terça-feira, 27 de abril de 2010

PEDRINHO E RODRIGO GRADUAM TIM SYLVIA NOS E.U.A.







Os faixas pretas da arte suave Pedro Silveira e Rodrigo Uzeda que ministram aulas juntos contam hoje com cinco filiais nos Estados Unidos, no último exame de faixa tinham quase 200 atletas, dentre seus alunos estavam estrelas internacionais como o ex-campeão mundial Heavyweight do (UFC) Tim Sylvia que recebeu das mãos dos brazucas sua faixa azul de jiu-jitsu. No exame passado os brazucas também estavam afiando o chão de grandes campeões como Jesse Lenox e Mike Ciesnolevicz do (UFC). A dupla vem disceminado a arte suave e mostrando a verdadeira potência do nosso brazilian jiu-jitsu difundindo positivamente, com respeito e disciplina uma modalidade tão respeitada pelo mundo das artes marciais.

“Temos grande satisfação de ver o nosso jiu-jitsu trazendo benefícios não só na vida de grandes campeões como também de cidadãos que procuram seguir a filosofia do jiu-jitsu como uma alavanca, atuando positivamente e trazendo inumeros benefícios para suas vidas.”


1: Tim Sylvia recebendo a faixa azul das mãos de Pedro Silveira e Rodrigo Uzeda.
2: Mike C recebendo a faixa roxa das maos de Rodrigo Uzeda e Pedro Silveira.
3:Nesta foto Pat Miletich, Pedro Siveira e Jesse Lenox apos ter recebido sua faixa azul das mao de Rodrigo Uzeda e Pedro Silveira.

domingo, 25 de abril de 2010

Thales Leites, Jiu-jitsu para o MFC!

Convidado por Ucha e Thales pra visitar Valentina, desci pra Niterói para juntos assistirmos a defesa do cinturão de José Aldo, só que Thales de luta marcada não poderia deixar de treinar, e com alguns telefonemas, convocou alguns amigos e fomos para a academia do seu professor Welton Ribeiro.
Confira o vídeo que fiz para registrar esse momento.

Osss!

Olivar Leite.
video

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PÉ DE PANO FORA DO GP DE ABUDHABI!


Olivar , desculpa não ter respondido antes , mas é que machuquei a minha cervical feio e fiquei sem poder fazer nada , nem dormir eu conseguia , em relação ao GP acho que não vou poder participar , estou indo pro Brasil sábado agora pra saber o que aconteceu e ter um parecer do meu médico , desculpa denovo , mas a noticia é sua em primeira mão , se precisar de mais alguma coisa é só falar . Grande abrço e obrigado pela força que você sempre dá!

Márcio "Pé de Pano" Cruz


Pé de Pano, a de não ser nada grave irmão, estamos juntos, chegando no Brasil é só gritar!

Olivar Leite.

WAGNER GALETO, NOTÍCIAS DA GILE RIBEIRO BROTHERS!



Então esse ano eu Fiz 2 lutas de MMA uma no Warriors Challenge 5 em Porto Belo - Sc venci o atleta Marcio Nunes da Bronxs Gold Team no 1° round por KO e minha ultima luta foi no Power Fight Extreme 2 em Curitiba venci o atleta Antonuce Conçeição por finalização no 1° round . Agora estou com contrato assinado para um grande evento em Brasilia que vai rolar dia 5 de Junho e a preparação está boa, meu irmão que cuida dos meus treinos de MMA posso contar com ele como técnico de MMA, estamos sempre juntos e com isso ajuda muito na preparação , hoje a preparação fisica tamben é muito importante e quem monta esse treino pra min é Juan Cabeça , faço parte de uma das maiores academais de Jiu Jitsu aqui em Curitiba que é a Gile Ribeiro Brothers e posso contar com toda galera da equipe para meu treino . Estou treinando duro esse ano pretendo fazer boas lutas hoje estou com 10 lutas tendo apenas 1 derrota .


Meu irmão William Campos " Galetinho" está com uma nova academia que montou no começo do ano aqui em Curitiba e por esse motivo não pode competir ainda nesse 1° semestre , meu irmão ainda não estreou no MMA , mas tem vários titulos no Jiu Jitsu , a categoria dele no MMA é 56 / 58 Kg., é uma categoria com poucos atletas e até por isso ainda não lutou e está esperando alguns convites para estrear no MMA, logo em breve poderemos ver ele lutando MMA , mas enquanto não chega essa luta ele está treinando forte Jiu jitsu para os eventos Sul Brasileiro , Brasileiro e Mundial que está chegando .

É isso Olivar, vou ficando por aqui desejando bons treinos a todos e sucesso com o novo blog.

Wagner Galeto.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

JIU-JITSU DAS ANTIGAS!

