando morava no Rio no dia a dia dos seus treinamentos e pude conferir a evolução do Hacran como lutador e como pessoa também.

Em sua última luta esse fim de semana no UFC ele enfrentou um adversário de alto, altíssimo nivel e sei que o resultado vai dar abertura para os "entendidos" criticarem, apontarem erros, mas o que eu pude ver e me peguei vibrando e sorrindo, foi ver o Hacran que eu conhecí " cégo de mão "  lutando alinhado, com chutes potentes nas pernas do adversário, boxe fechadinho, na boa, só conseguí enxergar no Hacran EVOLUÇÃO, apesar de entender que muitos não me entenderão, mas no lugar onde Hacran luta é como se fosse EXATAMENTE o que temos tido oportunidade de acompanhar nesse mundial de futebol, qualquer um pode sair com a vitória ou obviamente derrotado, isso é o show, isso é o esporte; assim é a vida mas fiquei feliz de saber que o Hacran está no caminho certo, o da CONSTANTE EVOLUÇÃO!



Aproveito e trago para vocês o que Marlon Sandro compartilhou nas redes sociais para vocês, algo que eu curti bastante:





Bom o que falar desse cara? 
Um filho , irmão e primo minha família guerreiro demais. 
Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas vamos ver pelo outro lado, olha aonde ele esta chegando no maior evento do mundo diretamente da favela indo pra outro pais representar o Brasil. Quem o conhece sabe que ele vai voltar muito mais determinado do que já e. E quem não o conhece ficou com raiva chateado querendo mais dele e ele vai mostrar isso na próxima, dou minha palavra. 
Parabéns @hacrandias infelizmente temos que errar para sermos lapidado. 
Acredito e confio em você. 
Família unida até os ossos N.U forever!!!"


sexta-feira, 27 de junho de 2014

CHOCOLATE: RUMO A 89 LUTA !!!





Arymacel Santos

é conhecido do grande público do MMA como Chocolate.

Um verdadeiro funcionário do esportes já tive a alegria de apresentar e assistis várias lutas de Chocolate, destaco entre elas uma em que eu apresentei no Top Fighters, organizado por Cido em que ele fez uma luta aguerrida e duríssima contra Pé de Chumbo que me disse quando a luta acabou: "Po Mestre o cara não desiste não, tu enfia a porrada e ele não para de vir pra cima!"
Tive a honra também de ter Chocolate lutando no meu evento, o SPARTAN MMA MARANHÃO e ele veio acompanhado com meu irmão Mário Sukata, dai em diante Chocolate começou uma nova fase em sua vida, mas isso é ele mesmo quem conta aproveitando para falar da sua próxima luta no WFC contra o duríssimo Buda.

Confira abaixo;









" Estou Recife sim Olivar minha vida deu uma reviravolta para melhor  com a honra e  glória do SR ele faz milagres  e estou acumulando dez vitórias seguidas
Meu sim para te atender, sim com certeza você sabe o quanto admiro você como pessoa, e estou sim treinando muito forte, sob os cuidados do seu grande amigo e irmão Mestre Mario Sukata . O trabalho estar sendo feito.
Treino boxe com Izaque Abreu, Muay thai com Cezanni Moutinho, Wrestling com Ellison Dantas Ismael chaves...
O meu adversário é um cara muito duro, bom striker, bom de Jiujitsu saca Olivar, mas eu to pronto para a minha briga de número 89 meu irmão e vou com tudo para honra e glória do Sr.
Ele,strike saca olivar faixa preta de jiujitsu
Olivar se você me permitisse gostaria de agradecer primeiramente a DEUS, a Claudio da Big consultoria, Ricardo da Nativus, Luizinho da Pamp avançada, ao Mano da Mega mídia a todos Team Sukata Carlson Gracie e os parceiros de treino...

Muito obrigado.”






                                                   Olivar Leite.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

CACHORRÃO: MATURIDADE E FÉ!







Carlos Eduardo Cachorrão

da um show de humildade e maturidade tanto como lutador como homem de fé.
Após a sua demissão do Bellator, Cachorrão deu uma declaração na sua página nas redes sociais que eu achei tão bacana que resolvi compartilhar com vocês.
Cachorrão meu preto, DEUS sabe de tudo e nós torcemos por você, ja já você ta lutando em um grande evento ou mesmo estará de volta por lá.
Fica bem, bons treinos e continue com sua fé.

