quarta-feira, 30 de junho de 2010

ALINE E BETH, PRA DECIDIR!



Aline Nery ( BPT ) e Beth Tavares (RFT) tem um reencontro marcado na capital maranhense, no STAFF MMA MARANHÃO.

Reencontro porquê as duas já se enfrentaram antes no evento Universal Fight Combat que eu apresentei, e as duas fizeram bonito, sairam pra luta, trocaram forte em pé e fizeram chão, levando a torcida a ficar de pé, um verdadeiro show de raça, que ao final forçaram os juizes a darem a luta empatada!
Agora em São Luis, no STAFF MMA MARANHÃO, as duas poderão enfim mostrar quem realmente é a melhor no momento.

Aline treina duro com seu Mestre Beto Padilha e Beth está em ritmo alucinante com o Mestre Márcio Cromado.
Quem estiver lá pra ver poderá ter certeza de uma coisa, elas correm o risco de roubarem a cena, como já fizeram antes, portanto,
façam suas apostas!


Olivar Leite.

THIAGO POR JASON INMAN.


Thiago Gonçalves, o "Jambo" é clicado por Jason Inman.

Thiago reside no Canadá e se prepara para voltar aos ringues em breve mantendo forte seus treinos e fazendo uma preparação física intensa.
Tendo como grande amigo o campeão Bibiano Fernandes, ele tem se adaptado bem a vida canadense, eu aponto Thiago como um dos grandes nomes na categoria até 77 kg., acredito que em breve ele explodirá no cenário internacional.


Olivar Leite.

terça-feira, 29 de junho de 2010

FERREIRA, HONRANDO O MARANHÃO!


O Maranhão já teve grande tradição no MMA com o grande lutador do passado, na época Vale Tudo, o famoso Rei Zulú, depois já na digamos, era mais moderna do esporte, no tempo do extinto Pride, o Maranhão trouxe ao cenário mundial o filho do Rei Zulú, o Zuluzinho.
Hoje o Maranhão tem alguns lutadores no cenário nacional, um deles é Jackson Pontes, que lutou no Fury e em outros grandes eventos nacionais e tem hoje lá duas boas promessas, um é o lutador Handerson, talento descoberto pelo meu querido amigo Sandro Maciel, e o outro trata-se da figura querida, aluno do professor Remilson, o Ferreira, que tem a missão de defender o Maranhão contra o jovem atleta da CMSystem, Gustavo Dias.
Ferreira tem uma coisa bastante agradavél ao lutador, muita raça e gosta de dar show.
Ferreira carrega consigo uma torcida que o acompanha em todas as suas lutas, muito guerreiro, promete luta dura e show contra Gustavo.
Ferreira é o nome da fera!!!

Olivar Leite.

DEVI, FAIXA PRETA!


Eduardo Rios, o "Teta" faz pose ao lado da amada Devi Ahuja, que eu acompanho desde a faixa azul, e sempre correu atrás da melhoria do seu Jiu-jitsu fazendo diversas viagens para o Brasil, vindo da distante Noruega, da Frontline Academy, onde junto com Teta desenvolvem um trabalho maravilhoso com a Arte Suave.
Ver Devi de faixa preta me enche de orgulho, me deixa muito feliz, saber que na Noruega, alguém que se apaixonou e acreditou no Jiu-jitsu, e o fez um estilo de vida.
Parabéns Devi, valeu Teta, saudade de vocês!!!

Olivar Leite.

domingo, 27 de junho de 2010

A QUEDA DA ERA FEDOR POR ESPECIALISTAS!