Direto do tunel do tempo!
Pra galera que ta chegando agora no Jiu-jitsu se ligar e não esquecer os cascas grossas que abriram as portas para que hoje a nova geração possa trilhar e ter um esporte respeitado e reconhecido.
Marcel Ferreira, Guerrinha, Zé Mário, Murilo Bustamante, Rogerinho, Angelo Mandovani e Rubens, foram nomes que constam nessas fotos que tive a honra e alegria de treinar.
Pra manter a memória viva!
Agradecimentos especiais a Milton Vieira que me proporcionou o material.



Olivar Leite.


quarta-feira, 21 de abril de 2010

CARLINHOS OZÓRIO!


Na luta diária de ser repórter especializado em Artes Marciais, na correria de cobrir os eventos e em especial não deixar de lado o Jiu-jitsu, um tanto quanto esquecido no tocante aos chamados pequenos campeonatos, esses verdadeiros reveladores de grandes talentos para o MMA,e com a missão de me fazer reconhecido no meio, resolvi ir a todos os eventos possiveis, de Jiu-jitsu, Muay Thai, Luta Livre e MMA, fosse onde fosse, com sangue no olho, lá estava eu, com a missão de me fazer presente e trazer com isso, reconhecimento para o site Intheguard, ainda em estado embrionário.Longas viagens de ônibus, metrô, caronas e muita das vezes a pé, debaixo de chuva, assim consegui provar que eu estava alí e que de alguma forma um dia seria uma peça que ajudou a muita gente conseguir dar seu primeiro passo e ter pela primeira vez uma matéria para mostrar para um quem sabe, possivél patrocinador, e lá ia eu, de mochila nas costas, máquina de filmar e fotografar, com muito amor e vontade eu iniciei esse processo, mas eu nunca estive só nessa labuta durante todos esses meus primeiros 5 anos de Rio de Janeiro, eu sempre tive ao meu lado, nessa guerra, um cara que eu aprendí a respeitar e admirar, pela sua humildade e pela sua raça pra trabalhar, quantas vezes apenas eu e ele, estavamos em campeonatos pequenos, sem ganhar absolutamente nada com isso, apenas com o compromisso de apoiar e fazer o que ama, um cara que é unânimidade entre os mais experientes aos recém chegados nesse meio, que pode falar de luta com propriedade, pois carrega na sua cintura, uma faixa preta de Jiu-jitsu conquistada, não presenteada, se é que me faço entender. Um cara correto, bacana, honesto e que se comete algum erro, é pelo fato de ser humano, logo, passivel de erro, mas sem maldade, um cara do bem, um cara que quando soube que iria escrever para a Graciemag e para a Nocaute, revistas importantíssimas no mundo, eu vibrei como se tivesse sido eu o escolhido, Carlinhos Ozório é acima de tudo um cara amigo, verdadeiro, que respeita os lutadores e a todos que o cercam, que hoje tenho a alegria e a honra de chamar de amigo.Ser amigo de um profissional desse porte é pra mim, uma grande honra, pois como estive recentemente montado num cavalo, cavalgando com Pedro Rizzo e falavamos extamente sobre as pessoas se acharem melhor ou superior as outras, e essa virtude, bacana da humildade, Carlinhos carrega com ele, quem dera a grande maioria das pessoas no mundo fossem iguais a Carlinhos, trabalhadoras, honestas e amigos leais, quem dera!
Eu parabenizo a Graciemag e a Nocaute por ter em seu elenco uma figura fantástica como Carlinhos, que eu imagino trabalhando ao lado de caras bacanas como Marcelo Dunlop e Gustavo Aragão, familia Graciemag, familia Nocaute, por Carlinhos, parabéns!!!

E é isso!

Olivar Leite

AÇÃO EM AÇÃO NO REGIONAL DE JUDÔ!




JUDOCAS DA AÇÃO/VIVA ÁGUA BRILHAM NO REGIONAL

Os judocas da academia de Judô Ação/Viva Água brilharam no Campeonato Brasileiro Regional,realizado neste final de semana( 17 e 18 de Abril ) em São Luis Ma.O evento contou com a participação de cerca de 500 atletas dos estados do MA,CE,PA.PI e RO.Na foto, ladeando o sensei Marco Leite ( 4 Dan ) árbito da competição, os atletas Guilherme Bello (prata na categoria - 64 kg sub 15 anos) e Giovanna Saldanha ( ouro na categoria pesado sub 15 anos).Agora os judocas intensificam o treinamento visando o Brasileiro fase final que acontecerá em Junho no estado de Goiás.
Parabéns aos medalhistas!!!


JUDOCA DA AÇÃO CONQUISTA DUAS MEDALHAS NO REGIONAL

O judoca José Carlos, aluno do sensei Marco Leite, confirmou sua posição como um dos maiores judocas do País na categoria até 90 kg.Neste final de semana, o maranhense conquistou a medalha de ouro na classe júnior do Campeonato Brasileiro Regional. Não satisfeito, Zé Carlos ainda disputou a classe sênior (adulto) e conquistou a medalha de bronze.O atleta segue treinando firme visando a fase final do Brasileiro.
Parabéns!!!