Acompanhe abaixo a bonita declaração da fera:



"Bom dia a todos como muitos já sabem ontem fui demitido do Bellator MMMA, mais uma coisa que meu pai sempre disse pra mim foi:  "Meu filho sempre saiba entrar e saiba sair " e com o mesmo sorriso no rosto que entrei eu saio com ele hoje, pois sei que fiz muitos amigos lá e que fiz meu trabalho correto e limpo. As dificuldades elas vem pra te ensinar, pra lhe deixar mais forte e agora é aonde entra minha FÉ pois quem tem JESUS no coração não TEME as coisas do mundo. Hoje quando acordei vi as notícias que tinha sido demitido fiquei um pouco triste, mas na mesma hora olhei para o lado e vi minha esposa  Eridiana Alencar Lobo e minhas filhas #CAROLYNE e #CAMYLE dormindo, ai veio a resposta: " pra que se abalar com coisa pouca se eu já tenho tudo na minha vida ? "Eu sempre falei pra minha esposa que eu nunca quis ganhar milhões e nem ter a fama de muitos lutadores que tem hoje aí, porque eu sou um cara feliz demais, queria agradecer ao #BELLATOR pela oportunidade e a toda equipe envolvida pelo tratamento em que recebi desde a minha primeira luta. OBRIGADO aos meus professores André Pederneiras, Guilherme Santos, Danilo Bezerra e Ricardo Dias por toda credibilidade e confiança a todos da família NOVA UNIÃO/DRAGON FIGHT, aos meus patrocinadores Primeiro Round e Loja Round, academia AYO, supermercado SUPER VILTON , Açai  no alvo e ao Lava jato Limpinho."




                                                 Olivar Leite.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

BUSCAPÉ BATE GRIFFIN NO WSOF !!!


BUSCAPÉ!!!!!!!


Venceu Tyson Griffin no WSOF representando muito bem sua equipe Blackzilians e o Brasil!!!!
Parabéns Busca!!!!
Showwwwwwwwwwwwwww!
Acompanhado do nosso irmão Gesias!!!!
Buscapé é Brasil!!!!!!










                                                 Olivar Leite.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PAULO THIAGO; MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO!





Respeito e admiro muito Paulo Thiago.

Por vários motivos, um deles é por continuar a ser um cara simples e manter sua humildade.
Sou amigo do "caveira" a um tempo já, mas nossa amizade começou a se estreitar quando Paulo Thiago lutou alguns Jungle Fight que eu apresentei, ele ainda era da Constrictor do meu camarada Athaíde e estava sempre humildemente sentadinho esperando a hora de lutar acompanhado de Athaíde e do meu amigo e irmão Claudio Moreira.
Lembro que quando trouxeram ele para lutar contra a fera da Nova União o Peçanha e muita gente não conhecia ele, começou antes do evento um burburinho que era um frango que o Walid trouxe para o Peçanha bater. Roberto Gordo veio em minha direção e falou para seus alunos e amigos que o acompanhavam na ocasiõa ele disse: "O Olivar sabe, quem é o cara que vai lutar com Peçanha, ele é duro?"
Eu respondi: " Um cara indigesto, duríssimo!"
O resto já é história.




Bem foi com alegria que soube que Paulo renovou com o UFC, fiquei feliz de verdade e quando o encontrar vou dar meu abraço nesse cara que me trata com tanto respeito e carinho e já veio me prestigiar no meu evento, Spartan.


 E quando eu falo que respeito e admiro é exatamente por ver em meio a Copa ele trabalhando duro e honestamente, honrando sua farda e corporação, mostrando a muito preguiçoso que acha que ser lutador te impossibilita de ser qualquer outra coisa.


Parabéns Paulão, tem meu respeito, Osssssssssssu !!!!



                                               Olivar Leite.

BERNARDO: FIM DA DOR, DIAS DE GLÓRIA!







Bernardo Braga,

talentoso lutador de Muay Thai, conta como foi sua última conquista, fala das dificuldades que passou e da alegria de poder voltar as competições de alto nivel no Muay Thai, confira o depoimento do aluno do Mestre Artur Mariano;






"Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, a minha família, ao meu Mestre e a toda a minha equipe pois sem eles nada disso seria possível.
Olivar, dos 4 títulos brasileiros que já ganhei este com certeza foi o que mais me emocionei pois 2012 e 2013 foram anos difíceis pra mim, sofri 3 lesões nesse período sendo que a ultima foi grave ao ponto de cogitar encerrar a carreira, cheguei a perder amplitude de movimentos com o braço direito. Mas graças a Deus e um tratamento intensivo de fisioterapia, acupuntura e quiropraxia eu me recuperei depois de um mês e meio afastado dos treinos,  voltei mais motivado do que nunca. Isto me fortaleceu muito psicologicamente e me sinto muito mais focado, me tornei um lutador mais agressivo e a prova disso foi minha ultima vitória que conquistei por TKO no segundo round graças a uma joelhada que entrou no rosto  do Jonh logo no primeiro round e o fez desistir pois o inchaço se tornou um incomodo insuportável. Então me sinto a vontade pra dizer depois das 4 lutas que já fiz esse ano, das quais só perdi na semi final do Mundial em uma luta duríssima para o italiano que na luta seguinte se sagrou campeão mundial, que eu estou com fome de vitória e sinto que estou preparado para galgar grandes títulos no muay thai Mundial!

