quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

JOÃOZINHO DA RIP DOREY APOIA O SPARTAN MMA.







"Olivar , 

meus parabéns!

Seu trabalho é divisor de águas no esporte maranhense.

A Ripdorey atua forte no MMA desde 1998 , e vi diversas pessoas surgirem nesse cenário , e você foi uma delas. Se em cada estado uma pessoa de considerável responsabilidade fizesse algo pelo esporte , o MMA seria o esporte n. 1 do Brasil.

 Parabéns por mais essa edição do SPARTAN , o estado do Maranhão merece isso ! 

Saudações , 






                                                               Joãozinho Ripdorey

FLÁVIO ÁLVARO HOJE NO IFC!





Flávio Alvaro que vem de dez vitórias consecutivas

e também é o atual detentor do cinturão da categoria 70kg do evento americano UWF faz luta principal e internacional do evento INKA FC 20 que será em  um casino no Peru hoje dia 27 de fevereiro de 2013, Flávio Alvaro vai lutar contra David Cubas que das últimas sete lutas perdeu apenas uma luta, Cubas é sete vezes campeão sulamericano de luta olímpica.
Flávio Alvaro está muito confiante para essa luta e prometeu que vai dar mais um show em cima do octagon e também deixou um recado para o UFC: -

" esses últimos dois anos foram os melhores da minha vida, pude conquistar grandes lutas e cinturões de eventos dentro e fora do nosso pais, acredito que após essa vitória eu vou ter a minha chance no UFC, pelo menos é isso que estamos negociando com Joe Silva e tenho certeza que muita gente vai tremer quando lutar comigo na categoria 70kg no UFC, também quero agradecer a todos que estão torcendo por mim, vou dar um show para vocês!"

O card principal ainda conta com outros três brasileiros, Fabio "Gasolina"Bispo x José Paico (66kg), Ronaldo Hulk x Jaime Cordova (77kg), Aldo Silva Sultão x Ben Reitner (93kg).




Card Principal
David Cubas (Perú) vs Flavio Álvaro (Brasil)
José Paico (Perú) vs Fabio Bispo (Brasil)
Jaime Cordoba (Perú) vs Rolando Ferreira (Brasil)
Ben Reiter (EE.UU) vs Aldo Silva (Brasil)
Preliminar:
Alexander “Zury” Valenzuela (Escuela Pitbull) vs Luis “Patihno” Chang (Team Mamut)
Diego “el león” Wilson (Team Kamikaze) vs Carlos “Tailandes” Galindo
Renzo “el nene” Mendez (Contacto Livre) vs Humberto Bandenay (Pro Fighting)
Enrique “Kike” Franco (Team Sniper) vs Cesar “reloco” Benitez (Team Mamut)

http://www.inkafc.com/pagina.php (site)

Imprensa
New Idea Sports & Marketing

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hugo “Wolverine” Viana visita ao Graacc






Hugo “Wolverine” Viana, atleta da categoria galo do UFC,

visitou na última segunda-feira, 25, o Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo. Recebido com carinho, o lutador revela ter aprendido muito durante a tarde que passou na organização.

“A experiência de hoje foi engrandecedora. Recebi muito carinho e amor de toda a equipe e pacientes, que considero como grandes campeões da vida. Estes momentos sempre nos levam à reflexão e a olhar para o que realmente é essencial na vida. Saio fortalecido e motivado a seguir a jornada de forma mais corajosa e amorosa”, comentou Hugo.

Para Sérgio Degang, um dos profissionais da instituição, em momentos como este os jovens deixam de lado a preocupação com a doença e ganham motivação para seguir em frente.

“É quando a criança sai da frequência da doença e começa a ser inspirada a combater e vencer o câncer infantil. Elas não são doentes, apenas estão doentes”, relata.

Matheus Araújo, 16, que está em tratamento, confirma a importância de encontros como esse. “Essas visitas são importantes, pois nos sentimos valorizados por estar em contato com um ídolo. Ajuda no psicológico e dá força para continuar e não desistir do tratamento”, compartilha.