MAIS AÇÃO NO REGIONAL DE JUDÔ

O judoca Naldo Filho, da academia Ação, sob o comando do Sensei Marco Leite, estreiou em Campeonato Brasileiro conquistando a medalha de bronze na classe 11/12 anos ( sub 13 ) no Regional de Judô realizado no último fim de semana em São Luis.Apesar da pouca idade,o jovem judoca ja conquistou diversos títulos em Copas abertas por rtodo o Brasil .Naldinho agora foca o treinamento para a fase final de sua categoria.

Valeu!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

MINOTOURO NO ITG!

ll Copa Luta pela Vida - Ceará.







Quando se trata de solidariedade, o mundo das lutas sempre dá show.
No domingo passado(18), o projeto Luta pela Vida, através do faixa preta Andrezinho Nogueira, deu um importante passo para ajudar na integração social, e dar uma oportunidade de crianças carentes treinarem uma arte marcial.
A II Copa Luta pela Vida, que aconteceu no Ginásio poliesportivo da cidade de São Benedito, na região da Serra de Ibiapaba, no Ceará, repetiu o sucesso da primeira edição, arrecadando ainda mais alimentos para instituições carentes.
A II Copa Luta pela Vida, também foi um passo para mostrar ao povo do interior que o jiu-jitsu não é um esporte violento e de pitboys. A população da região, se surpreendeu, e presenciou como uma criança sem perspectiva de vida, pode ter uma melhoria substancial de carater, integridade e a esperança de um futuro melhor, através da arte marcial."O foco do evento foi obtido com pleno êxito, que era justamente conseguir, que a população viesse até o ginásio descobrir o que era o jiu-jitsu, ver como você pode transformar uma pessoa sem esperança em um cidadão." disse André Roupinha, responsável pelo projeto na região norte do Ceará.O evento reuniu alunos dos diversos projetos sociais. “Temos projetos pelo interior Região da Ibiapaba, Cariri e na capital também. A competição contou com quase 100 atletas, um marco para região. O principal motivo desta ação é integrar esses jovens à sociedade", contou Andrezinho, que agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de São Benedito, ´principalmente ao secretário de esportes Delano Lima e do vice-prefeito Agnes Gonçalves. Vale também salientar os patrocinios que abraçaram o projeto e ajudaram muito para realização do campeonato. São eles, a Farmácia Saúde Vida, o Deputado Estadual Vanderley Pedrosa, a Fight Wear Go Fight, a academia Black Belt, Distribuidora Serra Grande, Bitonho pizzaria e Posto São João.



Nas lutas destaque para Pedro Paulo(MG-São Benedito) que venceu Marcos Adriano(MG-Black Belt) por 12 a 0, na final da categoria pluma na faixa marrom. Na faixa preta, Andrezinho usou a regra antiga, como haviam três atletas, o que perdeu se vencesse o que estava de stand by, poderia voltar para final, o que acabou ocorrendo.Daniel Paz(MG-Marcos Tulio) venceu David Gonçalves(BTT) na semi-final, na continuação David enfrentou o local Berg, que estava de By, ganhando na pontuação, com isso retornou para lutar mais uma vez contra Daniel Paz, fazendo a final do absoluto. Como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, David deu o troco derrotando Daniel e ficando com o título na faixa mais escura.

* Junior Samurai.

Mais perto de Deus!







Eu estive esse final de semana mais perto de Deus, bem mais perto...

Estive num lugar feito por ele com pessoas incrivelmente simples, que necessitam apenas da terra, dos bons frutos e do trabalho honesto para serem felizes e que cultivam não só os grãos, mais a verdadeira amizade também.


Obrigado Senhor,

valeu Pedrão!
Olivar Leite.

LUCIANA FURLAN SOBRE O UFC 112.


Luciana Furlan sobre o UFC 112:


"Parabéns a Rafael dos Anjos!
Terceira vitória seguida no evento. Belíssima finalização!!
Mesmo na torcida porum dos nomes mais respeitados do MMA, infelizmente, faltou gás a Renzo Gracie.
Na disputa dos leves, não entendi a derrota de BJ Penn. Acho que o cinturão deveria continuar em suas “mãos”.

Quanto a... luta principal, esperava por mais!!
Mesmo sendo difícil descrever o que é Anderson Silva e seu vasto repertório no octagon, me utilizo de seus dizeres assim que o cinturão dos médios foi anunciado como ainda seu:

hora de refletir sobre a humildade que o levou a ser o melhor peso por peso do mundo."

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ALONSO NO SHERDOG!