Quando o gaúcho Fabrico Werdun usou seu excelente Jiu-jitsu foi para dar fim a uma era denominada Fedor, o Mundo pareceu não acreditar, não só por se tratar do russo até então imbativel, mas da maneira que pareceu ser simples, eficaz ...usando o mais puro Jiu-jitsu, o mesmo que consagrou Werdun como grande competidor, consagrou também a muitos outros grandes lutadores brasileiros que parecem esquecer, ao entrar em algum grande evento internacional e passam a usar apenas o vigor físico e a trocação, erro esse que o própio Werdun já cometeu, mas que na luta mais importante da sua vida, resgatou, a Arte Suave, arte essa que nos ensina que alavancas, tranquilidade diante do adversário sobre nós, nos dá uma certeza que só tem que o pratica, que em algum momento o adversário irá errar e você vai finaliza-lo, assim o fez Werdun, e o hoje todos nós que praticamos a Arte Suave temos um nome para nos orgulhar, que resgatou aquele que foi capaz de criar a possibilidade para os menos favorecidos fisicamente, para aqueles considerados biotipos não convencionais, a terem uma chance de se confrontar com qualqeur um acreditando em uma única coisa, a técnica.
Leia abaixo o que grandes nomes do MMA comentaram sobre o feito de Werdun,



Gustavo Ximú,

"Eu já sabia! Estive treinando com ele e ví que ele tem um otimismo contagiante, uma vontade de treinar, ele é um cara pra cima, pensa positivo, fiquei feliz pela vitória dele, ele acreditou nele mesmo e calou a boca de muita gente!"

José Mário Sperry,

"Fedor errou! Um exemplo clássico de subestimar o adversário, quando o Werdun caiu, foi pro chão ele veio afobado para acabar a luta, não botou fé no Jiu-jitsu do Werdun, não acreditou no Werdun, que tem um excelente Jiu-jitsu, uma excelente guarda, pernas grandes, mas Fedor não acreditou nas qualidades do adversário, caiu num triângulo, deveria ter ficado de pé e não sair batendo descontrolado como fez, deu uma chance para o azar, depois que cai num triângulo de um campeão mundial, só resta bater."

Marlon Sandro,

"Era o que todos queriam, um brasileiro vencendo o Fedor, foi o que a gente esperava e torcia, o Werdun finalizar no chão!"

Thales Leites,

"Fiquei amarradão, foi mais que merecido, eu e o Dedé fomos um dos poucos que acreditavam nele, ele tava confiante, acreditando muito no jogo dele e por ser brasileiro, meu amigo, to amarradão, mostrou mais uma vez a força do Jiu-jitsu, isso é bom para o Brasil e para o Jiu-jitsu!"


José Aldo,

"Faz parte. Todo campeão um dia conhece a derrota, ele tava muito confiante, caiu no jogo do Werdun e deu tudo certo para o Werdun, Werdun estava no dia dele, ai ninguém segura!"

Amaury Bitetti,

"Só o Jiu-jitsu salva!"


Olivar Leite.

sábado, 26 de junho de 2010

PISICÓTICOS POR VALE TUDO COM SITE NO AR!!!














A comunidade da luta, em especial uma rapaziada que muita das vezes não tem espaço para opinar, conversar ou mesmo ver aquilo que lhes interessa, que foge ao fóco da imprensa que só coloca o que interessa aos seus patrocinadores, está vibrando com o site dos Psicóticos por Vale Tudo, que começou na net como uma comunidade e foi crescendo aos poucos, sempre se colocando como pessoas que estavam ali para contribuir e aprender, e foi por isso que eles cresceram tanto na internet.

Hoje com o site no ar e com muito trabalho pra fazer os psicóticos deram uma moral grande ao evento que estou organizando com a Staff Produções em minha terra natal, o Maranhão.
Aproveito para agradecer a força e festejar os Psicóticos, que vem se juntar com o Portal das Lutas, Portal do Vale Tudo, Tatame, Graciemag, Intheguard, para juntos continuarmos com a caminhada dificil, porém prazerosa, em prol do nosso esporte.
Sejam muito bem vindos Psicóticos POR Vale Tudo!

Olivar Leite.
* O "por" maiúsculo o Cristiano explica pra vocês!!!

MARCELO ZULÚ E O CONFRONTO COM XIMBICA NO STAFF MMA MARANHÃO!


Quando se fala de Marcelo Zulú, duas coisas imediatamente são ligadas a esse nome, Big Brother e Luta Olímpica, porém MarceloZulú agora tem anexado ao seu nome mais um ítem que tinha sido deixado de lado, mas que agora, depois de seu retorno vitorioso e com conquista do cinturão do Pedrador, Marcelo Zulú passa a ser lembrado também - MMA!