Obrigado a oportunidade Olivar! 
Fique com Deus."




                                     Olivar Leite.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

ÍTALLO VILARDO: PNEU, OPINIÃO!!!











Onde esta escrito que o pneu é objeto obrigatório nos treinos de preparação física para lutas?


Conquistei todos os títulos da IBJJF/CBJJ como preparador físico e nunca utilizei esse instrumento. Ele não é especifico, não podemos controlar sua carga. Vejo pessoas de 70kg e 100kg treinando com o mesmo pneu, cade a individualidade? Ou a carga vai ficar mais pesada para um ou mais leve para o outro. Se eu quiser reduzir a carga para fazer um treino de resistência ou aumentar para um treino de força pura como eu faço isso? Diga não ao modismo! Sempre repito: "deixar cansado é mole, o difícil é deixar treinado".




WOCS 35 BY RENATO NOGUEIRA E CAÍQUE CARNEIRO.

















terça-feira, 10 de junho de 2014

LÉO LEITE CONTA SUA LUTA NO BITETTI.










Leonardo Leite

"cria" do Gigi e hoje treinando sob a tutela de Murilo Bustamante sua parte de MMA foi um dos destaques no último Bitetti Combat e é ele mesmo que conta como foi a sua luta e uma rotina chata que insiste em acompanha-lo, acompanhe abaixo; 



"Fala Olivar



então, já ta virando rotina trocarem meu adversário no dia da pesagem, era um canhoto, depois passou pra um destro e um dia antes mudaram de novo pra um cara que nem conhecia e cheguei na luta sem saber como ele era. A luta foi perfeita, melhor que em sonho, logo no inicio ele tentou um cruzado, eu consegui pendular e ir nas pernas, coloquei pra baixo, montei, dei uns socos, ele virou de costas e finalizei com um mata leão."





                                                   Olivar Leite.

MANAUS OPEN DE LL COM MESTRE HUGO DUARTE.







As vésperas da Copa do mundo, o país do futebol dá uma demonstração de força e espírito esportivo em outra área pela qual está se tornando referência mundial: as artes marciais.

A capital Amazonense viveu um domingo de intensidade e potência máxima ao lançar 745 atletas ao tatame em busca de medalhas, na disputa da primeira edição do Manaus Open de Luta Livre Esportiva.
Sucesso de público e técnica, o campeonato englobou as categorias infantil, juvenil, adulto, sênior e máster no masculino e no feminino, com uma torcida fervorosa que sacudiu o Ginásio João do Peso.
A organização ficou por conta da Fasub - que sob o comando do Mestre Totonho vem conduzindo o crescimento da Luta Livre em Manaus com maestria e competência.
E para fechar com chave de ouro o evento contou com a presença do mestre Hugo Duarte, que foi a Manaus especialmente para a data diplomar os atletas graduados nas faixas marrom e preta.


Manaus respira Luta Livre depois desse domingo, agora que venha a Copa!!!

Acompanhe a galeria de fotos abaixo;
















                                                 Olivar Leite.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Renan na Pretorian São Luis; galeria de fotos!




Renan Barão,

esteve esse fim de semana em São Luis, na capital do Maranhão mais precisamente na Pretorian São Luis
que tem a frente nosso camarada Felipe e que trouxe pela primeira vez o ex campeão do UFC e um dos lutadores mais talentosos do mundo.



Felipe o responsavel pela vinda do UFC Fighter  posa ao lado de Renan na foto abaixo;



Nas atividades em que Barão foi solicitado, uma delas foi um aulão com os alunos da academia Pretorian São Luis, dos professores Eloy Duarte e Bernardo Jr.
De viagem professor Eloy não pode estar presente mas o professor Bernardo Leite Jr. foi encarregado de juntar seus alunos de Kickboxing que prestigiaram o aulão.
Renan foi como sempre pura humildade, atendeu a todos, trocou idéia com os professores Bernardo e Eduardo Leite, mostrou algumas técnicas e fotografou e autografou atendendo a todos com um sorriso no rosto.
Ao final do treino o professor Bernardo falou e eu falei para agradecer a Felipe da Pretorian pelo evento, agradecer ao Renan e fazer uma pequena homenagem e no final Renan foi aplaudido calorosamente por todos.

Acompanhe a galeria de fotos abaixo;










 

































Texto e fotos: Olivar Leite.

Abaixo link de uma matéria que saiu no Psicóticos sobre a vinda de Renan ao Maranhão.

http://psicoticosporvaletudomma.wordpress.com/2014/06/09/renan-barao-recepcao-calorosa-no-maranhao/