Eu quero que vocês leiam apenas um trecho da entrevista do Marcelo Alonso ao Sherdog sobre a luta entre Anderson Silva e Demian Maia:

"Como jornalista e fã, aconselharia a ele a absorver parte das criticas, continuar a dar seus shows, mas sem nunca deixar de ser ele mesmo. Ou seja, um atleta exemplar, uma pessoa excelente... Para os fãs, pediria que não esquecessem tudo que ele já fez nos ringues e que lhe dessem uma nova chance", pediu Alonso.
É por essas e por outras que Marcelo Alonso é o maior e melhor jornalista de MMA!
Olivar Leite

quinta-feira, 15 de abril de 2010

JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO.


A primeira nota do STAFF MMA, evento que vai rolar em julho no Maranhão, saiu hoje no mais importante jornal do estado.
A nota fala do evento e trás na foto eu e Thales Leites, que vai estar lá comigo junto com uma outra porção de feras que eu vou fazer questão de levar para a minha terra natal.
Espero que tudo dê certo, e saia como o planejado para que possamos oferecer um show a altura de uma capital de estado que é São Luis, para tanto estou selecionando feras de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão.
Vamos com tudo, trabalhando forte, duro e com profissionalismo, pois eu vivo disso e só posso no mínimo fazer e oferecer o meu melhor e para isso não existe outro jeito, trabalho, trabalho e amor pelo esporte, pois acima de tudo somos profissionais apaixonados pelo que fazemos, e fazemos isso com muito amor, ainda mais se tratando da minha terra, vou com tudo, vou com certeza dar o meu melhor e tentar honrar o convite feito pela Staff Produções que me escalou para essa tarefa, até julho galera!
Olivar Leite.

CAO, ALONSO E DUDU - DIRETO DE ABUDHABI!

Direto de AbuDhabi, 3 grandes amigos me mandam notícias de lá, afinal, não é só ralação, tem também o turismo.
Eu daqui, louco pra ta junto do Cao, Alonso e Dudu, posto pra vocês as fotos super bacanas do passeio de camêlos, visita a grande palácios e mesquitas e curtir uma esquiada em pleno deserto...coisas da maravilhosa AbuDhabi.
Beijo no coração do Cao, Dudu e Alonso!


Olivar Leite.




EDIÇÃO 5 DO NITRIX CHAMPION FIGHT



Desde sua primeira edição, em fevereiro de 2009, o Nitrix Champion Fight vem se destacando no cenário desportivo da região. Além de reunir os principais atletas do esporte, ele revela novos talentos dando a eles oportunidade de reconhecimento e participação em eventos maiores no Brasil e no exterior.
O Sparta MMA, organização resultante da parceria da Bandeira Franco com o promotor de eventos Isaias "Pelé", realizará a quinta edição do evento em Balneário Camboriú. Já estão confirmados como patrocinadores a Camvel, Azul Linhas Aéreas e TVA. O evento terá total apoio da prefeitura municipal, através das secretarias de turismo e esporte.
A última edição do Nitrix Champion Fight, que ocorreu em fevereiro deste ano em Camboriú, foi um verdadeiro sucesso. Cerca de 4 mil pessoas prenderam a respiração ao prestigiar as 10 lutas do torneio.
O evento será realizado no dia 15 de maio às 19h30 no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, em Balneário Camboriú. No dia anterior ao evento, 14 de maio, às 19h30, irá ocorrer a tradicional pesagem dos atletas na praça Tamandaré.

Confira o card completo do evento:

Blade (RFT) vs Rafael Wilsinho
Rafael "Morcego" (Company Fight Team) vs Eric Guimarães (Leives Team)
Nelson Martins (Marco Tulio - DelaRiva) vs Rogério "Pezão" (Barbosa Jiu Jitsu)
Juliano "Ninja" (Company Fight Team) vs Igor "Chatubinha" (Relma Minotauro Team)
Wesley Santos (Rocian Gracie) vs Marcelo "Zulu" (CM System) - SUBMISSION
Leandro Galdino (Spirit Fight Team) vs Marcio "Gracinha" (UDL)
Marco Antônio "Marcão" (CM System) vs Deivide "Bull" (M-13)
Gilberto "Giba" (Company - RFT) vs Romulo "Naza" (Thai Naja)
Sergio Junior (Hikari) vs Andre "Chatuba" (Relma - Minotauro)
Franklin Jensem (Company Fight Team) vs Luciano Contini (UDL)



* Ivan Canello.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

THIAGO JAMBO DO CANADÁ!