Marcelo Zulú falou da sua participação no evento STAFF MMAMARANHÃO quando encara o excelente lutador da Gracie Fusion, Rodrigo Ximbica, acompanhe o que Zulú falou sobre a luta e o evento,



"Espero uma boa luta, Ximbica é um grande atleta, tem ótimas lutas!
Só tenho a agradecer a chance de lutar com ele, agradeço o convite do Olivar que é um cara que a gente confia, apesar de saber que ele é amigo do Ximbica, tenho certeza que ele também é meu amigo, é muito amigo também do Cristiano Marcelo, eu já conheço o Maranhão, terra muito boa, to ansioso pra voltar e podem ter certeza que eu to treinando forte, to fazendo o dever de casa, vai ser luta boa, tanto ele como eu estamos vindo de vitórias e ninguém vai querer perder, o coro vai comer!!!"

MARCELO DOURADO E MEMORIAL EM PROL DOS NECESSITADOS.



Dourado entrega kits para vítimas
do incêndio na Vila Telma

Os brutos também amam.
O título do filme que marcou época na década de 50 bem que poderia ser aplicado para uma situação vivida na última sexta-feira, no Poliesportivo M Nascimento, na Zona Noroeste, em Santos. De um lado, famílias vítimas do incêndio que devastou parte da Vila Telma. Do outro, lutadores de Mixed Martial Arts (MMA), em uma ação social, dispostos a dar um pouco de conforto aos desabrigados.
Com a presença do vencedor da 10ª edição do Big Brother Brasil, Marcelo Dourado, as famílias vítimas do incêndio na Vila Telma receberam kits, contendo roupa de cama e banho. Os donativos foram frutos da renda proporcionada pela Memorial Fight, noitada de lutas de MMA realizada em 4 de junho, no Ginásio Rebouças, com a presença dos principais competidores da modalidade do País.
Foram distribuídos 190 kits para as famílias cadastradas na Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Santos. No ato da entrega também esteve presente o vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira Filho, o Cacá, que enalteceu a iniciativa.
“Temos que ressaltar que se trata de uma ação privada, promovida pela Memorial, que merece todos os elogios”.
Dourado chegou ao local acompanhado da namorada Erika Barrosa. Também estiveram presentes Marcelo Nigue, técnico de Dourado e professor de MMA da Academia Arena Memorial, e Diego Sebastião, lutador e professor da Arena Memorial.
Dourado se mostrou comovido com a situação das vítimas do incêndio e emocionado com a recepção que teve no M Nascimento.

“Poder ajudar em uma situação como esta, emprestando e minha imagem, é o lado bom da fama”, disse o vencedor do BBB, revelando que pretende colocar em prática um projeto pessoal para ajudar pessoas de áreas carentes do Rio de Janeiro e de Porto Alegre.


SERVIÇO - A Memorial Arena é a mais nova opção santista para os amantes do MMA, boxe, muay thai e jiu jitsu. Funcionando em parceria com a Academia Gracie, do Rio de Janeiro, segue com inscrições abertas.
As aulas de MMA, uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo, e das demais lutas são para homens e mulheres a partir dos cinco anos. Elas vão de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. A Memorial Arena conta com ringue de boxe e octógono para MMA.
A academia funciona nas dependências do Brasil FC, na Rua Jurubatuba, 80, Aparecida (Santos). Informações pelo telefone (13) 3238-3338, pelo site www.memorialarena e pelo e-mail contato@memorialarena.com.br.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MINOTAURO, UM DIA MEMORIAL!


A Memorial Arena é um sonho.
Um sonho que virou realidade graças a uma familia que ama os esportes de lutas, que tem a frente o Sr. Pepe, empresário e boxer, que junto com seu filho Denis (também praticante do Boxe), são incansaveis na batalha para o crescimento dos esportes de lutas em especial na cidade de Santos, aonde funciona a séde da Memorial Arena.
Fábio Maldonado, atleta que tem ha muito tempo o patrocinio da Memorial levou o maior peso pesado da história do MMA brasileiro, Rodrigo Minotauro para visitar a sua equipe, que acabou fazendo a festa dos atletas presentes que puderam acompanhar seu treino num dos melhores centros de treinamentos do Brasil voltado para as Artes Marciais.
Na foto de Silvia Magabri, da esquerda para a direita, o gente finíssima Diego Sebastião, FábioMaldonado, Rodrigo Minotauro e o nosso melhor anfitrião, Denis.
Ta feito o registro!