A empresa Octógono Brasil, parceira do atleta, fez questão de estar presente no encontro e contribuiu com doações para instituição.

Sobre o Graacc
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, foi criado em 1991, e tem a missão de garantir as crianças e aos adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas. Para ajudar a instituição acesse: http://tinyurl.com/3cqmr5f.

 Sobre a Octógono Brasil
Octógono Brasil é uma rede de lojas temáticas especializadas na comercialização de roupas e equipamentos de artes marciais e lutas, em especial o MMA. A empresa tem como objetivo proporcionar um ambiente de aproximação entre os fãs e praticantes com seus ídolos dessas modalidades esportivas, por meio de ações especiais. No mercado desde 2012, a Octógono Brasil deve inaugurar mais lojas ainda nesse semestre e fraquear novas unidades das lojas em São Paulo e também em outros estados brasileiros.





Crédito das fotos: Michele Barcena
Release: Carol Pamplona

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E O POSTE MIJA NO CACHORRO!




Da serié "O Poste que mija no cachorro"



Dan Henderson e Lyoto Machida

necessitariam de inúmeras laudas para que tentássemos escrever da importância
desses dois lutadores para o Vale Tudo e MMA.
Escrever a história desse esporte fica IMPOSSIVEL de fazer sem citar o nome desses
dois lutadores incriveis.
Hendo e Dragon são grandes heróis de um esporte que evoluiu, evoluiu ao ponto de
se tornar muita das vezes RIDÍCULO, ao ponto de colocar dois nomes dessa magnitude
como Co main event de Ronda Rousey; quem é Ronda Rousey pra fazer luta principal
num card que tem nomes como Urijah Faber, Chad Mendes, além das lendas Dan Henderson e Lyoto???
Ta de sacanagem!!!
Ronda tem 6 lutas na carreira, Hendo tem 37 lutas, Lyoto tem 21.
Hendo foi campeão do Pride e UFC, Lyoto foi campeão do UFC.
Ambos lutaram com nomes como Fedor, Murilo Bustamante, Anderson Silva, Mauricio Shogun, Randy Couture, Quinton Rampage, Rashad Evans,Tito Ortiz, Jon Jones, Rich Franklin, Renato Babalú, Vitor Belfort, Rogério Minotouro, entre tantos "monstros" renomados do esporte, já o "Furacão" Ronda, enfrentou, Charmaine Tweet, Julia Budd, Sarah Kuafman...aaaaaaa não fode!!!
Ta de brincadeira!!!
Isso é falta de respeito!
Mas ta tranquilo, parte da imprensa especializada vai correr para o twiter, facebook e dizer que "Boss" é incrivel, super bacana, muito  maneiro e a vida segue com o dono do esporte que a gente criou fazendo o que bem entender e como bem quiser.
A nós só nos resta torcer que a Cris Cyborg faça o mesmo que fez com a Gina Carano que tratou de virar estrela de cinema, se não vamos ter que engolir no próximo "Oscar" do MMA a Ronda Rousey ser tratada 
como uma Minotauro, Lyoto, Aldo, Barão,  a nós só nos resta bater palma pra maluco! 





                                                                  Olivar Leite.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DIA DO ESPORTISTA!






Hoje no dia do Esportista  seleciono alguns dos que influenciaram na minha vida:



















segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SPARTAN MMA MARANHÃO 3: DUAS LUTAS JÁ CONFIRMADAS!!!





                                                       O Spartan MMA Maranhão 3


anuncia as duas primeiras lutas do card colocando frente a frente uma clássico entre Gracie Barra versus Nova União.

Handerson Martins que vem de vitória sobre Arymacel Chocolate no último Spartan, encara a pedreira da Nova União CE/Dragon Fight Cristiano Cruz que trás na bagagem em seu córner para São Luis o meu amigo, Mestre em Jiu-jitsu, Guilherme Santos que trás pra gente o casca grossa Heder Araújo que encara Antonio Carlos "Buiú" em mais uma luta que promete sacudir o evento.