"E ai meu amigo


to escrevendo pra mandar noticias aqui do Canadá.
Estamos aqui na correria,voltando aos treinos depois de um tempo parado por causa de uma lesão no joelho,eu tive um rompimento parcial do ligamento lateral interno enquanto me preparava pra lutar final de fevereiro. graças a DEUS o joelho ta recuperando muito bem e ja estou voltando a rotina normal de treinos e com fome de luta.
Ja estou com luta marcada pra o dia 18 de junho no HEAT XC aqui no Edmonton na provincia de Alberta, ainda não tenho adversário definido mas estou me preparando pra me apresentar da melhor maneira possivel independente do adversário.Agora to fazendo um trabalho de força com meu preparador fisico aqui no Canada,o Tyler Jackson e como ainda tenho algum tempo até a luta to aproveitando para trabalhar técnicas novas,to dando uma ênfase em especial no boxe com o Conal Douglas Macphee,ele é ex lutador profissional de boxe e tem me ajudando muito com essa parte, tenho planos de fazer minha estreia profissional no boxe até o segundo semestre.
A parte de chão eu faço com o Bibiano que é fora do normal,o baixinho sabe muito!
A parte de Wrestling eu faço com o Colin Daynes,ex seleção olimpica canadense na greco romana,e ele tem me ajudado bastante no trabalho de clinche e quedas, Muay Thai tem o Paul Lalonde que também é um ótimo treinador,enfim to fazendo o possivel pra suprir a falta do meus companheiros de equipe da Team Nogueira enquanto estou por aqui.
Queria encerrar mandando um abraço pra a familia,amigos e a meus companheiros da Team Nogueira, gostaria também de mandar meus sentimentos a familia e amigos do mestre Luiz Alves,infelizmente não pude estar ai pra prestar a ultima homenagem a ele que contribuiu tanto para o crescimento do esporte no nosso Pais e o nosso time Team Nogueira.

Entao é isso meu grande amigo Olivar,
um forte abraço pra você e a todos que acompanham o seu blog "



Thiago Jambo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Olivar Leite prestigia Vivi na Web.

video

THALES E O MFC!




1 - Como você se sente voltando ao MFC


1 - Me sinto muito bem... to treinando bem, to me sentindo confiante e com sede de vitória.O MFC é um escelente evento e ta com um card de primeirissima.

2 - Explica uma coisa sobre seus treinamentos, que história é essa que você treina com o Distak
2 - To treinando com o Distak aqui em Niterói seg quart e sextas desde outubro de 2009 e tenho gostado muito dos treinos dele e de toda a galera la da World fight center que tem me ajudado muito.

3 - A tua cabeça é voltada para o seu retorno ao UFC, ou você não foca nisso, foca em cada nova luta, fala um pouco disso ai


3 - Estou focado sempre na minha proxima luta, sou funcionário do MFC agora e estou focado na minha proxima luta no evento dia 7 maio.

4 - José Aldo enfrenta Faber na disputa do cinturão, faça sua avaliação


4 - Vai ser um lutão com certeza, os 2 são muito talentosos e sempre fazem lutas que levantam o publico, mas se eu tivesse que apostar apostaria todas as minhas fichas no Aldo, ele está muito treinado e com sede de vitória como se ele fosse disputar o cinturão. Claro que tudo pode acontecer nessa luta mas acho o Aldo mais completo.

5 - Existe um disputa seríssima dentro da Nova União, que pouca gente sabe, mas que é levada muito a sério, afinal de contas Thales, quem é o cara mais feio da Nova União, esse título é seu
5 - hauhaahahahahaahauh Cara dentro da Nova União falar de beleza é complicado, ja começa mal com os fundadores Dedé (joel santana) e Wendell, fora o Marlon sandro, José Aldo, Teté, Wagney, Léo Santos,Beição, Amilcar,ronys torres da pra fazer um filme de terror sem usar maquiagem... no quesito feiura dentro da nova união eu fico em ultimo com certeza... pelo menos ali eu me destaco no quesito beleza uhauahuhaahuhuahuauhauauhaha

6 - Faça seus agradecimentos e deixe uma mensagem pra quem curte teu trabalho e torce por você


6 - Quero agradecer a toda a equipe Nova União, a todas as pessoas que fazem parte da minha vida e me ajudam sempre e a todas as pessoas que torcem por mim sempre.Vou estar de volta aos ringues dia 7 maio e conto com a torcida de vocês.
Grande abraço,
Thales Leites
Olivar Leite.
Foto eu e Thales, Marcelo Alonso.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

DOURADO E VIVI NO COMBATE!



O Combate, canal a la carte especializado em lutas da Globosat, exibe amanhã, terça-feira, dia 13, às 19h30, uma entrevista especial com o lutador Marcelo Dourado, vencedor do BBB10 amiga de Dourado. Na entrevista dada à repórter Vivi Ribeiro, o campeão deixou claro que a determinação e a disciplina adquiridas na luta foram fundamentais para sua permanência na casa e a consequente vitória no jogo.
Fotógrafa: Fabrizia Granatieri

Dourado, que também foi destaque no canal há seis anos ao sair do BBB4, falou ainda das dificuldades que passou no reality-show, dos planos com o prêmio, os motivos que o fizeram parar de lutar MMA e a possibilidade de voltar aos ringues.