Olivar Leite.

RODOLFO E O STAFF MMA MARANHÃO!


O campeão do GP do WOCS até 65 kg., atleta da equipe considerada a melhor equipe de leves do Mundo, a Nova União, Rodolfo Marques, fala da oportunidade de lutar no STAFF MMA MARANHÃO, dia 10 de julho.


" É uma honrra poder lutar no nordeste , ainda mas no Maranhão que é um estado tão bem falado pelas sua belezas naturais .
São Luis vai ferver com esse evento , vai entrar para o calendário do MMA nacional.
Minha preparação esta a melhor possivel , estou fazendo bons treinos na parte de musculação com professor André Marola , estou também afiando a parte em pé (Muay Thai) com Amilcar e o Luis Beição e o Jiu jitsu nem precisa falar esta impecavel .
Mas pra essa luta eu vou de trocação ."

ENCONTRO NA X GYM!



Ontem eu tive a alegria de dar uma malhada na
X GYM e encontrei com meus amigos André Galvão e Ricardo Demente.
Depois de muita brincadeira e zoação paramos pra registrar o momento.
Rogério Camões como sempre me deixando mais que a vontade com o mesmo carinho e amizade de sempre.
Quero deixar registrado aqui que o meu amigo e parceiro de treino foi Pedro Rizzo, resultado...
as pernas estão destruídas!!!



Olivar Leite.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

XIMBICA, SEM DESCANSAR POIS AI VEM ZULÚ!


Rodrigo Ximbica vem de uma sequência de grandes vitórias.
O atleta da Gracie Fusion, morador de Teresópolis fez a luta principal do evento WOCS, oitava edição contra o duro Henrique Chocolate. Os dois atletas foram guerreiros, eu diria que Chocolate foi muito guerreiro, pois Ximbica ao chegar no chão, dominou as ações, montou e castigou Chocolate que aguentou bem, fazendo com que Ximbica por duas vezes perdesse finalizações dadas como certas.
Ao final Ximbica se sagrou vencedor por unânimidade, vencendo todos os três rounds indiscutivelmente.
Ximbica porém sequer vai poder pensar em descansar, ele tem pela frente uma verdadeira batalha pela frente no STAFF MMA MARANHÃO contra Marcelo Zulú, da CMSystem, que também vem assim como Ximbica, embalado por duas importantes vitórias, levando inclusive na sua bagagem para São Luis, a capital do Maranhão, o cinturão do Predador e um nocaute que calou a cidade de Santos no último Memorial Fight.
Fica a pergunta, quem se tornará o rei do Maranhão na categoria até 83 kilos ...
A resposta dia 10 de julho, no ginásio do Castelinho, as 19 h. na capital maranhense.

Olivar Leite.

ENCONTRO COM ROGÉRIO SAMPAIO!


Estive em Santos, São Paulo na segunda e terça feira fazendo uma cobertura da Memorial Arena, equipe que tem a frente o faixa preta Marcelo Nigue e tem atletas do calibre de Cosmo Alexandre e Diego Sebastião entre outros.
Por lá tive a alegria de encontrar Rogério Sampaio, medalhista olímpico e um dos judocas mais importantes do nosso Judô.
Conversamos muito e ele mesmo relembrou que foi um atleta vencedor moldado em derrotas, que ele sempre aprendia muito mais com as derrotas, e entre essas a gente pode relembrar uma ( segundo ele mesmo me disse) que sofreu para um maranhense, que na época o impressionou muito.
Conversamos muito e ele se propôs a dar uma palestra na minha terra, uma palestra que ele vem dando e que tem colaborado bastante para a vida dos jovens praticantes das Artes Marciais.
Fica aqui meu abraço no Rogério e o meu muito obrigado ao Denis por mais esse convite,

Olivar Leite.

domingo, 20 de junho de 2010

MÁRIO SUKATA, QUINTON, BISPING E LUTA DURA!