Mais detalhes aqui no blog sobre o evento!!!


                                                                         Olivar Leite.

RIP DOREY 12 ANOS, BOAS NOVAS DA LUTA E SPARTAN MMA MARANHÃO 3!






Ripdorey , 12 anos de historia.

E quem comenta é o própio Joãozinho, o pai da marca;


"Grande parte do elenco do UFC , como José Aldo , Renan Barão, Milton Vieira,Rafael dos Anjos , e outros , começaram sua carreira com apoio da Ripdorey fight wear. Sem falar nas ring girls, que a RIPDOREY lançou a moda no Brasil de colocar mulheres belíssimas para trabalhar nos eventos , e essa mania se espalhou por todo o país, porque antes disso não existia critério para ring girl , era considerado sem importância a beleza feminina. 



Enfim, a história do MMA no Brasil não seria a mesma sem a RIPDOREY! 

Que 2013 seja mais um ano de sucesso!!!



                                   

                                                Depois de sair em defesa da Luta Olimpica,

Mestre Beto Leitão da as mais novas;




Nós só precisamos ficar acordados ...
A reação ao “rolo” que apareceu na semana passada entre o COI ( Órgão Mundial que comanda e administra os Jogos Olímpicos ) e a FILA ( Órgão Mundial dirigente da Luta Olímpica ), onde foi sugerida intempestivamente a saída da Luta Olímpica ( Wrestling ) do núcleo (core) dos esportes participantes dos Jogos Olímpicos em 2020 ,de forma direta ou indireta está começando a dar frutos.. Temos que mostrar que não somos “carneiros “... Viva !!

Ontem ,sábado (dia 16) , os membros do Bureau de la FILA reunidos na cidade de Puket, Tailandia, aceitaram a renuncia do Presidente da FILA ( Raphy Martinetti ... e elegeram outra diretoria e um Presidente Provisório N. Lalovic da Sérbia até a próxima eleição em Setembro na Hungria.
Outra noticia importante é que o Presidente da CBLA (Órgão dirigente da Luta no Brasil ) foi eleito Membro Cooptado do Bureau da FILA , como o Senador da Rússia ,maior lutador de todos os tempos , Alexander Karelin e o americano Jimmy Scheer ex CEO do Comitê Olímpico Americano. Assim ficamos com dois brasileiros membros dos Bureaus, o Beto Leitão que já havia sido eleito há algum tempo para o Panamericano e Pedro Gama Filho no da FILA .
Tudo isto seguramente ajudará a mudar radicalmente a posição da LUTA/ Jogos Olímpicos. 
Muito bom!!
Um abraço, (mais tranquilo...) para todos 

Roberto Leitão             




Com o card praticamente fechado, vem ai o

                                                 SPARTAN MMA MARANHÃO 3





fiquem ligados no blog que em breve com a arte de Deive Coutinho nosso cartaz e outros trabalhos informativos de marketing pelo grande amigo e Mestre na arte de fotografar, Deive Coutinho.
Conheçam os guerreiros do Maranhão que defenderão nosso estado no SPARTAN;

                                         Ivaldo Alves (Submission a espera de adversário)

                                                            Handerson Martins
Antonio Carlos Buiú                                                                                     Gabriel Wolf


João Carvalho
(estreante a espera de adversário)


                                O evento será realizado no luxuoso hotel PRAIA MAR




                                                                       Olivar Leite

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CAIO "MONSTRO" EM SEMINÁRIO.



Caio "Monstro" Magalhães




se firmou como um dos grandes do Jiu-jitsu que conseguiram executar os movimentos da Arte Suave
dentro dos ringues e cages do MMA que o credenciaram a chegar até o UFC.