PARABÉNS TATÁ!



Hoje o abraço vai para meu amigo - irmão Otávio Tatá Duarte, faixa preta de Jorge Pereira, campeão brasileiro e mundial várias vezes, criador do WOCS, sócio do Brasil Fight e líder da TFT.

Parabéns Tatá, saúde e muita paz, que Deus abênçoe, que seus planos se realizem e que o WOCS, assim como o Brasil Fight possam crescer, melhorar a cada edição.

Tamo juntos!

Vamos para a vitória!!!


Olivar Leite.

sábado, 10 de abril de 2010

VIVI COM BLOG NA WEB!


Quem está com um blog na internet é minha querida Viviane Ribeiro que vai contar nele suas experiências não só como reporter mas também curiosidades do seu dia a dia.
Vale a pena conferir, basta clicar aqui,
Vivi, parabéns e seja bem vinda!
Olivar Leite.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

ZEILTON É O NOME DA FERA!



Zeilton Rodrigues, o Nenzão, é isso mesmo, ZEILTON RODRIGUES, o NENZÃO, esse é o nome certo da fera da equipe Pejor, atleta de Boxe do Mestre Claudinho Coelho.

Sim, porquê, nós da imprensa especializada, esses dias temos cometido o erro ao falarmos sobre o atleta, trocando o nome certo que é Zeilton por Neilton ...nada haver, hahaha.

É que nós, "especializados" no assunto vacilamos também!!!

Fica aqui o meu abraço pra esse atleta queridíssimo e muito talentoso, que ontem foi o vice campeão do GP do WOCS 7,

valeu Nenzão!!!

Olivar Leite.

WOCS 7, ENCONTRANDO OS AMIGOS.





O WOCS 7 mostrou que realmente é forte!

Para a minha alegria foi um dia de reencontrar amigos, de matar a saudade do meu irmão Paulo Borracha, o melhor comentarista de MMA do Brasil e meu parceiro nos eventos de MMA, estamos sempre fechando a apresentação e a arbitragem juntos. Por lá também Denis Martins, sim eu disse Denis Martins, totalmente sumido dos eventos nacionais ( só é visto no UFC ) que ao lado de Gleidson Venga, pode rever amigos e matar a saudade da época em que faziamos juntos o Intheguard.tv, realmente bom demais e tratei de registrar antes mesmo do inicio do evento.

Abraço forte ai pro Borracha, Gleidson e Denis, osss!

Olivar Leite.

WOCS 7, ABÊNÇOADO!




WOCS 7 teria tudo para ser um fracasso.


O Rio de Janeiro com vários acontecimentos tristes e lamentáveis, de desmoronamento a assasinato com cenas dignas de filme holliwoodyano, passando por saques a chuvas fortes, o que esperar de um dia desses ...
Bem, faltou combinar com um público participativo, com os integrantes do GP do WOCS e com Toninho Fúria e Diego Braga.
Todas as lutas do GP foram bem bacanas, disputadas, o público participou bastante do evento, pessoas como José Aldo, Mestre Paquetá, Ronny Torres, Ana Maria, Marlon Sandro, Chico Melo, Mestre Toco, Luis Bebeo, Claudinho Coelho, Gabriel da Delfim e muita gente bacana, num clima leve, com torcidas participativas, extremamnete atuantes, porém amigas, respeitosas, um clima realmente bacana.
Nesse clima Otávio Tatá Duarte e Philip Lima realizaram a sétima edição do WOCS que teve no corpo arbitral o dedicado Álvaro Bobadilla, Willian Viana, e os irmão Bruno Tanque, Augusto Tanquinho e o lutador internacional Luis Beição, e o que é muito bom resaltar, não houve sequer, uma, eu disse uma reclamação desse corpo arbitral, e isso é muito importante, parabéns a todos!
O campeão do GP Rodolfo Marques, venceu a primeira luta passando por Ralf Loren numa decisão unãnime e depois pegou Nenzão, que veio de finalização sobre Kelvin, num bonito armlock. A luta final foi dominada por Rodolfo, que soube neutralizar o Boxe de Neizão, que é bom resaltar, melhorou muito o seu chão, apresentando um quadril solto, e sempre que caiu por baixo, usou a grade para tentar encaixar ataques no braço e no pescoço, mas Rodolfo trabalhou as passagens de guarda, com um excelente preparo físico, fez um ground and pound e foi melhor nos três rounds, merecendo a vitória por pontos.
Destaque também para a fera da Instigação Toninho Fúria que quebrou uma boa sequência de vitórias de Diego Braga, que não se achou, apesar de ter feito um melhor primeiro round, foi ficando mais passivo e o ritmo imprimido do começo ao fim por Toninho, fez com que ele colocasse mais golpes, girasse mais, usase as pernas para chutar e tirar Diego das suas combinações e não aceitou as quedas, não caindo em nenhuma das investidas de Diego.
Vitória de Toninho que merece com que outros promotores de grandes eventos lhe dêem uma oportunidade, o garoto é duro, forte, talentoso, já experiente e novo, fiquem de olho!