Mário Sukata é acima de tudo um grande amigo, de verdade, em 1.997 me recebeu na sua academia Mário Sukata na Paraíba para me preparar para um Vale Tudo, na época Vale Tudo, que acabou não acontecendo no Maranhão. Dessa época em diante nossa amizade só se fortaleceu, assim como a minha admiração por ele.
Sukata acaba de vencer mais uma luta, na Polônia, treina estrelas como Quinton Rampage e Michael Bisping, ele me respondeu 5 tópicos que você acompanha agora.




Treino
: "Cara dessa vez eu trouxe dois alunos meus para me ajudarem nas aulas e no camp. do Rampage e do Bisping;O Rafael(faixa-preta) e Andrew(faixa-marrom),eles me ajudaram na parte de chão e wrestling e como as duas ultimas semanas de camp.foram em Las Vegas, eles ficaram aqui tocando a academia.Então ficou melhor para mim eu tive mais tempo pra treinar.
Adversário:Eu não sabia nada dele ate chegar na Polônia,apenas que era wrestler,mas o que me deixou um pouco preocupado é que peguei uma virose 5 dias antes da luta,e pra te falar a verdade senti um pouco,mais no final correu tudo bem.



Michael Bisping e Quinto Jackson:
"cara como falei anteriormente, dessa vez foi mais tranquilho,porquê tinha gente pra me ajudar, um camp. com dois lutadores,realmente toma muito tempo,então o que eu fazia era nas horas vagas(que não estava com o Rampage ou Mike) eu fazia o meu treino.
Numa situação diferente seria realmente muito dificil,quero dizer, sem a ajuda que recebi do Andrew e do Rafael,ja tentei antes,e te falei, não deu certo, hehehe"


Wolfslair/academias:
"A Wolfslair é o QG,aqui eu dou a maioria das aulas,pela manhã é a parte profissional,com os lutadores,a tarde faço a parte de aulas particulares e a noite são as aulas normais,onde eu divido durante a semana,entre BJJ,BJJ sem kimono e MMA para iniciantes.
Fora da Wolfslair aqui na Inglaterra eu tenho mais dois alunos faixas-marrom,o Scott Pikering e o Gary Savage que dão aulas de BJJ em cidades vizinhas onde eu os visito sistematicamente,essas duas outras academias ajudaram bastante no crescimento na minha equipe de BJJ ano passado mesmo com poucos atletas escritos no Europeu da CBJJE,conseguimos ficar em quarto lugar,esse ano estarei levando minha equipe para Brasil para o Master,e espero trazer bons resultados."



Agradecimentos:
"Queria agradecer ao pessoal do Pro-fighter,evento que lutei agora na Polônia,aos meus alunos,em especial ao Andrew e ao Rafael pela força nos treinos,a minha familia e a você Olivar por ser um grande amigo e me dar a oportunidade de divulgar o meu trabalho aqui na Inglaterra,
abração.


Mario Sukata.

sábado, 19 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

WOCS, XIMBICA VERSUS CHOCOLATE!


Ximbica encara Henrique Chocolate no WOCS

O WOCS realiza a sua oitava edição neste sábado, 19 de junho, no Clube de Regatas do Flamengo. Num dos combates principais, o lutador com experiência internacional e passagem pelo Cage Rage Henrique Chocolate vai enfrentar Rodrigo Ximbica da Gracie Fusion

Chocolate entra no lugar de Vitor Pimenta.
A pesagem do WOCS acontece nesta sexta-feira, na loja de esportes Centauro, no Shopping Leblon.
Os ingressos já estão sendo vendidos nos telefones 7816-0676 e 7821-6325. Arquibancada custa R$60 a inteira, VIP masculino R$180 a inteira (c/ buffet liberado) e VIP feminino R$120 a inteira (c/ buffet liberado).

Para maiores informações, não deixe de acessar o site do WOCS www.wocs.net.br.