Caio é extremamente habilidoso no chão, aguenta pancada, tem disposição, sangue no olho e muita vontade de crescer no MMA de uma forma bacana, pois ele não esquece a sua essência; o Jiu-jitsu !
Oriundo da Nova União Ceará/Dragon Fight Caio estará ministrando um seminário no dia 28 deste mês e é o própio Caio que convida:






" Olá pessoal,

estou convidando vocês a participar do meu seminário de BRAZILIAN JIU JITSU que será dia 28 de fevereiro em Fortaleza, Ceará.
Irei passar algumas das técnicas que usei minha vida inteira como competidor da Arte suave e que me levaram a conquistar as competições que participei até hoje. 

Abraço a todos. "
Osss





                                                                 Olivar Leite.

MESTRE ROBERTO LEITÃO; EM DEFESA DA LUTA!






" Gente amiga da LUTA :



Fomos todos surpreendidos com a proposição do EB (Executive Board ) do COI que deixa de fora a Luta (Wrestling) da lista das 25 modalidades que comporão os Jogos Olímpicos de 2020 que deverão ser realizados em Madrid , Tókio ou Istambul. A proposição de não incluir a LUTA entre os esportes que compõem o núcleo dos JO ,leva a LUTA para a lista de esportes que lutarão por uma vaga adicional. Não sei exatamente o motivo, mas imagino que seja problema exclusivamente político .
Estes esportes não selecionados, farão apresentações (e sua defesa obviamente) para o Board em maio no meeting a ser realizado em São Petersburgo . Dali será recomendado sua inclusão no programa de 2020 ,se for o caso.
É incrível pensar em deixar de fora um esporte fundador dos Jogos,com um número de praticantes inimaginável (aproximadamente no mínimo 50 vezes dos praticantes de Judô ,por exemplo !!), com uma organização mundial primorosa (FILA) que funciona há mais de 75 anos ,com quase tantos filiados como a FIFA do Futebol. 
Lembro ainda que a LUTA (Latu senso ) é o esporte mais antigo do bicho-homem,tem suas origens na pré-história e que especialmente a Luta Olímpica é um esporte seguro e educativo. Termino recordando que houve épocas onde o confronto Capitalismo x Comunismo tinha sua ”trégua” lastreada nas competições onde se confrontavam duas grandes potencias USA e URSS. 


“O homem para ser completo tem que estudar,trabalhar e lutar “

Sócrates 419 a.c.

Vamos divulgar por favor,um abraço"



                                                          Roberto Leitão








                                                                Olivar Leite.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

YOGUI E GORDO, LIBÓRIO RECEBE, CMSYSTEM TREINO FRENÉTICO, SNC PROMOVE E MK3 PROMO!





Marcelo Yogui visita Roberto Gordo

para matar a saudade do amigo e dos treinos no Brasil.


                                               
                                                   A lenda viva do Jiu-jitsu Ricardo Libório
abre as portas da American Top Team para receber Marcelinho Garcia que abraça o Mestre Romero Jacaré numa união forte para os amantes da Arte Suave.


E hoje, sexta feira pós Carnaval o coro comeu solto na CMSystem do meu camarada Cristiano Marcello
que reuniu num treinão forte priorizando o Jiu-jitsu sem pano feras brabíssimas como Marcelo Zulú, Marcão Bad Face, Bruno "Machadada" Carvalho e outras feras da equipe de MMA.



São Luis do Maranhão vem trabalhando para fortalecer cada vez mais a sua cena das academias, esportes de alta performance e antenada com isso Karina Duarte, líder da SNC São Luis promove mais um evento para ajudar na informação de atletas, praticantes, professores e profissionais da área, trata - se de uma palestra sobre Suplementação Esportiva ministrada pelo professor Valdinei Cabral e por nossa querida Nutricionista Maria Fernanda no Hotel Luzeiros dia 2 de março das 14 as 19 h
Vale muito a pena conferir, a gente vai estar lá´pra contar tudo para vocês!!!



Da mesma forma a academia MK3 do meu camarada Marcus Trinta dá uma forcinha para a rapaziada que ta a fim de voltar a malhar acompanhado dos amigos, tem promoção para todo mundo, se liga na promo ai embaixo:


Agora é com vocês, reunir os amigos e bons treinos!!!



                                                                  Olivar Leite.