Foto eu com as ring girls - Erick Engelhart.

Olivar Leite.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ZEILTON NENZÃO, ATRASADO MAS NO PESO!


Atrasado mais pesado!
Nenzão foi o último atleta a pesar, é claro que todos sabemos o motivo, o Rio de Janeiro está pra peixe!
Mas o atleta da Pejor chegou muito bem acompanhado, da sua equipe e por lá já a sua espera Isabel Silveira, representante da Pejor que monitorava Nenzão por rádio.
Ele chegou como sempre muito educado, pesou, bateu o peso sem problemas e amanhã junto com os outros três integrantes do GP com certeza, dará show.
O evento acontece no Clube Oásis na Barra da Tijuca com inicio as 19 h., mas olha só moçada, vamos sair com muita antecedência de casa, o trãnsito do Rio ta complicado e nem mesmo os craques da previsão do tempo, garantem exatamente como estará o tempo amanhã, apenas falam que vai estar bem melhor, logo, não custa nada sair mais cedo e curtir o show tranquilão!

Olivar Leite.

WOCS 7 - GP DEFINIDO!


Kevin, Ralf e Rodolfo, todos no peso, assim como Neizão estarão brigando pelo cinturão do GP do WOCS 7 , no Clube Oásis, na Barra da Tijuca.
Depois do sorteio feito por Philip Lima, com a presença do professor Eraldo Paes, Giovanni Diniz, Aritano e minha, as lutas do GP ficaram assim_

Kevin da BTT versus Neizão da Pejor e

Rodolfo Marques da Nova União versus Ralf Lorem.

Quem quiser saber mais, sobre o evento e quiser ver fotos de edições passadas, o show já tem página na web, basta clicar aqui, www.wocs.net.br

Olivar Leite.

WOCS 7 - PESAGEM - Diego Braga, Pachú e Paulão!

video

terça-feira, 6 de abril de 2010

GP DO WOCS 7 - BREVE ANÁLISE!



WOCS 7




GP até 60kg:
- Nenzão (Pejor) enfrentará Ralf Loren (Arifight);
- Pedro (BTT) enfrentará Rodolfo Marques (NU);





O WOCS 7 trás de volta o sistema de GP, na categoria até 60 kilos e vamos aqui fazer uma rápida análise dos 4 integrantes,


Neilton Nenzão é sem sombra de dúvidas aquele que tem o melhor Boxe, treinado na Nobre Arte por Claudinho Coelho, Nenzão tem mãos poderosíssimas, é o que tem maior envergadura dos quatro, tem melhorado seu chão na Pejor e é dono de uma perigosa guilhotina, porém as derrotas que sofreu foi através de finalizações, resta saber o quanto Nenzão treinou chão pra ficar mais próximo do lutador completo. Seu preparo físico é bom, tem uma ótima compleixão física.

Ralf Loren, é da Luta Livre, aluno do Aritano, defendeu sempre a Luta Livre e a RFT, depois que seu professor alçou vôos própios, ele tem defendido a Arifight. É um atleta extremamente raçudo, que derruba bem e que é bastante determinado, uma coisa a ser comentada é que ele e o Pedro da BTT já se enfrentaram no evento RIO F.C. de Eraldo Paes e a luta que eu apresentei foi empate. Ralph precisa trabalhar mais o seu Boxe, ou mesmo o Muay Thai, porém é um dos mais experientes do torneio, o seu ground and pound se for contundente, marcar bem o adversário quando conseguir levar para o chão pode se tornar um forte candidato ao título.

Pedro, o Pedrinho, da BTT, é sem sombra de dúvidas um dos mais talentosos atletas surgidos nos últimos anos na BTT, aluno do Eraldo Paes, é o companheiro de treino "pau pereira" de Milton Vieira, Pedrinho é um ótimo competidor de Submission, e tem um Muay Thai muito bom, técnico, com boas combinações, joga bem tanto em cima como embaixo, porém em cima do que ví em sua última luta, tem que se focar em vencer a luta e não em dar show, já que se trata de um GP!