A imprensa interessada em fazer a cobertura deve mandar email para olivarmma@yahoo.com.br com nome completo, rg e nome veículo que trabalha.

Confira o card (sujeito a alterações):

Rodrigo Ratinho (TFT) x Bruno Emília (Arifight) Francisco D´Branco x Dangelo (NG Combate) Fernando Bruno (NU) contra o Alan Chatuba (Relma) Rogério Paraíba (TFT) x Matheus (Muzio De Angelis) Gustavo Coelho (Gracie Fusion BH) x Claudiere Freitas (MT Nikolay) Antonio Roberto (NG Combate) x Atila Lourenço (Infight) Henrique Chocolate x Rodrigo Ximbica (Gracie Fusion) Fernando Paulon (BTT) x Viscardi Andrade (Gracie Fusion SP Lutas amadoras Danilo Pelezinho (BTT) x Alan Paulo da Silva (GFTeam) Fernandinho (TFT) x Luan de Almeida (Infight) Guilherme Nunes (Infight) x Felipe Boanada (Honorio JJ) Leandro Lele (TFT) x Marcio Moreira (viktor gym)

terça-feira, 15 de junho de 2010

STAFF MMA NO BLOG DA JÚ!



Ju Galliano é uma repórter apaixonada por MMA e gastronomia. Morando em Curitiba, ela tem acesso a grandes nomes das Artes Marciais e é uma grande colaboradora dos esportes de lutas no sul do País.
é uma pessoa querida e muito bacana, ela me entrevistou para saber mais sobre o Staff MMA Maranhão que a Staff Produções está organizando e que tem a minha coordenação.
Saiba mais da e visite seu blog clicando aqui

http://jugallianomma.blogspot.com

Boa visitação e aproveito aqui pra deixar um super beijo pra!

Olivar Leite.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

kyra, a verdadeira campeã!


WOCS NA NET!


WOCS lança website



O WOCS 8 acontece no dia 19 de junho, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A organização segue trabalhando duro e anuncia o lançamento do site oficial da organização. Para conferir informações do evento, fotos e vídeos das lutas, acesse www.wocs.net.br.



Os ingressos já estão sendo vendidos nos telefones 7816-0676 e 7821-6325. Arquibancada custa R$60 a inteira, VIP masculino R$180 a inteira (c/ buffet liberado) e VIP feminino R$120 a inteira (c/ buffet liberado).

sexta-feira, 11 de junho de 2010

RIO DE JANEIRO, ARTES MARCIAIS POR TODO CANTO!




Esse fim de semana e no próximo teremos grandes motivos para festejarmos, a luta no Rio de Janeiro, capital do MMA, vai estar de agenda cheia e quem ganha com isso somos nós, amantes e praticantes das Artes Marciais.

Vamos falar de alguns desses "bons motivos",





Shooto

Indiscutivelmente Dedé conseguiu colocar em solo nacional e em seu evento dois dos atletas mais fortes das consideradas categorias de pesos leves. Jussier Formiga é um pequeno monstro, no melhor sentido da palavra. Atleta duríssimo, de origem nordestina, carrega a raça peculiar dos potiguar, tem uma equipe excelente, muito forte no seu plano de luta, treinamentos e suporte técnico, ele enfrenta aquele que é considerado por vários especialistas (leia-se Márcio Cromado-RFT) como um dos melhores na categoria no mundo, o atleta da TFT, Alexandre Pantoja, é importante frisar que na última disputa de cinturão do Shooto, Paulo Bananada que era da TFT, enfrentou Geovani Diniz da Nova União e levou o cinturão para a TFT, será que Jussier vai permitir ...

Assistir ao UFC,
A luta de Ricardo Funch, vale a torcida pelo fato dele treinar no Team Link com Napão e Marco Alvan. A luta de Tyson Griffin, saber como ele se matém, se evoluiu, importante pois é um dos grandes nomes dessa categoria que pode a vir lutar pelo cinturão e com algum brasileiro.A luta entre Gilbert Yvel versus o pesadíssimo Ben Rothwell, esses ai são adversários futuros de atletas como Werdun, Minotauro, Pedro Rizzo e Cigano. A luta claro de Paulo Thiago, pra torcer e torcer muito pelo representante da Constrictor de Brasilia, do Brasil, do querido Athaíde. Apreciar a volta de Chuck Liddell, saber o que o Iceman tem ainda pra mostrar, considerando ele na minha opinião, mesmo sem lutar a algum tempo, como o favorito, respeitando claro, sempre ao Rich Franklin.