Rodolfo Marques é muito bom competidor de Submission, talvez dos quatro seja o mais forte fisicamente, Rodolfo tem a melhor estrutura de treino, já que ele faz parte da que é considerada, a melhor equipe de leves do mundo, a Nova União, tem treinado forte com nomes como Hacran, José Aldo, Ronny Torres, entre outros, tem boas entradas de quedas, mas resta saber como vai estar a sua mão, ou seja seu jogo de Boxe ( que deve ter a mão do Giovanni Diniz) ou Muay Thai, ( que deve ter a mão do Jonnhy Eduardo ) porém Rodolfo está muito focado!

O WOCS 7 acontece nessa quinta feira no Clube Oásis na Barra da Tijuca e a sua pesagem acontece nessa quarta feira, ao meio dia também no Clube Oásis.
Página do WOCS na web - www.wocs.net.br


Olivar Leite

segunda-feira, 5 de abril de 2010

COPA GRANDE MESTRE ÀLVARO BARRETO!


A primeira etapa do campeonato da FJD Rio do Presidente Rogério Gavazza é intitulada Copa Grande Mestre João Alberto Barreto, uma homenagem ao grande Mestre que tem uma vida dedicada ao ensino e estudo das Artes Marciais.
Parabéns ao Gavazza pela iniciativa!



Olivar Leite.

PÉ VENCENDO!



Márcio Pé de Pano e sua imagem vitoriosa no Art of Fighting!

Parabéns Pé de Pano, pela linda finalização!!!

Olivar Leite.

YATES E SRA., EXEMPLOS!





Doryan Yates foi o primeiro Mister Olympia a trazer pra cima do palco do campeonato mais importante de fisiculturismo do mundo, um volume considerado absurdo, ou seja um cara enorme, com uma simetria e definição impressionante.

Doryan Yates é inglês, e mesmo afastado das competições ha muitos anos, matém um trabalho forte de seminários pelo mundo e uma linha de suplementação muito festejada na comunidade das academias espalhadas mundo a fora.

Yates é um cara bacana, boa praça, que curte Artes Marciais, dá seus treininhos de Muay Thai e sua garota propaganda é sua linda esposa, fiquem com as imagens de Yates e Sra. um exemplo da cultura física mundial.

Olivar Leite.

domingo, 4 de abril de 2010

PÉ DE PANO FINALIZA , MATA LEÃO!

Márcio Pé de Pano finalizou seu adversário no Art of Fighting!
Depois de clinchar, colocar pra baixo, Pé de Pano pegou as costas e finalizou com um mata leão.
O faixa preta vibrou muito, subindo no octagon e sendo ovacionado por uma grande torcida sua presente no evento.
Ainda não sabemos sobre o Artur César, o Gogó, assim que conseguir falar com ele posto aqui pra vocês!
Olivar Leite.

sábado, 3 de abril de 2010

CIDO, PARABÉNS!



O aniversariante de hoje é Cido Accioly, que está sempre representando o programa "Passando a Guarda" e levando os bastidores dos eventos espalhados no Brasil.

Aqui, em foto minha, Cido está do lado do líder da Gracie Fusion- Gordo Jiu-jitsu- Evolve, Roberto "Gordo" na entrada do Hotel Sol Belo Horizonte em ocasião da realização do Brasil Fight em Belo Horizonte.

Cido, bom trabalho, obrigado em nome dos amantes do MMA, saúde e paz, sucesso!

Olivar Leite.

OLIVAR EM ROLÉ COM MINOTOURO E MAIS...

video video

sexta-feira, 2 de abril de 2010

VIVI, PARABÉNS!



Hoje eu quero abraçar e beijar a minha reporter preferida! Considerada não só por mim, mas como feras do calibre de Rodrigo Minotauro, Cristiano Marcelo, Otávio Tatá Duarte, emfim, vou parar por aqui que a lista é enorme e só de grandes nomes das Artes Marciais, como a melhor repórter de lutas do Brasil!

Vivi é muito querida pela comunidade da luta, nas internas é sempre elogiada pela sua simplicidade e por não se achar a bala que matou Getúlio Vargas, ta sempre ouvindo mais e sempre humilde em perguntar e ficar atenta para os que os outros pensam, ou seja, ta sempre aprendendo mais.

Vivi tem uma aceitação cem por cento na comunidade, e por isso não tem problemas em ser bem recebida por todos do meio, os lutadores gostam dela como pessoa e os mais experientes, sejam em rodas pré e pós eventos, como em reunião entre os mais antigos, ela é apontada como uma pessoa agradavél e muito querida, eu, bem eu sou suspeito pois todos sabem que me amarro nela de verdade, minha grande amiga, parceira de trabalho e que eu aprendí a respeitar pela pessoa decente, amiga e trabalhadora que é.

Vivi, parabéns, estamos juntos!!!

Olivar Leite.

PARABÉNS MICHELAN!


O blog do Olivar abraça hoje em especial o grande atleta Jorge Michelan, lhe desejando um feliz aniversário e um ano repleto de vitórias,
parabéns Michelan,
Deus te abençôe!!!
Olivar Leite.