Antes mesmo de conseguirmos tomar-mos fôlego, na semana seguinte vem o WOCS 8, no Flamengo, Tatá e Philip Lima fincando a bandeira de vez do evento na Zona Sul do Rio de Janeiro e uma das lutas que promete pelo fato dos dois atletas serem excelentes lutadores de Jiu-jitsu, é a luta entre Rodrigo Ximbica da Gracie Fusion versus Vitor Pimenta da BTT. Pimenta é muito, muito talentoso, mesmo ainda não conseguindo provar seu grande valor em suas últimas lutas, tive a oportunidade de treinar com ele e desde faixa roxa, aluno do Parrumpinha, em Copacabana, quando o vi treinar pela primeira vez, enxerguei no ato ali um atleta diferenciado, mas do outro lado, tem o garoto grappling de Teresópolis, parceiro de Pé de Chumbo "The Monster", Fabricio Monteiro, treinado pelo Mestre Roberto Gordo e que vem embalado de vitórias importantes, a ultima no Itu Fight com menos de 1 minuto em cima do duro atleta Carlos Galvão, o Caiçara, e é exatamente isso que pode pesar nessa disputa, o fato de Ximbica estar sempre lutando, estar no ritmo, o WOCS 8 será só na próxima semana, dia 19, mais perto a gente comenta um pouco mais do card.
Pra finalizar, gostaria de convidar a todos para prestigiarem o primeiro Simpósio Brasileiro de Artes Marciais, organizado pela figura bacana do Leandro Paiva, um cara batalhador, antenado e preocupado com a nossa evolução no tocante a parte física e psicológica dos nossos atletas. Muita gente bacana vai estar por lá, ele mesmo merece ser destacado, o Rogerão Camões, eu vou estar numa mesa redonda junto com as feras da imprensa como Marinho e Anna Hissa, Dudu da Tatame, Marcelo Alonso, o maior fotógrafo jornalistico dos esportes de lutas, Carlão Barreto, enfim, uma grande festa das Artes Marciais que você não pode perder!

Então meus queridos, vamos trabalhar duro, praticar o bem, ter fé, temer a Deus e batalharmos um mundo mais coletivo, mais social, justo e humanitário pra todo mundo,


Osss!

Olivar Leite.

LEANDRO PAIVA FALA DO SIMPÓSIO!



Leandro Paiva
, que hoje no meio das Artes Marciais dispensa apresentações, mais uma vez sai na frente e organiza um evento pioneiro com um objetivo nobre e necessário para a evolução dos profissionais envolvidos com o mundo das lutas.

Acompanhe um bate papo com o autor do livro de grande sucesso "Pronto pra Guerra".


Como estão os preparativos para o Primeiro Simpósio Nacional de Lutas
Os preparativos estão a todo vapor! Alguns desfalques, pela ausencia de anderson silva e jacare em cima da hora, mas ja contornados! A Usp e Unicamp estarão fortes no evento representadas, respectivamente, pelos Pesquisadores e Professores Doutores em Educação Física, respectivamente, Emerson Franchini e Fabrício Boscolo Del Vecchio. Esses caras só realizam estudos e pesquisas com lutas. Ambos são respeitados na comunidade cientifica do mundo todo por isso!


Quais as suas expectativas
Minha expectativa é de atingir às necessidades de informações das pessoas quanto a essas práticas. Principalmente o MMA e Jiu-Jítsu, mas, também, será abordado com profundidade o Karatê, Judô, Boxe, Muay Thai, Savate, Kung Fu, Luta Olimpica, Taekwondo, Capoeira, etc.


Aponte pontos fortes para que o profissional da luta não fique de fora do Simpósio.
O ponto forte é isso, a democratização de informações de difícil acesso pelas pessoas e, muitas vezes, dar oportunidades iguais para quem a vida deu caminhos diferentes...


Mande sua mensagem e faça os seus agradecimentos.
Agradeço ao apoio do Olivar Leite, Marcelo Alonso, Gleidson Venga, Ana Hissa, André Araújo, Eduardo Ferreira, Alexandre Esteves, Guga Noblat, dentre todos os participantes presentes nas mesas redondas, que, sem qualquer um deles, o evento não teria a relevância desejada.
Grande Abs

Leandro Paiva.

* Foto - Erick Engelhart.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SHOOTO BRASIL 16!


Shooto 16
Faculdade Bennet, Rio de Janeiro
Dia 12 de junho de 2010






Felipe Olivieri x Bruno Carvalho
Jussier Formiga x Alexandre Pantoja
Hernani Pérpetuo x Alexander Andreotte
Leonardo Porto x Fábio Larvinha
Miguel Duran x Rodrigo Savedra
Jamil Silveira x William Parrudinho
Rony Marques x Wanderlan Vila Cruzeiro

Cinturão Brasileiro Profissional de muay thai

Sheymon Moraes (Boxe Thai/ Minotauro Team) x Renan Luiz Cruz (Beto Padilha)

HOMENAGENS RIO MIX FIGHT!

Um dos pontos fortes e marcantes do Rio Mix Fight, evento organizado por Alexandre Baixinho e PC foram as homenagens feitas a pessoas que realmente tem uma folha de serviços prestados aos esportes de lutas.
Ricardo De Lariva, que não pode estar presente, André Pederneiras, o Dedé, e o amado Claudinho Coelho foram os nomes escolhidos para receberem a justa homenagem dos organizadores.
Baixinho e PC matém uma tradição que muitos podem até não gostar quando estão no evento para assistir lutas e tem o evento parado para homenagearem pessoas que nada tem a ver com as Artes Marciais, mas quando os homenageados são pessoas que tem a vida dedicada aos esportes de combate, todo mundo gosta, aplaude e fica feliz, como é o caso das três feras homenageads pelo Rio Mix Fight!
Parabéns!

Olivar Leite.



* Fotos - Psicóticos do Vale Tudo.

MURILO NINJA NO ITG!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

WOCS 8, NO FLAMENGO!


WOCS 8
Clube de Regatas Flamengo, Rio de Janeiro
Sábado, 19 de junho de 2010



MMA:
- Rodrigo Ratinho (TFT) x Bruno Emília (Arifight);
- Leandro Escobar Tatú (Soul Fight) x Dangelo (NG Combate);
- Fernando Bruno (NU) contra o Alan Chatuba (Relma);
-
Rogério Paraíba (TFT) x Matheus (Muzio De Angelis);
- Gustavo Coelho (Gracie Fusion BH) x Claudiere Freitas (MT Nikolay);
- Antonio Roberto (NG Combate) x Atila Lourenço (Infight);
- Vitor Pimenta (BTT) x Rodrigo Ximbica (Gracie Fusion);
- Fernando Paulon (BTT) x Viscardi Andrade (Gracie Fusion SP);


Lutas amadoras:
-
Danilo Pelezinho (BTT) x Alan Paulo da Silva (GFTeam);
- Fernandinho (TFT) x Luan de Almeida (Infight);
-
Guilherme Nunes (Infight) x Felipe Boanada (Honorio JJ);
- Leandro Lele (TFT) x Marcio Moreira (Viktor Gym).

terça-feira, 8 de junho de 2010

ZULÚ, PRA ENGROSSAR O CALDO!


Marcelo Zulú respondeu mais uma vez aos seus urubús de plantão com ação!
Marcelo fez uma das principais lutas do Memorial Fight, en Santos, que teve a organização de Marcelo Nigue. Marcelo, o Zulú encarou o atleta da Bronx e com lindas quedas e um ground and pound impressionante, deu números finais ao combate, via nocaute!
Marcelo Zulú da CMSystem, pra engrossar o caldo até 83 kg.!!!


Olivar Leite.